Defour

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Esperava mais dele, mas é um jogador que aprecio bastante. Tem muita entrega em campo. Vai marcando uns golos. Tacticamente cumpre sempre com qualidade. Provavelmente este ano é que vamos ver se é o jogador que achamos que é. Ainda para mais tem mundial à porta.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
A Lenda continua disse:
"Titular" já é. Por Outubro já será "indiscutível", ao lado de Herrera. Podem escrever.
Espero bem que sim.

Defour-Herrera seria uma grande dupla neste nosso meio campo.
 

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,518
75
Parece-me claro que o duplo pivot será Defour e Herrera, partindo do princípio que o Polvo sai.

No entanto o Defour só poderá ter sucesso se o Herrera perceber rapidamente o que é o futebol europeu. Pelo pouco tempo em que este jogou, mostrou que a adaptação não irá ser fácil.

O Lucho vai ter um papel determinante nesta adaptação.
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
Wetl disse:
Esperava mais dele, mas é um jogador que aprecio bastante. Tem muita entrega em campo. Vai marcando uns golos. Tacticamente cumpre sempre com qualidade. Provavelmente este ano é que vamos ver se é o jogador que achamos que é. Ainda para mais tem mundial à porta.
Também gosto muito dele, considero-o um jogador à Porto! Mas acho que lhe falta qualquer coisinha que não consigo explicar.
 
J

João Tomé

Guest
Não concordo com o que é dito, sinceramente não vejo o Herrera a agarrar um lugar no Porto nos próximos tempos e ainda me parece dificil que o Defour consiga manter o lugar.  São sem dúvida dois jogadores com qualidade, mas agrada-me mais um meio campo que tenha Lucho, Quintero e Fernando... com entrada do Josué, acho que é um meio campo de muita qualidade que alia a experiência do Lucho à imaginação do Quintero com a segurança que o Fernando dá...
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Formiguinha sim...grande entrega, raça...esforço... mas depois faltou o resto... criatividade nula, muitos passes errados ( numa jogada 4 contra 2 e entregar a bola ao defesa não se admite )

Bom para jogar no duplo pivot mas como jogador mais defensivo... como box to box não...
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Fraquinho hoje. Teve vários lances em que se atrapalhou com a bola, perdendo a bola escusadamente. Errou vários passes.

Tem de mostrar mais.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Jogo infeliz ou impossibilidade de fazer muito melhor?
Pior que a falta de criatividade atacante, foi a forma como perdeu 3 ou 4 lances divididos, que originaram transiçoes do Maritimo, que não originaram perigo porque o adversário foi inofensivo. A dupla Fernando Defour vai dando mas gostava de ver a dupla Defour Herrera, ou Fernando Herrera, para avaliar a solução mais eficiente.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,830
3,828
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pois,mas ainda bem que no nosso clube se preservam as hierarquias,e o Steven está no inicio da sua 3ª época,e pelo que salta para fora parece que a estrutura e a equipa técnica acham que é esta a hora don Defour.
 
P

Pelado

Guest
No transporte de bola, o Defour fez um grande jogo. Ao nível da recuperação de bola fez um jogo razoável. Ao nível do passe, foi uma desgraça ......
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Acho que não é exagerado dizer que foi o pior da equipa. Não é assim tão díficil sê-lo quando fazemos uma grande exibição. Alguém tem de o ser e ter sido o pior não quer dizer que tenha sido muito mau, apenas foi o menos bom daqueles que jogaram...

Como o Pelado diz, esteve bem no transporte de bola (algo que não fazia dantes), mas depois disso é que falhou muito...

Mantinha a titularidade em Felgueiras para a semana, para testar. Se não corresponder, gostava de experimentar um meio-campo sem este duplo pivot. Ou seja, mantinha-se Fernando mas tirava-se o Defour e colocava-se um criativo, tipo Lucho ou Josué. (mais inclinado para o Lucho, para o Quintero entrar para 10 :)). Ou então dava uma chance ao Herrera.
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
Peço desculpa, mas apesar de ver qualidades no Defour, para mim não é jogador para ser titular indiscutivel no nosso meio campo. Precisamos de mais.