Defour

N

Nathan Muir

Guest
Hoje foi um jogador omnipresente e importante no decurso do jogo, graças ao seu empenho e talento. 
 
M

MegaPorto

Guest
Estou contente por ver o Defour a crescer, espero que o VP não o tire do onze, porque a jogar é que os jogadores evoluem. Note-se o facto de ele falar português quase perfeitamente, o que revela interesse em perceber os colegas e treinadores e até em se adaptar ao próprio país. E não se "queixa" quando sai. Jogadores destes, que colocam a equipa acima de tudo, têm sempre o seu valor dentro de um grupo de trabalho.
 
P

Portista1893

Guest
Grande Defour. Bom jogo. E agora fica difícil para VP, em Braga manter Defour ou regressa o Polvo?
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Prevejo o nosso grande Defour a dar o definitivo salto de qualidade quando não tiver Moutinho a tapar-lhe o lugar no 11. Pena não jogar mais (apesar de ter aproveitado bem a lesão do Fernando), merece e precisa.
 

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
413
129
r9moreira disse:
Prevejo o nosso grande Defour a dar o definitivo salto de qualidade quando não tiver Moutinho a tapar-lhe o lugar no 11. Pena não jogar mais (apesar de ter aproveitado bem a lesão do Fernando), merece e precisa.
Prefiro que não dê o salto de qualidade então...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,817
10,753
O Defour tem estado bem a equipa e precisa é de jogar mais...Gostava de o ver mais a 8, pois ele é ai que joga bem melhor...Não o mostrou ainda, mas pode dar muito mais à equipa.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,187
39,897
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
r9moreira disse:
Prevejo o nosso grande Defour a dar o definitivo salto de qualidade quando não tiver Moutinho a tapar-lhe o lugar no 11. Pena não jogar mais (apesar de ter aproveitado bem a lesão do Fernando), merece e precisa.
acho que a posição melhor para ele é mesmo a 6
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
miguel disse:
O Defour tem estado bem a equipa e precisa é de jogar mais...Gostava de o ver mais a 8, pois ele é ai que joga bem melhor...Não o mostrou ainda, mas pode dar muito mais à equipa.
Já jogou inúmeras vezes a 8 e nessa posição nunca fez um jogo que seja, sequer, metade do Moutinho. A 6 sim, tem feito bons jogos, alguns de grande nível, como o de hoje em que, até ser substituído esteve a top, tanto no passe como no desarme, em tudo.

Exibição mais completa no nosso clube até hoje quanto a mim, apesar de ter saído relativamente cedo. Por mim, mantinha a titularidade em Braga, até porque o Fernando está a regressar de lesão e não está, ainda, com o ritmo competitivo ideal.
 

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
A Lenda continua disse:
Foi o mais eficiente ao nível do passe. Em 81, falhou 9. Começam a faltar motivos de crítica...
Onun disse:
Que grande jogo!

Na 1ª parte foi o melhor jogador da equipa, para mim. Saiu "injustamente", porque Vítor Pereira quis rodar o Fernando.
Está a ganhar(muito) espaço na equipa.
Estou totalmente de acordo.

Mais uma excelente aquisição do Porto. É um médio muito completo que ocupa qualquer posição no meio campo, no âmbito das trocas posicionais constantes que têm vindo a verificar-se.
É simples, é prático e é um "jogador de treinador". Mentalidade competitiva, misturando a disciplina nórdica com alguma irreverência latina.

Não é um Moutinho, não é um Fernando, mas é um jogador muito certinho e que está cada vez mais adaptado ao nosso clube. Por vezes parece-me ter um comportamento quase "militar", tal é a forma que me parece cumprir e querer cumprir as "ordens" que lhe são dadas, o papel que lhe é atribuido na missão.

Penso que a jogar a 6 no nosso sistema está muito bem, empresta à equipa outra capacidade de construção de jogo, não tanto pelo transporte de bola, mas pelo posicionamento que assume, sempre permitindo uma linha de passe, cada vez se esconde menos e dá-me a sensação que entende muito bem o que é necessário para o tiki-taka, constantes trocas de posição e passes curtos, com qualidade, permitindo a movimentação coletiva para a criação de situações de rutura e espaço para finalização.

Conforme o Lenda, no capítulo do passe, muito bem, cada vez melhor, está a crescer a todos os niveis e gosto muito do seu perfil enquanto jogador, a todos os niveis.

Grande Defour, o "militar"!  :)
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Esta época está a render a bom nível, em ambas as posições. Mais um jogador que evoluiu. Bravo. Todos serão necessários.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Para além de tudo o que foi escrito, não me canso de destacar o facto de estar há 1 ano em Portugal e ter aprendido a falar português, é grande este jogador!