Defour

P

Professor Bambo

Guest
jcrossas disse:
ó Professor Bambo..eu nem costumo ligar nada a estas coisas..mas entrares aqui a chamar otário a quem expressa opinião (mesmo que negativa) é sempre de salientar
Provavelmente...são é aqueles otarios que foram ao facebook dele insulta-lo por estarem com ele entalado depois do jogo de Malaga.

Era ist que queria dizer, mas esqueci-me do provavelmente.
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,219
181
O defour é mal visto por muitos dos nossos adeptos, que nao tem qualidade, foi caro, nao pode falhar, etc. Infelizmente mais parece um jogador dos orcs que  entra em campo cheio de pressao para demostrar que tem que aproveitar esta "última oportunidade", que um dos nossos que recebem apoio do primero ao último minuto. Eu particularmente vejo nele um jogador com qualidade e esforcado, util á equipa. Nao acredito que alguma vez saia por muitos milhoes,mas por isso nao se tem que crucificarlo no tópico.
Apenas é a minha opiniao,  que de nada vale.
 
D

dr_psikick

Guest
O Defour é "mal amado" pelos adeptos que acreditam que o FCP pode entrar em campo com 4 defesas (sendo que dois deles devem ser extremos) mais o Fernando e o resto só artistas, de preferência todos fantasticamente óptimos no um para um e se possível com menos de 20 anos...

...e então se forem descobertos na base de dados do FM ainda melhor...

Meus amigos, tal como não podem ter dia sem ter noite, não podem ter um Quintero sem um Defour que carregue os "pianos" do primeiro, quer dizer poder podem mas transformam a equipa do FCP no zborbem dos tempos do Sintra, "o melhor clube a jogar futebol em portugal", que é sempre um título que a malta gosta de ir festejar para a Alameda e Aliados!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,838
14,859
nunca percebi o porquê da atitude de uma grande parte dos nossos adeptos para com este jogador... não percebo mesmo.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,553
1,195
Porto
Também não sou um grande fã do Defour. Acho que é um bom jogador, com qualidade técnica e aguerrido (dou muito valor a isso); no entanto, não consigo, ainda, imaginar o jogo dele a passar para outro nível. Eu olho para o Herrera - para o pouco que vi dele - e vejo que ele é muito mais que aquilo. Em relação ao Defour nunca tive essa sensação.

É bom, mas gostava que ele fosse excelente. Espero que o venha a ser, com toda a sinceridade.
 
I

iaajpp

Guest
Mustaine disse:
Também não sou um grande fã do Defour. Acho que é um bom jogador, com qualidade técnica e aguerrido (dou muito valor a isso); no entanto, não consigo, ainda, imaginar o jogo dele a passar para outro nível. Eu olho para o Herrera - para o pouco que vi dele - e vejo que ele é muito mais que aquilo. Em relação ao Defour nunca tive essa sensação.

É bom, mas gostava que ele fosse excelente. Espero que o venha a ser, com toda a sinceridade.
Tenho exactamente a mesma opinião...
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
Mustaine disse:
Também não sou um grande fã do Defour. Acho que é um bom jogador, com qualidade técnica e aguerrido (dou muito valor a isso); no entanto, não consigo, ainda, imaginar o jogo dele a passar para outro nível. Eu olho para o Herrera - para o pouco que vi dele - e vejo que ele é muito mais que aquilo. Em relação ao Defour nunca tive essa sensação.

É bom, mas gostava que ele fosse excelente. Espero que o venha a ser, com toda a sinceridade.
Colega eu tenho opinião contrária.
Se calhar por acompanhá-lo antes de vir para o Porto e antes da lesão!
 

