Despedidas do mundo dos vivos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,385
13,482
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sobre El Pibe não tenho palavras. Apenas gostaria de rever se fosse possível aquele Argentina-Itália de 1990 - emocionante ver os italianos derrotados no fim baterem palmas da forma que ví e relembro agora ao homem que os derrotou - sim era Maradona e mais 10 nunca essa frase teve tanta aplicação.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,146
10,698
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tive a felicidade de ver o Maradona e lembro me de vibrar muito com ele na alviceleste (nos tempos em que só viamos o Mundial pela seleção). No Mundial de 90 era ele contra o mundo. E conseguiu levar quase sozinho a Argentina a campeã mundial. Da história desse Mundial fica o facto de ser assobiado e insultado em todos os estádios. Excepto num. No jogo no San Paolo os napolitanos não tiveram a coragem de o assobiar.
Foi um jogador superlativo. E um dos melhores de sempre. Absolutamente genial. Tão desconcertante dentro como fora do campo. Um ícone absoluto.
 
Última edição:

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Depois da morte do Kobe acho que fiquei vacinado, nunca a morte de um gajo que nunca vi na vida me afetou tanto, mas levar com Reinaldo e Maradona no mesmo dia é uma dose que não tava preparado. Foda-se.
 
  • Like
Reações: Soares

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,907
26,002
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Foda-se, durante um tempo ainda pensei que fosse mais um falso rumor sobre a sua morte.
Que tristeza de dia. Foda-se.
Destaco o jogo contra a Inglaterra. Não pelos golos, um polémico e um outro genial. Mas sim por aquilo que representava Maradona. Mais do que jogar contra 11 ingleses Maradona entendeu que estava a jogar contra o país que era o inimigo de toda uma pátria que ansiava por vingança. E isto era Maradona, algo que por mais golos e assistências que existam nos dias de hoje julgo que nunca mais teremos replicado.
Vou trabalhar de madrugada e quando chegar a casa vou para a cama chorar que hoje morreu um génio.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,907
26,002
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tive a felicidade de ver o Maradona e lembro me de vibrar muito com ele na alviceleste (nos tempos em que só viamos o Mundial pela seleção). No Mundial de 94 era ele contra o mundo. E conseguiu levar quase sozinho a Argentina a campeã mundial. Da história desse Mundial fica o facto de ser assobiado e insultado em todos os estádios. Excepto num. No jogo no San Paolo os napolitanos não tiveram a coragem de o assobiar.
Foi um jogador superlativo. E um dos melhores de sempre. Absolutamente genial. Tão desconcertante dentro como fora do campo. Um ícone absoluto.
esse é o de 90.
 
  • Like
Reações: Dragon G e Feraz

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,827
5,032
Por coincidência, hoje joga o Boca para a Libertadores, mas o jogo é Brasil.

Teria sido especial se fosse na Bombonera (com público).
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Foda-se, durante um tempo ainda pensei que fosse mais um falso rumor sobre a sua morte.
Que tristeza de dia. Foda-se.
Destaco o jogo contra a Inglaterra. Não pelos golos, um polémico e um outro genial. Mas sim por aquilo que representava Maradona. Mais do que jogar contra 11 ingleses Maradona entendeu que estava a jogar contra o país que era o inimigo de toda uma pátria que ansiava por vingança. E isto era Maradona, algo que por mais golos e assistências que existam nos dias de hoje julgo que nunca mais teremos replicado.
Vou trabalhar de madrugada e quando chegar a casa vou para a cama chorar que hoje morreu um génio.
Curiosamente, do outro lado o nosso Sir Bobby Robson, a única pessoa que não conheço que me fez chorar quando morreu.
E agora o Diego Armando.
 
  • Love
Reações: MiguelDeco

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,385
13,482
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Agora conseguí escrever algo sobre Maradona, aqui vai;

Maradona era não apenas um génio da bola mas um homem com todas as virtudes e defeitos que encontramos um pouco em cada um de nós, era autêntico na vida fez merda, fez coisas boas mas nunca fugiu das situações. Era um homem com preocupações sociais, veio de um berço pobre e tornou-se rico mas nunca esqueceu a miséria e esteve sempre ao lado dos desfavorecidos que lhe valeram incompreensões mas ele não se importava de ser genuíno, o não ser politicamente correto não o incomodava.
Sem querer citar alguns génios do futebol, antigos e atuais, Maradona conseguíu ser maior que eles porque transmitia para as bancadas uma originalidade que poucos são capazes quando se tornam holofotes no campo que era ser cá fora o que era dentro do campo e os amantes do futebol tinham-lhe amor por isso. As suas prestações que tinha dentro do campo eram diferentes de todos os outros. Ninguém conseguirá explicar a razão porque Diego Armando Maradona era único, era diferente dos outros e nunca mais teremos um igual.