Defour

M

MegaPorto

Guest
Não acho que se tenha sentido tanto assim a falta do Fernando. É certo que o Defour não tem tanta capacidade defensiva, mas compensa isso com entrega e passes que o Fernando não faz. É mais do que capaz de fazer aquele lugar, ou até mais à frente no meio-campo. Precisa é de jogar.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Onun disse:
O pior é que o Defour jogou "naquela" zona do terreno, Lenda. Tem outro impacto aos olhos das pessoas.
Tens toda a razão. O GR ainda está em pior situação pois só precisa de falhar uma vez. : )
Por outro lado, já me pus a pensar sobre qual ou quais os motivos que levaram a que a equipa do FC Porto tenha tido uma percentagem global de passes certos abaixo do habitual (penso que foram 66% ou à volta disso). Talvez o relvado também não estivesse tão bem como aparentava (sem ironia).
Nesse sentido, tendo em conta o desempenho global da equipa, não seria tão lesto a apontar esse tipo de erro a um jogador em particular.
Ainda por outro lado: caramba, na 2ª parte tivemos mais de 2 terços do tempo de posse de bola. A jogar fora, em Kiev, isso é notável!!! Trabalhinho também dos 3 do meiinho e por conseguinte do Defour....
 
L

Larry David

Guest
A Lenda continua disse:
Tens toda a razão. O GR ainda está em pior situação pois só precisa de falhar uma vez. : )
Por outro lado, já me pus a pensar sobre qual ou quais os motivos que levaram a que a equipa do FC Porto tenha tido uma percentagem global de passes certos abaixo do habitual (penso que foram 66% ou à volta disso). Talvez o relvado também não estivesse tão bem como aparentava (sem ironia).
Nesse sentido, tendo em conta o desempenho global da equipa, não seria tão lesto a apontar esse tipo de erro a um jogador em particular.
Ainda por outro lado: caramba, na 2ª parte tivemos mais de 2 terços do tempo de posse de bola. A jogar fora, em Kiev, isso é notável!!! Trabalhinho também dos 3 do meiinho e por conseguinte do Defour....
Concedendo que certas observações criticas ao Defour são válidas, tens de ter em atenção outros aspectos que contribuem para essa visão mais céptica e critica para com o Belga Ao contrário dos camaradas de meio campo, ele não tem o mesmo estatuto e não é ídolo da banca. A forma como as pessoas olham para o rotten apple ou o el comandante não é de todo a mesma. Repara, eu achei que o Argentino esteve sub-par, em particular ofensivamente inexistente e no tópico dele, se caíres de para-quedas parece que o Porto conquistou uma vitória memorável no gelo Ucraniano, mas para isso contam aqueles intangiveis da liderança, exemplo, etc e não tanto a produção efectiva em campo... presumo. Este tipo de fenómenos "psicológicos" acontece também com a imprensa, provocando avaliações que são enviesadas. É algo normal. É mais fácil criticar alguém 'unknown' do que alguém estabelecido, onde a critica iria contra a maioria. Não vale a pena veres nos teus PDFs, não aparece nas estatísticas o grau de "idolização" de cada jogador.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,830
65,881
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Larry David disse:
Concedendo que certas observações criticas ao Defour são válidas, tens de ter em atenção outros aspectos que contribuem para essa visão mais céptica e critica para com o Belga Ao contrário dos camaradas de meio campo, ele não tem o mesmo estatuto e não é ídolo da banca. A forma como as pessoas olham para o rotten apple ou o el comandante não é de todo a mesma. Repara, eu achei que o Argentino esteve sub-par, em particular ofensivamente inexistente e no tópico dele, se caíres de para-quedas parece que o Porto conquistou uma vitória memorável no gelo Ucraniano, mas para isso contam aqueles intangiveis da liderança, exemplo, etc e não tanto a produção efectiva em campo... presumo. Este tipo de fenómenos "psicológicos" acontece também com a imprensa, provocando avaliações que são enviesadas. É algo normal. É mais fácil criticar alguém 'unknown' do que alguém estabelecido, onde a critica iria contra a maioria. Não vale a pena veres nos teus PDFs, não aparece nas estatísticas o grau de "idolização" de cada jogador.
Discordo.

Repara nas notas que têm sido atribuídas ao Lucho pelos jornaleiros da nossa praça... Considero um vergonha o que se está a passar nas analises ao jogos dele. No Ojogo só por uma vez teve 7 pontos. É um escândalo absoluto quando o Moutinho andou aí uma fase a pastar e continuava a ter notas altissimas. Por isso eu acho que se pode atribuir esse fenómeno a certos jogadores mas ao Lucho não concordo.
Arrepia-me dizer isto mas na abolha o Lucho é constantemente elogiado estando inclusive nos mais pontuados... Não sei qual é a ideia da perseguição que lhe estão a fazer. Meteram na cabeça que está velho e já não corre e pronto. As analises estão feitas para todos os jogos.
Já no caso do Moutinho existe um "hype" enorme na minha opinião que quase cada "pei**" que dá é bajulado por toda a CS...

Tenho outro caso que era o do Paulo Ferreira quando cá jogava na época da Taça UEFA conseguiu em TODOS os jogos ter 4 estrelas ( era de 0-5 na altura ) mesmo quando o NGC perdia ou empatava. Verdade seja dita nessa altura para mim era de longe o melhor lateral-direito do mundo.

A CS têm de arranjar um "fetiche".
 
D

Dracarys

Guest
Larry David disse:
Concedendo que certas observações criticas ao Defour são válidas, tens de ter em atenção outros aspectos que contribuem para essa visão mais céptica e critica para com o Belga Ao contrário dos camaradas de meio campo, ele não tem o mesmo estatuto e não é ídolo da banca. A forma como as pessoas olham para o rotten apple ou o el comandante não é de todo a mesma. Repara, eu achei que o Argentino esteve sub-par, em particular ofensivamente inexistente e no tópico dele, se caíres de para-quedas parece que o Porto conquistou uma vitória memorável no gelo Ucraniano, mas para isso contam aqueles intangiveis da liderança, exemplo, etc e não tanto a produção efectiva em campo... presumo. Este tipo de fenómenos "psicológicos" acontece também com a imprensa, provocando avaliações que são enviesadas. É algo normal. É mais fácil criticar alguém 'unknown' do que alguém estabelecido, onde a critica iria contra a maioria. Não vale a pena veres nos teus PDFs, não aparece nas estatísticas o grau de "idolização" de cada jogador.
Basta veres as mais recentes estatísticas para te contrariar. O Lucho é o jogador do Porto que mais quilómetros faz, na Liga dos Campeões.
 
N

Nathan Muir

Guest
Efectuou hoje um jogo pautado pela regularidade e pela consistência que deu na posse de bola.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Finalmente tem-se visto um Defour que joga para a frente e não para trás e para os lados. Tem arriscado mais e isso é importante para a sua evolução.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,003
11,036
Tem muita qualidade nos seus pés...Espero que fique algumas épocas no Dragão e acho que pode dar muito mais...
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
Que grande jogo!

Na 1ª parte foi o melhor jogador da equipa, para mim. Saiu "injustamente", porque Vítor Pereira quis rodar o Fernando.
Está a ganhar(muito) espaço na equipa.
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
À medida que se vai desinibindo, vou vendo cada vez mais semelhanças com Moutinho. Não fosse o número na camisola e em muitos momentos ficava na dúvida.