Despedidas do mundo dos vivos

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Duas mortes seguidas, a do Fignon, um grande campeão que eu aprendi a respeitar e que nos deixou muito cedo, como tem estranhamente acontecido a outros grandes ciclistas ( e fico-me por aqui) e a de Torres, o bom gigante que eu ainda vi jogar quer ao serviço do Benfica quer do Setúbal quer da selecção. Recordo-me do golo de cabeça que ele marcou ao grande Lev Yashin no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares no mundial de 66. Há quanto tempo...começo a estar velho!Dessa selecção já morreram o Morais, o nosso Custódio Pinto e agora o Torres.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não quero falar do \"bom gigante\" enquanto jogador enorme que foi, treinador, pessoa de bem, columbófilo etc. - quero falar do homem que vivia com dificuldades com 400 euros de reforma e ajudado pelos filhos. isto devia encher de vergonha os actuais dirigentes do benfica a um homem que tanto ajudou esse clube a ser campeão europeu e nacional inúmeras vezes.
Sobre política...hoje no funeral António Simões disse claramente que o fdp (esta palavra é minha) do amândio de carvalho (vai em minúsculas porque um porco merece ser tratado assim) foi o responsável pelo declinar da carreira de José Torres após Saltillo. Este País está a necessitar de voltar aos tempos da I República (que faz 100 anos no próximo mês) e fazer-se justiça na rua já que as instituições não funcionam. Espero que percebam aonde quero chegar...fazendo um paralelismo com uma frase do 25 de Abril \"morte aos fascistas e quem os apoiar\" aqui poderia ser \"morte aos corruptos e parasitas e a quem os apoiar\". Temos que sair do marasmo carago e agir.

T

Trivelas

Guest
Tens razão Devenish, mas o engraçado é que muitos dos actuais parasitas serviram-se precisamente do 25 de Abril e dessas \"frases feitas\" para tomarem de assalto o poder.

E de lá nunca mais saíram.

A nossa \"democracia\" é uma gigantesca fraude.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,607
27,961
Gaia
Esse Amândio de Carvalho é um tachista que se tem perpetuado na Federação sem competencia e mérito.

Como é que é possível um fulano como o Amândio de Carvalho se perpetuar na FPF após o caso Saltillo há mais de 24 anos. Essa besta foi o responsavel pela Delegação, o Presidente, Sila Resende (outro jeitoso) estava ausente e esse energumeno deixou a Selecção à deriva. Depois disso e de muitos inexitos aparece agora o animal a responsabilizar o Queirós e atentar demarcar-se de mais um falhanço das Selecções.

A

andrejohny

Guest
Tomizawa morre após acidente fatal

O japonês Shoya Tomizawa não resistiu ao violento acidente que o envolveu além de Alex Di Angelis e Scott Redding e acabou por falecer já no hospital. Tinha apenas 19 anos.

O piloto caiu à 12ª volta no Grande Prémio de San Marino em Moto2 e os pilotos italiano e britânico não conseguiram evitar a colisão e acabaram por atingi-lo.

Tomizawa foi transportado de ambulância para o hospital do circuito com múltiplos traumatismos no tórax, abdómen e no crânio, além de hemorragias internas, segundo disse o médico italiano Cláudio Macchiagodena. O piloto entrou em coma após o acidente, mas ainda foi reanimado pela equipa médica. Dada a gravidade dos ferimentos, Shoya Tomizawa acabou por falecer.

Pravda

RIP ....

D

Don Corleone

Guest
Morreu Fernando Riera, ex-treinador de todos os «grandes»

Treinador chileno em três títulos de campeão do Benfica

Fernando Riera, treinador chileno que esteve em três títulos de campeão do Benfica e em Portugal orientou ainda o Belenenses, F.C. Porto e Sporting, morreu nesta quinta-feira, aos 90 anos.

Nascido a 27 de Junho de 1920 em Santiago do Chile, Riera foi jogador e representou a sua selecção no Mundial de 1950. Chegou a Portugal em 1954/55 para treinar o Belenenses e esteve muito perto do título: terminou em igualdade pontual com o campeão Benfica. Orientou durante mais uma época o clube do Restelo e assumiu depois o cargo de seleccionador chileno. Levou a equipa ao terceiro lugar no Mundial 62, em casa.

