Defour

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
paulo21 disse:
Defour é bom jogador. Não é nenhum craque, mas quem entra aqui e lê algumas opiniões até faz confusão. Nota-se que é um jogador que está sempre bem colocado, inteligente, é rápido em antecipação, intenso, tem boa qualidade de passe mas aqui é que acho que não tem a qualidade e personalidade para ser ele a assumir construção de jogo, para isso falta-lhe alguma rotação.
Ainda assim é bem melhor do que se lê por aqui.
Se trocares o nem Defour por Castro até concordo...
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Vieira_Amares disse:
Se trocares o nem Defour por Castro até concordo...
Honestamente, e desligando-me de qualquer ligação a tudo o que rodeia o Castro (formação, portista), acho o Defour melhor jogador.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
paulo21 disse:
Defour é bom jogador. Não é nenhum craque, mas quem entra aqui e lê algumas opiniões até faz confusão. Nota-se que é um jogador que está sempre bem colocado, inteligente, é rápido em antecipação, intenso, tem boa qualidade de passe mas aqui é que acho que não tem a qualidade e personalidade para ser ele a assumir construção de jogo, para isso falta-lhe alguma rotação.
Ainda assim é bem melhor do que se lê por aqui.
Concordo. O problema dele é que é o patinho feio da equipa (juntamente com o Varela e mais recentemente, o Licá) e quando assim é fica difícil de ver as qualidades.

Na minha opinião é um jogador que defende bem, fecha bem os espaços, sabe transportar a bola, tem qualidade de passe e tal como disse, é inteligente, faz alguns movimentos de ruptura e posiciona-se bem. Agora também concordo que não é nenhum construtor de jogo, não é nenhum Moutinho. São jogadores diferentes. E jogar com o Fernando ao lado também não o ajuda, porque se o Defour não é contrutor, o Fernando muito menos.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
paulo21 disse:
Defour é bom jogador. Não é nenhum craque, mas quem entra aqui e lê algumas opiniões até faz confusão. Nota-se que é um jogador que está sempre bem colocado, inteligente, é rápido em antecipação, intenso, tem boa qualidade de passe mas aqui é que acho que não tem a qualidade e personalidade para ser ele a assumir construção de jogo, para isso falta-lhe alguma rotação.
Ou seja, funciona melhor no lugar que o Fernando ocupa actualmente do que na posição 8.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
A Lenda continua disse:
O Reges precisou de quase 6 anos, diversas experiências com outros jogadores no seu lugar e substituições a meio de jogos para se perceber a sua REAL importância no jogo colectivo do FC Porto.

O Defour vai pelo mesmo caminho... felizmente.
??? Mas há alguma comparação? Primeiro, nem acho que seja verdade, quem é que só agora percebeu a importância do Fernando no nosso 4-3-3 desde Jesualdo?

Mas acho incrível fazeres essa comparação. Eu até não sou dos que quer enxotar o Defour, mas dar uma importância desmedida  a um jogador que nunca foi um titular indiscutível (nem perto) e quando vamos na 3a jornada...

Para mim, infelizmente, parece que lhe faltam uns danoninhos para ser um dos craques do nosso clube. Tem escola, tem bons atributos no geral sem falhas gritantes, mas continua muito sem sal para o meu gosto.

Se o Herrera cumprir o potencial que se lhe adivinha (parece que desiludiu na B), o Defour a médio prazo sairá do 11. Ou até antes, recuando o Lucho para encaixar o Quintero a 10. Mas para veres como não sou um hater do Defour, eu primeiro queria vê-lo com o Quintero. Ou seja, era capaz de tirar primeiro o Lucho do 11.
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Penso que o problema do defour tem sido precisamente jogar ao lado do fernando. Penso que só se vai destacar quando jogar lado a lado com um médio que seja mais criativo no processo de construção de jogo e que assuma mais o transporte de bola.