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
Tinha grandes expectativas sobre o defour e nao consigo deixar de dizer que esperava mais dele. Gosto dele e acho-o bom jogador mas falta-lhe aquela estrela dos craques.. pode ser que esta época exploda :)
 
P

Professor Bambo

Guest
A cena é que muita gente o tem entalado na garganta por causa do episodio de Malaga, mais nada...
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,128
162
cabral20 disse:
Tinha grandes expectativas sobre o defour e nao consigo deixar de dizer que esperava mais dele. Gosto dele e acho-o bom jogador mas falta-lhe aquela estrela dos craques.. pode ser que esta época exploda :)
Acredito que o Defour expluda caso o Fernando seja transferido porque parece-me que ele se sente mais à vontade quando tem do lado alguém com boas características ofensivas que o complementam bem, o que não é o caso do Fernando, caso contrário, se o Fernando não for encostado, e lembrar-se como se joga (costuma ter amnésia nos inícios de épocas) não vejo longa vida no onze para o Defour.

Vejamos, não tarda nada o Herrera será uma concorrência feroz para o lugar, o Quintero começa a reclamar um lugar a 10 e com isto o PF fica com um dilema "Lucho", no qual, começo a ver já algumas experiências com o Lucho ao lado do Fernando, parece também que o PF gosta muito do Josué que pode ser também aposta para o centro.

Ficaria muito surpreso se o Defour aguentasse o lugar a época toda, mas também não conheço o Defour do Standard e de qual muitos falam bastante bem, resta esperar para ver o que acontece...
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
Gosto de Defour, mas creio que este ano vai acabar por ser suplente a qualquer momento (novamente). Acho que vai acabar por ser sempre o "eterno suplente". Mas valor não lhe falta, isso é óbvio.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,553
1,195
Porto
Professor Bambo disse:
A cena é que muita gente o tem entalado na garganta por causa do episodio de Malaga, mais nada...
Eu fiquei furioso com ele. Mas nós, portistas, "perdoamos" sempre.

Os frangos do grande Helton; o penalty do Quaresma com o Atlético e o lance isolado com o Schalke; o penalty do Lisandro frente aos mesmos alemães... etc. Não somos rancorosos com quem nos faz mais bem do que mal. Falando por mim, e desta vez resumidamente, o meu problema com o Defour é olhar para ele e pensar que não dá mais que aquilo. E aquilo é bom! Mas não é excelente.

E volto a repetir: Oxalá eu esteja enganado!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,838
14,859
Professor Bambo disse:
A cena é que muita gente o tem entalado na garganta por causa do episodio de Malaga, mais nada...
È tremendamente injusto...
Ele nessa época foi pau para toda a obra nas mãos do treinador. Nesse jogo em concreto, fez uma partida de enorme sacrifício, a jogar numa posição e com funções que estão longe se ser as suas. Errou?? Sim... Foi pouco inteligente naquele momento? Sem dúvida que sim. Mas todos têm o direito a errar e a verdade é que o Defour foi sempre um enorme profissional e um atleta de grande luta e sacrifício pelo clube que defende...
 

jcrossas

Tribuna
13 Fevereiro 2011
2,766
142
Cascais
Não sei se as coisas são bem assim. Eu, por exemplo, já nem me lembrava da expulsão em Málaga se não a tivessem chamado para aqui e acredito que a maioria dos portistas também não se lembrem (ou já tenham "desculpado"). Todos erram e nós sabemos disso. Sempre que dou a minha opinião é com base na última exibição. Isso para mim é conversa parva. Se Domingo fizer (para mim) um bom jogo então é óbvio que o elogiarei.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,563
64,242
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Mustaine disse:
Eu fiquei furioso com ele. Mas nós, portistas, "perdoamos" sempre.

Os frangos do grande Helton; o penalty do Quaresma com o Atlético e o lance isolado com o Schalke; o penalty do Lisandro frente aos mesmos alemães... etc. Não somos rancorosos com quem nos faz mais bem do que mal. Falando por mim, e desta vez resumidamente, o meu problema com o Defour é olhar para ele e pensar que não dá mais que aquilo. E aquilo é bom! Mas não é excelente.

E volto a repetir: Oxalá eu esteja enganado!
Exatamente a minha opinião....

Parece-me que nunca passará disto... Apenas um jogador útil e fiável...
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
O que é certo é que neste sistema Paulo Fonseca ainda não vi o Defour fazer um jogo pior que o Fernando.

É a oportunidade dele brilhar. Se agora não se afirmar, concordo, acabam-se as borlas.