Despedidas do mundo dos vivos

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
911
1,023
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Voltando ao Belmiro, ponho este link só para apimentar a discussão.

http://derterrorist.blogs.sapo.pt/viveu-e-morreu-com-isto-3621447
Tudo dito.
Quem acha que são os trabalhadores, por si, que definem a produtividade parece ter uma visão muito simples de algo bastante mais complexo.
Assim como a definição de produtividade também é uma das grandes falácias do nosso sistema económico, em que se tenta ligar este conceito com a presença ou falta de trabalho, que são coisas completamente distintas. Um alemão/sueco não é inerentemente mais produtivo que um português/grego, mas o contexto e os produtos em que trabalham é que fazem essa distinção.
Deixa-me bastante triste quando se tenta vender a ideia que os portugueses são um povo preguiçoso e que não trabalha, quando é efectivamente o oposto. Agora a maioria desse trabalho é que é realizado em produtos/serviços de baixo valor.  Onde a maioria das empresas não aposta na criação de valor, nos seus produtos e quadros. Buscando normalmente algum lucro rápido mas não constante.

M

Mike_Walsh

Guest
MiguelDeco disse:
Não consigo entender estas homenagens de passar horas e horas de música de xutos.. A não ser aproveitamento desta "oportunidade" de lucrar mais umas audiências com a morte de uma pessoa. Típico da mentalidade de País pequeno...
Não concordo nada contigo. Numa rádio que passa música 24 horas por dia,  dedicar 1  ou 2  horas aos Xutos, hoje,  não me parece demais

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,766
31,779
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mike_Walsh disse:
Não concordo nada contigo. Numa rádio que passa música 24 horas por dia,  dedicar 1  ou 2  horas aos Xutos, hoje,  não me parece demais
a novidade era se concordasses :) eu julgo que existem outras maneiras de se prestar homenagem a um membro de uma banda.. como por exemplo transmitir uma entrevista dele, falar sobre ele. Agora prestar homenagem passando músicas onde aquilo que se destaca é a voz horrenda do tim pode ser uma boa homenagem para muita gente, acredito, para mim não é.. mas é a minha opinião. E a ser assim com o zé pedro deveria ser assim com muitos outros músicos. Não o é porque esses mesmos músicos não dão audiências..

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Mike_Walsh disse:
Nada justifica ataques pessoais só porque têm uma opinião diferente da nossa.
Cura-te!!!!

Sabes perfeitamente que isto são constatações da realidade!!!!

Por que k@ralho é que o Zé Povão fugia todo se pudesse das terras onde os comunas governavam e ainda governam??

Isplica lá??

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Malhanga disse:
É fácil!

Para ver e sentir as utopias que a vermelhidão apregoa, nada melhor que emigrares para a Coreia do Norte ou para  Cuba onde os trabalhadores governam há uns anitos....

Aquilo é que é o paraíso na Terra.....
Os milhares de mortos todos os anos nos EUA graças à lei das armas e do racismo concordam perfeitamente com isto.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Estou mesmo muito triste com esta noticia. Em termos de música ao vivo foram os Xutos que mudaram a minha vida, em 98, quando os vi pela 1a vez na tour dos Dados Viciados. Vi-os 62 vezes, no total. eheh.
Nos últimos 6-7 anos só os vi por "acaso" em festivais antes de outras bandas mas em 2011 ainda deram um concerto monstruoso no Hard Club onde tocaram grande parte dos temas dos anos 80 e 90. Aceito a decisão deles do caminho mais fácil do comodismo mas foi a prova que ainda eram excelentes.

Conheci o Zé Pedro em diversas ocasiões pós-concertos incluindo ir para a noite com a banda. lol. O Zé Pedro sempre foi o mais bacano e que deixava os fãs super À vontade.
Não era um grande músico mas amava a música e transmitia isso aos outros. Vou ter saudades dele e ainda mais dos Xutos.

M

Mike_Walsh

Guest
jardel disse:
Estou mesmo muito triste com esta noticia. Em termos de música ao vivo foram os Xutos que mudaram a minha vida, em 98, quando os vi pela 1a vez na tour dos Dados Viciados. Vi-os 62 vezes, no total. eheh.
Nos últimos 6-7 anos só os vi por "acaso" em festivais antes de outras bandas mas em 2011 ainda deram um concerto monstruoso no Hard Club onde tocaram grande parte dos temas dos anos 80 e 90. Aceito a decisão deles do caminho mais fácil do comodismo mas foi a prova que ainda eram excelentes.

Conheci o Zé Pedro em diversas ocasiões pós-concertos incluindo ir para a noite com a banda. lol. O Zé Pedro sempre foi o mais bacano e que deixava os fãs super À vontade.
Não era um grande músico mas amava a música e transmitia isso aos outros. Vou ter saudades dele e ainda mais dos Xutos.
Os Xutos acabaram?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Por acaso, não sei se duram muito mais.

Em termos estritamente musicais, o Zé Pedro não era absolutamente essencial para a banda, mas creio que o seria em termos de manter o grupo unido socialmente.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,766
31,779
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
a banda irá continuar, os xutos já não são uma grande banda em termos de criação.. vivem mais do revivalismo e para isso o zé pedro não é "preciso". julgo que existe até uma espécie de acordo onde o zé pedro pediu que caso algo como isto acontecesse para eles continuarem com a banda. O que para mim não faz sentido.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Barrigana disse:
Por acaso, não sei se duram muito mais.

Em termos estritamente musicais, o Zé Pedro não era absolutamente essencial para a banda, mas creio que o seria em termos de manter o grupo unido socialmente.
Era o líder da banda. Nos anos 00 a banda esteve perto de acabar e foi ele que os reuniu. Ouvi relatos de outros músicos que o Zé Pedro terá dito à banda para continuar após a sua morte. São opções pessoais, dele e da banda.
Eu jamais irei a um concerto de Xutos. Sou um purista. Eles farão as opções deles e eu, enquanto fã, farei as minhas.