Despedidas do mundo dos vivos

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Se calhar muitas figuras com ligação passada ao FC Porto deram os pêsames directamente á família do Chefinho e/ou o nosso Presidente, em vez de fazer o simples post no Facebook precisamente á caça dos likes.
Isto.

Num mundo que cada vez mais vive de aparências e de demonstrações públicas do virtuosismo de cada um, não há nada como a simplicidade de endereçar as condolências e o apoio a quem directamente sofre com a perda. Não tenho a menor dúvida que o Mourinho assim o fez, tal como foi um dos primeiros a ligar para o presidente do FC Porto quando este foi operado ou para o Casillas quando sofreu o enfarte.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,084
33,553
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Isto.

Num mundo que cada vez mais vive de aparências e de demonstrações públicas do virtuosismo de cada um, não há nada como a simplicidade de endereçar as condolências e o apoio a quem directamente sofre com a perda. Não tenho a menor dúvida que o Mourinho assim o fez, tal como foi um dos primeiros a ligar para o presidente do FC Porto quando este foi operado ou para o Casillas quando sofreu o enfarte.
Espero que sim e quero acreditar que sim. Ficaria muito desiludido se assim não fosse
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Espero que sim e quero acreditar que sim. Ficaria muito desiludido se assim não fosse
É evidente que o fez, conviveu durante vários anos e de forma intensa com Reinaldo Teles.

O que as pessoas não compreendem é que as redes sociais de personalidades como o Mourinho, o Ronaldo, o Messi, etc., não são totalmente geridas pelos próprios, mas sim por empresas com essa finalidade. Quando se sucedem acontecimentos com este nível de importância as mensagens são escritas pelas pessoas responsáveis da empresa que gere as redes sociais dessas personalidades. O Mourinho não deve sequer dedicar um único segundo às redes socais, criou-as com o intuito de passar uma imagem diferente para fora com posts com um toque de humor para quebrar a imagem do "velho" rezingão que não se adaptou aos novos tempos e não sabe lidar com esta nova geração de jogadores.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,988
9,335
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu percebo isso mas então o post serve para quê mesmo? Fazendo de conta que não é para preencher a quota de atenção e carência de cada pseudo personalidade do Instagram, não é uma homenagem? Eu até percebo que ele e a família prefiram que não se fale nisso, não há necessidade, mas...

O Sérgio Conceição e o Baía fizeram o post e tenho a certeza que mais depressa falaram eles com algum familiar do Reinaldo do que o James ou o Hulk. E se o Reinaldo ou a família preferissem que não se falasse disso, o Sérgio e o Baía também sabiam mais rápido.

Posto isto, não entendo como é que se presta uma homenagem ao "ídolo, grande jogador, que por acaso tirou uma selfie comigo apesar de não saber ao certo quem eu sou" mas não se presta a uma pessoa com quem convives diariamente. E isso diz muito do lodo que são as redes sociais, onde se consegue perceber bem quem é carneiro e quem não é.

Isto são coisas que realmente não interessam mas para mim disse-me muito. Mostra-me que estou errado.
Cada um reage como entender, seja no Facebook, ou a pegar no telefone para falar directamente com a família ou até com o simples postal. O que importa é o gesto e a disponibilidade.

O que não é correcto é assumir que as pessoas não prestaram o seu respeito só porque não se manifestaram nas redes sociais.
 
  • Like
Reações: dragon_lorde