Defour

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Sinceramente gostava de ver a estatística deste jogador em passes ( para a frente ) acertados e falhados,

Sim , porque para trás e para os lados não tenho dúvidas nenhumas .

Para mim não faz a diferença , logo não é jogador para o Porto .....
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Não acho grande jogador, sinceramente. Onde pode render mais é a trinco mesmo, tudo para cima disso acho que é perdermos capacidade de passe e de qualidade ofensiva.

Acho que não evoluiu como seria esperado.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Já mostrou que pode ser muito bom a 6. Mas não parece ter as caracteristicas necessárias para jogar nas outras posições do meio campo no nosso 4-3-3.
É pena, tinha grandes esperanças neste jogador quando ingressou no NGC mas parece que vai sair sem demonstrar, nem de perto nem de longe, o potencial que parecia ter.
 

ceeder

Arquibancada
10 Abril 2012
476
7
Segundo o seu empresario, a SAD recusou uma "oferta muito boa" do Fulham e Defour vai ficar.  Declaracoes em O Jogo.

O grande substituo do Lucho... uff.  Prefiro mandar este pessimo jogador la fora e faz voltar nosso CASTRO.  Por fazer minutos combo 6/8 nao seria nada pior.
 

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
346
147
Eu sei que posso ser o único mas como podem criticar tanto um jogador que joga e jogou no NGC sempre a espaços, ora a trinco, ora a 8 ora a extremo, com e sem duplo pivô???

Mas está tudo louco? ao menos que se aposte verdadeiramente nele, em 4-5 jogos seguidos na mesma posição e com a mesma equipa titular, vão ver que não se arrependem...precisa como todos de ritmo de jogo e de jogar ao lado dos mesmos companheiros...incrível o estatuto que uns têm, o quaresma já joga sempre e sempre na equipa titular.

Não sei o que Defour tem feito no balneário, se anda a minar claro que não o defendo mas a facilidade com que se critica um jogador titular de uma selecção como a Bélgica, não entendo. Ele que com VP era o 12º jogador e esteve sempre bem (tirando aquela paragem em Málaga). Para mim continua a ser um bom jogador, é inteligente na ocupação dos espaços, chega à area , tem visão de jogo acima da média, não é nenhum tosco caramba!

Ah e não me venham com Castros pois esse eu pelo menos também não sei o que realmente vale numa equipa como o Porto, lá está, também nunca teve verdadeiras oportunidades.
A história de Defour no nosso clube é um caso de estudo, pensem em Mourinho e Maniche ou Alenitchev ou Pedro Mendes e vejam o que ele não faria com este jogador...
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
JLTP disse:
Eu sei que posso ser o único mas como podem criticar tanto um jogador que joga e jogou no NGC sempre a espaços, ora a trinco, ora a 8 ora a extremo, com e sem duplo pivô???

Mas está tudo louco? ao menos que se aposte verdadeiramente nele, em 4-5 jogos seguidos na mesma posição e com a mesma equipa titular, vão ver que não se arrependem...precisa como todos de ritmo de jogo e de jogar ao lado dos mesmos companheiros...incrível o estatuto que uns têm, o quaresma já joga sempre e sempre na equipa titular.

Não sei o que Defour tem feito no balneário, se anda a minar claro que não o defendo mas a facilidade com que se critica um jogador titular de uma selecção como a Bélgica, não entendo. Ele que com VP era o 12º jogador e esteve sempre bem (tirando aquela paragem em Málaga). Para mim continua a ser um bom jogador, é inteligente na ocupação dos espaços, chega à area , tem visão de jogo acima da média, não é nenhum tosco caramba!

Ah e não me venham com Castros pois esse eu pelo menos também não sei o que realmente vale numa equipa como o Porto, lá está, também nunca teve verdadeiras oportunidades.
A história de Defour no nosso clube é um caso de estudo, pensem em Mourinho e Maniche ou Alenitchev ou Pedro Mendes e vejam o que ele não faria com este jogador...
No início de época Defour fez vários jogos seguidos a titular, com a mesma equipa. Não deu certo. Provou aquilo que já pensava. Bom jogador, sim senhor, melhor que Castro ou muitos outros qUE vão por aí dizendo. Mas não chega. A equipa precisa de melhor, a história do clube exige melhor.
É o típico jogador com lugar no plantel, mas sem lugar no onze, por muitos titulares que saiam.
 

