Defour

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,901
9,488
Afonso Tinteiro disse:
O Defour tem sido muito, mas mesmo muito mal aproveitado no FC Porto. Não tenho duvidas que está ao nível do Moutinho e por isso pode jogar em qualquer clube do mundo. Mas não sei se já não vai atrasado.
Caro Afonso, o dia em que o Defour estiver ao nível do Moutinho, eu serei o próximo Presidente do nosso clube  :)  Mas sim estamos longe de tirar o rendimento dele que pode ser tirado. Ao contrário de Herrera por exemplo, que temo que seja um dos maiores flops da nossa historia.

P.S: Não há nada de novo quanto a possível entrada de outro extremo ?  :p
 
A

Afonso Tinteiro

Guest
Tails disse:
Caro Afonso, o dia em que o Defour estiver ao nível do Moutinho, eu serei o próximo Presidente do nosso clube  :)  Mas sim estamos longe de tirar o rendimento dele que pode ser tirado. Ao contrário de Herrera por exemplo, que temo que seja um dos maiores flops da nossa historia.

P.S: Não há nada de novo quanto a possível entrada de outro extremo ?  :p
Eu conheço bem o Defour do Standard e nada tem a ver com o Defour do Porto. O Defour do Standart era uma jogador que facilmente se perspectivava grandes vôos e a carta do Fergusson não foi por acaso. O extremo já falei no outro tópico do plantel, agora resta esperar.
 

ceeder

Arquibancada
10 Abril 2012
476
7
Sinceramente, este jogador fui para atras no seu rendimento e qualidade.  Pode ser o treinador(ja sao duas aqui por Defour), pode ser o esquema tactica, pode ser qualquer coisa... mas o jogador nao basta para nosso meiocampo.

Defour e Herrera sao cepos.  Jogadores banals.

Agora, a falar do GRANDE Joao Moutinho aqui... por favor.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
A indefinição na renovação do Fernando e na insistência no Herrera prejudicaram-no. Acho que neste momento o melhor para ele e para o nosso clube é emprestá-lo a um clube que jogua com mais regularidade, para valorizá-lo e para não ter um jogador contrariado na equipa.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Afonso Tinteiro disse:
O Defour tem sido muito, mas mesmo muito mal aproveitado no FC Porto. Não tenho duvidas que está ao nível do Moutinho e por isso pode jogar em qualquer clube do mundo. Mas não sei se já não vai atrasado.
Na posição 8 no Porto nos últimos 10 anos ao nível do Moutinho só mesmo Maniche e Lucho... e é discutível.
 

Warrior

Arquibancada
10 Dezembro 2013
478
106
Na minha opinião só rende a trinco. E nessa posição há Fernando. Devia ser emprestado, para no próximo ano ou voltar em força, ou então ser vendido depois do Mundial.
 

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
413
129
Compararem o Defour ao Moutinho até parece piada.
Este agora todos os dias aparece nos jornais a papaguear... não é assim que vai resolver os problemas dele.
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
O Defour fala demais mas concordo quando dizem que não está a ser bem aproveitado. Ele ansiava pela saida de Moutinho para ter a oportunidade dele, e assim que sai aparece um "Fonseca" da vida que descaracteriza completamente o nosso meio campo.

Entrando no mundo do SE... SE o VP estivesse cá e o Moutinho tivesse saido, ele seria quase de certeza o titular e SEcalhar poderia estar a surpreender pela positiva.

Assim de repente, e mesmo achando que nunca seria melhor que o Moutinho, lembro-me do Javi e depois o Matic. Para boa verdade, nunca diria que o Matic seria melhor que o Javi.

 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,449
1,177
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
O Defour do Standard era um jogador de grande nível, cobiçado pelos melhores Clubes Europeus, como por exemplo o Manchester United. No Porto não funcionou, basicamente é isso, não funcionou.

Estava ao nível do Witsel, talvez para melhor. Enquanto o Witsel melhorou no slm o Defour piorou e muito no Porto.