Relativamente ao jogo de hoje esteve abaixo do esperado, mesmo com a atenuante de estar a jogar ao lado do Fernando e por isso ter mais responsabilidades na construção - para a qual não está talhado em termos de criatividade. É que além desse facto esteve muitas vezes mal no processo defensivo e recuperou poucas bolas
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
John19 disse:
Ou seja, funciona melhor no lugar que o Fernando ocupa actualmente do que na posição 8.
Exacto. Mas Fernando é melhor que ele. Até que muitas vezes é o Fernando que pega na bola e assume a condução ou passe, e é também por isso que tem sido tão criticado nesta fase da época.
 
D

dragon_seat

Guest
da mesma forma que o licá é uma espécie de lebre do quintero no nosso onze, o defour faz o mesmo papel em relação ao herrera...mas com tempo porque já vimos que não precisamos de acelerar nada...
 
D

Dracarys

Guest
Eu até tenho gostado mas suas exibições. Muito bem na pressão e na recuperação e tem feito passes longos de grande qualidade. Para mim funciona melhor no duplo pivot como jogador mais recuado. Aí pode ser melhor do que o Fernando.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,645
10,398
Defour não é um destruidor de jogo...É um jogador que constroi jogo cá atrás e transita jogo para o ataque.

Agora colocarem o Defour ao lado do Fernando é criar uma barreira forte, mas que se atrapalham ao mesmo tempo.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,573
1,366
Porto
Mustaine disse:
Também não sou um grande fã do Defour. Acho que é um bom jogador, com qualidade técnica e aguerrido (dou muito valor a isso); no entanto, não consigo, ainda, imaginar o jogo dele a passar para outro nível. Eu olho para o Herrera - para o pouco que vi dele - e vejo que ele é muito mais que aquilo. Em relação ao Defour nunca tive essa sensação.

É bom, mas gostava que ele fosse excelente. Espero que o venha a ser, com toda a sinceridade.
E pronto, ainda não consegui mudar a opinião.
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
O Defour é um jogador muito útil, mesmo para nós. Não acho é que tenha, em condições normais, categoria para ser titular. Falta-lhe mais qualquer coisinha!
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Estou à espera para ver se explode de vez. Tem jogado sempre e adivinha-se que jogue mais neste início de época, mas a concorrência é muito forte e, ficando o Fernando no plantel e com o bom início de época do Quintero, não há muita margem de erro.

Mesmo não comprometendo, não é daqueles que faça grandes jogos. Fica sempre a sensação que outro jogador pode trazer mais à equipa que ele.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,645
10,398
Independentemente das exibições, se Defour tivesse marcado aos 92, já não era o "patinho feio"...Defour tem qualidade e se dermos confiança ao rapaz, ele irá trabalhar ainda mais...
 
D

DragoAg

Guest
Defour tem preocupação de transmitir verbalmente e para os jornais o facto de ter mais espaço para ser titular ou que o treinador lhe dá muita confiança.... esta já é a 2ª vez que faz este tipo de afirmações...

Penso que era desnecessário este tipo de declarações, deveria era demonstrar quer no clube quer na selecção mais qualidade e focar-se no seu futebol... é que dá ideia de querer condicionar alguém nas escolhas ou trasnmitir que se não jogar de ínicio vai amuar...

este tipo de comportamentos são de evitar, na minha opinião...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,408
4,160
DragoAg disse:
Defour tem preocupação de transmitir verbalmente e para os jornais o facto de ter mais espaço para ser titular ou que o treinador lhe dá muita confiança.... esta já é a 2ª vez que faz este tipo de afirmações...

Penso que era desnecessário este tipo de declarações, deveria era demonstrar quer no clube quer na selecção mais qualidade e focar-se no seu futebol... é que dá ideia de querer condicionar alguém nas escolhas ou trasnmitir que se não jogar de ínicio vai amuar...

este tipo de comportamentos são de evitar, na minha opinião...
Acho que fez muito bem. Mostra que se sente bem na equipa e que se sente útil. Passa uma imagem de tranquilidade perante o PF. Se fosse o contrário ficava preocupado.