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
346
147
paulo21 disse:
No início de época Defour fez vários jogos seguidos a titular, com a mesma equipa. Não deu certo. Provou aquilo que já pensava. Bom jogador, sim senhor, melhor que Castro ou muitos outros qUE vão por aí dizendo. Mas não chega. A equipa precisa de melhor, a história do clube exige melhor.
É o típico jogador com lugar no plantel, mas sem lugar no onze, por muitos titulares que saiam.
É o que eu digo, jogou com o duplo pivôt (nessa altura mesmo lado a lado com Fernando), com Lucho a 10 e com Licá....quem é que jogava algo de jeito?
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
JLTP disse:
É o que eu digo, jogou com o duplo pivôt (nessa altura mesmo lado a lado com Fernando), com Lucho a 10 e com Licá....quem é que jogava algo de jeito?
A equipa até começou a jogar muito bem se bem se lembram. Supertaça, Marítimo, Paços de Ferreira foram jogos muito bons. A equipa começou a cair depois, jogos em casa com Guimaraes, Gil, o jogo em Viena, Estoril e a gota de água com o Atlético em casa que foi quando PF parece ter percebido que Defour não rendia suficiente. Mudou e fizemos um jogo razoavelmente bom em Arouca e depois aquele jogo com o Zenit, com a expulsão e tudo o que se sabe que sucedeu a partir daí.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,730
641
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
JLTP disse:
É o que eu digo, jogou com o duplo pivôt (nessa altura mesmo lado a lado com Fernando), com Lucho a 10 e com Licá....quem é que jogava algo de jeito?
Exacto, esse meio-campo tem um falta de criatividade gritante. Com Quintero (que não defende) Defour poderia certamente jogar a 8. Já vamos ter a prova dos 9, com tantos jogos a Porta e a lesão de Fernando, certamente jogará a 6 no Sábado.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Com a venda do Lucho e já que de certeza que não sai, mas vale tentar usá-lo ao lado do C.Eduardo.
Eu até acho que pode jogar mais do que apresentou, mas para isso seria preciso um treinador competente. Ao estilo do Guarin com o AVB.

Mas independentemente disso, as birras que tem feito já é motivo suficiente para ser vendido...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,402
4,143
Sem Fernando, terá de ser o nosso 6. Se correr bem, poderá ser titular na seleção o que significa que pdoerá tornar-se um bom ativo.
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Mas alguma vez o defour pode ser um 6 duma equipa como o NGC, com médios como o Josué, C Eduardo e Quintero ao seu lado no trio de meio campo? Com herrera, vá lá...que apresenta outra dimensão física.

O Defour não tem metade do raio de ação do polvo, defensivamente. Com deficiências no jogo dividido.

Acredito nele no lugar do Moutinho no esquema do ano passado. E só fez a posição 6 porque lá esteve o Moutinho a seu lado, num estilo de jogo apoiado e de espaços curtos. Neste duplo pivot, só com Fernando ou Herrera ao seu lado... Pelo menos em jogos de dificuldade acrescida.

Na sua seleção só joga ao lado de Witsel, dembelé, fellaini...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,402
4,143
Travolta disse:
Mas alguma vez o defour pode ser um 6 duma equipa como o NGC, com médios como o Josué, C Eduardo e Quintero ao seu lado no trio de meio campo? Com herrera, vá lá...que apresenta outra dimensão física.

O Defour não tem metade do raio de ação do polvo, defensivamente. Com deficiências no jogo dividido.

Acredito nele no lugar do Moutinho no esquema do ano passado. E só fez a posição 6 porque lá esteve o Moutinho a seu lado, num estilo de jogo apoiado e de espaços curtos. Neste duplo pivot, só com Fernando ou Herrera ao seu lado... Pelo menos em jogos de dificuldade acrescida.

Na sua seleção só joga ao lado de Witsel, dembelé, fellaini...
OS melhores jogos do Defour até agora foram a 6. Alguns deles bem dificeis, como foi o caso de um jogo em Braga. O Defour nem sempre foi correto connosco, mas acho que tem qualidade para sobressair e ser o nosso 6. Lembro-me de um Guarin que até a médio direito jogou e que para mim era uma verdadeira nódoa. Naquela temporada com o AVB na sua posição revelou-se um médio estrondoso. Vamos confiar que o Defour ainda nos pode surpreender. Em jogos com equipas a meio da tabela, pode perfeitamente fazer o trio com Josué e Carlos Eduardo.
 
F

FCP_Swift

Guest
Wetl disse:
OS melhores jogos do Defour até agora foram a 6. Alguns deles bem dificeis, como foi o caso de um jogo em Braga. O Defour nem sempre foi correto connosco, mas acho que tem qualidade para sobressair e ser o nosso 6. Lembro-me de um Guarin que até a médio direito jogou e que para mim era uma verdadeira nódoa. Naquela temporada com o AVB na sua posição revelou-se um médio estrondoso. Vamos confiar que o Defour ainda nos pode surpreender. Em jogos com equipas a meio da tabela, pode perfeitamente fazer o trio com Josué e Carlos Eduardo.
Nunca na vida. Não sabe marcar nem ganhar bolas divididas. A ser titular será a 8.
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Acho um erro querer fazer do Defour um 6, ele está mais próximo de um 8 basta ver a zona onde aparece na selecção. Neste momento enfrenta um grande desafio porque temos um duplo pivot com um buraco entre ele e o Carlos Eduardo, e outro buraco entre ele e os centrais.

Também acho que deste plantel é um dos jogadores mais injustiçados, na era de VP era o 12 jogador e houve alguns jogos dele que gostei de ver e merecia ter sido a escolha óbvia esta época. Se ganhar ritmo e andar motivado (coisa que não se tem visto nos últimos jogos) pode ser um jogador importante naquele caos que é o nosso meio campo.

 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,402
4,143
Para mim Defour é 6. Isto também é de modas. Volta e meia vêm aqui todos dizer que o defour não é 8. Agora afinal é. Do que vejo da produção em campo, o Defour é um 6 que tem a capacidade de atuar de forma discreta. Ultimamente tem perdido essas rotinas. Com a situação do Fernando, temos de nos conformar que será ele o seu substituto.