Em 62/63, chegou pela primeira vez à Luz. Foi campeão nesse ano, no qual atingiu igualmente a final da Taça dos Campeões Europeus, perdida para o Milan. Deixou o clube, regressou ao seu país e voltou a conquistar o título numa segunda passagem, em 66/67. Também orientou a equipa no início da época 67/68, que culminou com novo título. Mas aí saiu em Dezembro, no meio de polémica, depois de ter denunciado a existência de salários em atraso no clube.

A sua passagem pelo futebol português não ficou por aí. Em 1972/73 orientou o F.C. Porto, em 74/75 fez o pleno dos «grandes» no banco do Sporting.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/riera-fernando-riera-morte-benfica-sporting/1193802-1456.html

Paz à sua alma!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,607
27,961
Gaia
Aqui tem a equipa treinada por Riera. Na altura eu teria 11/12 anos fartava-me de sofrer desgostos. Na realidade tinhamos já uma grande equipa, mas muito complexada. Era o trauma da Ponte e o regime pró orcs.

Encontre um blog com essa equipa, a minha homenagem ao seu autor (Ricardo) que não conheço que me deixou comovido ao ler passagens sobre o grande Pavão.

http://paixaopeloporto.blogspot.com/2009/11/curiosidades-fcp-o-fc-porto-de-fernando.html

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,607
27,961
Gaia
A Antena 1 é paga por nós para andar a desinformar. Tristeza por tanta ignorancia. ERa tão fácil investigar.

Se usassem ao mesnos e google e saíssem daprovincia de lisboa nao passavam mais uma vergonha.

L

LuisC

Guest
Num destes ultimos dias faleceu uma criança, um menino chamado Paulo com 7 anos - vitima de uma leucemia rara.
Este menino, o Paulinho era juntamente com o seu pai (que coragem precisa) adepto do nosso FC Porto.
Levou para além de um boneco de pelúcia e um livro, um cachecol do FC Porto.

Era filho do jornalista e empresario de media training Paulo Sousa Costa.

Assim se perdeu uma criança em meia duzia de horas.

M

mac

Guest
Por estar bem por dentro do que isso é, felizmente com outro desfecho, não sei mas compreendo aquilo que o Paulo Costa está a passar.
Nenhum pai deveria ter de sepultar um filho.
RIP e um grande abraço a toda a família do menino.

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> grandeporto Comentou:

> Aqui tem a equipa treinada por Riera. Na altura eu teria 11/12 anos fartava-me de sofrer desgostos. Na realidade tinhamos já uma grande equipa, mas muito complexada. Era o trauma da Ponte e o regime pró orcs.

Encontre um blog com essa equipa, a minha homenagem ao seu autor (Ricardo) que não conheço que me deixou comovido ao ler passagens sobre o grande Pavão.

http://paixaopeloporto.blogspot.com/2009/11/curiosidades-fcp-o-fc-porto-de-fernando.html
...........................
A decada de 60 e primeira metade de 70 foi de facto muito complicada para o FCPorto.Apareceu um pouco de tudo,para que nao fossem campeoes nesse periodo.

T

Timofte 2-3

Guest
> Manageiro de futból Comentou:

> foram todos tricampeões nacionais, se ñão estou em erro.

O eriksson não foi tricampeão

Edit: retiro o que disse, foi campeão em 82/83, 83/84 e 90/91. Pensei que na 1º passagem só tinha ficado um ano

T

Timofte 2-3

Guest
> Velasquez Comentou:

> Peco desculpa a todos. São os TRICAMPEOES efectivamente.

O SVEN não foi TRI.

Foi. Não seguido mas foi tri

T

Trivelas

Guest
...é sempre triste ouvir estas notícias.

RIP

Só agora vi que o treinador era o GR Jesus que chegou a estar no Porto, Guimarães e Chaves!!! 55 anos!!! :S