Derrota mais dolorosa do nosso FC Porto

Paulinho McLaren

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Porto 0 - Benfica 2, com 2 golos do Cesar Brito que era um autêntico pino e que nos tirou o campeonato. Nessa altura a rivalidade atingia níveis doentios, como eu acho que nunca mais voltei a ver. Valia tudo.
3 dias antes tínhamos ganho 2-1 para a Taça de Portugal, depois de termos estado a perder e nesse jogo da Taça ficaram 2 penaltis sobre o Kostadinov por marcar (que entrou a meio da primeira parte) , isso diz muito do que estava para acontecer nessa semana !

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Porto 0 - Benfica 2, com 2 golos do Cesar Brito que era um autêntico pino e que nos tirou o campeonato. Nessa altura a rivalidade atingia níveis doentios, como eu acho que nunca mais voltei a ver. Valia tudo.
O que eu chorei com essa derrota.
Tinha 8 ou 9 anos.

• Like
Reações: Edgar Siska
9 Março 2012
4,194
2,467
Lembro de uma vez eu devia ter uns 8 anos , não sei quem era o adversário mas o porto tinha perdido e eu fiquei a chorar , o meu pai portista mas não doente , deu me um palmadao para não chorar pelo futebol e chorar com razão , de nada adiantou pois continuo doente quando o nosso Porto perde . Antes disso , o Paulinho Santos era o meu jogador preferido na altura , além do baía claro , tinha um boneco daqueles de bolo de aniversário ,eu dizia que era o Paulinho Santos mas nem nome tinha sequer mas pra mim era o Paulinho Santos , e os meus pais colocaram o boneco em cima da televisão , eu tão pequeno que era não chegava la, tanto me estiquei que agarrei na ponta da televisão e ela veio atrás .. televisão com o crl , desmaiei . Mas a doença continua . Bons tempos. AMO TE PORTO

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,893
1,782
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
1) Derrota contra Hugh Dallas
2) derrota com man United em 2009
3) Penalties contra o schalke do Neuer.

• Like
Reações: BM

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,103
141,860
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
3 dias antes tínhamos ganho 2-1 para a Taça de Portugal, depois de termos estado a perder e nesse jogo da Taça ficaram 2 penaltis sobre o Kostadinov por marcar (que entrou a meio da primeira parte) , isso diz muito do que estava para acontecer nessa semana !
O jogo dos dois golos do Cepo Brito, eu estava lá com o meu avô e já aqui contei que nos pegamos com uma cabra benfiquista e seu marido que me deram com um pau da bandeira à entrada quando eu estava a cantar pelo Porto.
Além disso foi um roubo do Carlos Valente, que logo na primeira parte deixou em claro um penalti sobre o Kostadinov que foi atropelado pelo Neno e pelo Veloso, eles falharam na comunicação numa bola nas costas, ficaram no vais tu vou eu e o Kostadinov veio por trás e roubou a bola e o Neno pontapeou-o. Poupou o vermelho a um gajo que entrou co tudo sobre o Vlk mesmo à minha frente, de pitões.

C

Campeões de Tudo

Guest
Foi mais na nossa vitória da Taça UEFA contra o Celtic depois de ter dado um soco na parede e ter fraturado a mão.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,400
31,216
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A filha da pu&@ da derrota do César Brito.. ainda hoje tenho pesadelos com esse jogo..

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,876
67,162
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eliminação com o Wrexham, salvo erro na antiga Taça das Taças da UEFA.

E claro, esta última derrota contra o polvo.

• Like
Reações: MiguelDeco

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,592
12,390
Todas doem de carago, mas há algumas:
- as goleadas na Champions frente ao Liverpool e Arsenal;
- a última derrota contra o Brugges, incrível;
- a derrota com o Shalke 04 na Champions quando Quaresma tinha tudo para dar a passagem;
- a derrota com o Málaga na Champions, idem;
- a derrota 6-1 em Munique após darmos baile 3-1 em casa, na Champions, com Quaresma e Jackson.

- talvez a pior, a derrota em casa com o United e golo do Ronaldo quando tínhamos empatado lá 2-2. Acreditava mesmo que íamos looonnngggge.

• Like
Reações: MiguelDeco

Dragão D'Ouro

Honra a camisola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,284
18,632
Que tópico masoquista @jcmp17 :LOL:

Época 2018-19 foi tão dolorosa que fico por aqui.

Em condições normais tínhamos ganho todos os títulos mas aconteceu-nos de tudo um pouco a partir de Janeiro, até nos quartos da Champions tivemos azar.

A nossa equipa e o Mar Azul mereciam tanto que essa temporada fosse fantástica mas acabamos por ficar apenas com a Supertaça.

Última edição:
  • Like
Reações: jcmp17

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,493
11,916
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eh pá, já chorei de alegria muitas vezes pelo nosso FCP, mas de tristeza só uma : quartos de final da Taca das Tacas em 1995, contra os filhos da puta da Sampdoria. Carago do Mancini e do Latapy.

As 2 derrotas contra o Bayern (Hugh Dallas, 2000? + 6-1 de 2015) entram no pódio.
Tinha muitas esperanças que pudéssemos chegar à final em ambos os anos.

Menção honrosa para aquela derrota horrível no Dragão contra o United com o golo do Ronaldo. Éramos a melhor equipa e deveríamos ter chegado às meias sem grandes problemas. Ainda por cima o Lucho rebentou o joelho e salvo erro foi o fim da sua 1a gloriosa passagem pelo Clube.

• Like
Reações: Invictos e BM

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,771
15,941
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Pouco me cagando. Única coisa que dói é quando se fala da taça da liga como se prestasse para algo e anda-se a cansar os titulares nesse desperdício de tempo.
Uma taça tão merdosa que nem o Moreirense a valoriza.
Para mim a taça da Liga seria para rodar a equipa. Acontecesse o que acontecesse. Nunca valeu a ponta de um corno. Neste novo formato ainda menos vale. Dou mais valor ao Teresa Herrera do que a essa tacinha.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,327
13,176
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
vs Schalke em 2008 (cabrão do Neuer, estava possuído)
vs Man Utd em 2009 (cabrão do Reinaldo, nunca mais na vida marcou um golos daqueles)

Dois anos seguidos a ser eliminados na Champions em casa quando merecíamos passar.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,592
177
40
Oliveira de Azeméis
Tem muito a ver com a idade que temos na altura. Novo o suficiente para levar as amarguras futebolísticas mais a peito, mas com idade suficiente para ver futebol com olhos de ver

Para mim calhou no final do século passado/início deste. Entre a derrota com o Bayern (Hugh Dallas) e sobretudo o 0-0 em casa contra o Anderlecht (eliminação nos playoffs da Champions)

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,959
29,615
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
De facto, na altura do Jesualdo jogávamos muito bem e tivemos ali algumas derrotas duras...

1 - derrota com o Utd, do golo do Ronas
2 - derrota com o Schalke, com o Neuer a fazer talvez a melhor exibição que me lembro de um GR fazer
3 - derrota numa final da taça com os lagartos, com 2 golos do Tiuí no prolongamento que era basicamente um jogador com nível de distrital