Tanto Defour, como Mangala, como Witsel eram três bons craques que o Standard tinha.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,438
1,243
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
hitman disse:
O Defour do Standard era um jogador de grande nível, cobiçado pelos melhores Clubes Europeus, como por exemplo o Manchester United. No Porto não funcionou, basicamente é isso, não funcionou.

Estava ao nível do Witsel, talvez para melhor. Enquanto o Witsel melhorou no slm o Defour piorou e muito no Porto.

Tanto Defour, como Mangala, como Witsel eram três bons craques que o Standard tinha.
Deves tar a falar do defour do standard antes da grave lesão que teve... esse sim comandava o meio-campo do standard...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
O Defour não aparenta ser um jogador diminuído por qualquer tipo de lesão, de resto característica que não se lhe pode negar é intensidade, o problema dele é ser um trinco que só aqui jogou meia dúzia de vezes na sua melhor posição, algo que é suficiente para deixar uma imagem completamente errada de um atleta.

Pergunto o que teria sido do Guarin se o continuássemos a usar a trinco como fizemos nos primeiros anos, ou do Lisandro se insistíssemos em o colocar numa ala, a 8 ou mesmo como parte de um duplo pivot o Defour é um equivoco, resta depois perceber  a dimensão que teria a 6, creio que seria um bom jogador, mas mesmo assim totalmente prescindível enquadrado num bom negócio.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,128
162
Afonso Tinteiro disse:
Eu conheço bem o Defour do Standard e nada tem a ver com o Defour do Porto. O Defour do Standart era uma jogador que facilmente se perspectivava grandes vôos e a carta do Fergusson não foi por acaso. O extremo já falei no outro tópico do plantel, agora resta esperar.
Não foi o mesmo Ferguson, se não estou equivocado, que preferiu o Bebe ao Hazard? Ou o mesmo que achou que o Anderson era um bom trinco?

Pelo que vasculhei dos resultados do Standard nas várias provas, no tempo do Defour, não verifiquei assim nada de extraordinário ou mesmo mais do que razoável. Talvez não fosse muito difícil ter algum destaque nessa equipa. 

Já se passaram quase 3 épocas e a única memória boa que ficou do Defour foi de um jogo contra o Braga e pouco mais. Depois ainda não entende o porquê de não jogar.
 

Warrior

Arquibancada
10 Dezembro 2013
478
106
Branco disse:
O Defour não aparenta ser um jogador diminuído por qualquer tipo de lesão, de resto característica que não se lhe pode negar é intensidade, o problema dele é ser um trinco que só aqui jogou meia dúzia de vezes na sua melhor posição, algo que é suficiente para deixar uma imagem completamente errada de um atleta.

Pergunto o que teria sido do Guarin se o continuássemos a usar a trinco como fizemos nos primeiros anos, ou do Lisandro se insistíssemos em o colocar numa ala, a 8 ou mesmo como parte de um duplo pivot o Defour é um equivoco, resta depois perceber  a dimensão que teria a 6, creio que seria um bom jogador, mas mesmo assim totalmente prescindível enquadrado num bom negócio.
É exactamente isto que eu penso.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,801
4,480
já começa a ser demais , não foi uma , nem duas , já vai em quatro ou algo parecido.. estou muito supreendido a falta de acção da SAD devia ser alertado / castigado  , alias por não o ter sido antes é que continua a bater na mesma tecla. Incompreensivel .
 
O

OldSchool

Guest
este quer ir para alemanha, inglaterra ou voltar ao aliciante campeonato belga, é fazer-lhe a vontade.

Só gostava de saber quais são as equipas que estão interessadas neste "fabuloso" jogador.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,041
7,863
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Aston Villa segue pisadas do descontente Defour

Steven Defour está descontente cO Aston Villa é um dos potenciais interessados no médio do FC Porto, que esta semana disse que gostaria de experimentar a Bundesliga.
O belga pode seguir as pisadas de Christian Benteke, com que jogou no Standard Liège. om a sua condição de suplente e já manifestou vontade de sair em janeiro.

Força caro amigo e boa viagem !