Despedidas do mundo dos vivos

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Embora com atraso registo a morte de um grande capitão de Abril Vitor Alves, um moderado do grupo dos nove que sempre soube estabelecer pontes (tal como Melo Antunes) com todas as alas do MFA.Uma perda que me deixa muito triste. Era um gentleman...

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Gostaria também de lembrar que morreu a celebérrima actriz Maria Schneider que se notabilizou (para os que se lembram) no filme de Bertolucci, O Ultimo Tango em Paris contracenando com Marlon Brando, tinha 58 anos.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Com este post quero homenagear principalmente, porque são elas os mais inocentes, as crianças que ficam orfâs. Morreu na 5a feira o pai de uma menina colega da minha filha na primeira classe. Pelo que me descreveram deve ter sido como o meu avô, um derrame pulmonar; mas o meu avô tinha 80 anos, ele tinha 31... Casado há poucos anos, boa pessoa, concerteza com muitos projectos e sonhos para o futuro... Penso nos amigos, na famila, na mulher, mas principalmente na miúda... se há justiça, concerteza não é neste mundo. Cada vez mais sou apologista de viver a vida o melhor que se puder, sem pensar demasiado no futuro. Afinal ele pode durar 40, 50 anos, ou 4, 5 horas...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,929
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quando nascemos logo que temos consciência da realidade sabemos que um dia vamos morrer podemos viver alguns anos ou muitos anos, depende em muitos casos do nosso próprio organismo depende da forma como vivemos e depende na maioria dos casos do acaso. Esse acaso que faz tufões matarem ou desgraçarem a vida de muita gente enquanto noutras regiões nunca aparecem, atravessar a rua em má hora, milhares de situações fortuitas que podem acontecer - uns têm sorte outros não. Depende também quando temos alguma doença da maneira como somos tratados, se em tempo útil e também por bons ou maus profissionais, eu fiquei sem pai aos 5 anos por um erro clínico grave e por incúria dos meus familiares nem autópsia fizeram ao meu pai, o médico saiu ileso dessa situação como doutras anteriores e sei lá talvez posteriores.
Talvez por essa situação que marcou a minha vida, a única coisa que me lembro do meu pai é uma ambulância a trazer o seu corpo morto para casa e eu escondido atrás de uma árvore no jardim nem recordo se chorei ou não, por volta dos 15 anos deixei de acreditar em Deus. Existe não existe? Há algo por detrás da humanidade? Ninguém o pode afirmar. Uma coisa eu sei e tenho a certeza, não há destinos marcados não há nenhuma intervenção divina no nosso dia a dia, em muitas coisas somos aquilo que fazemos noutras, talvez a maior parte, estamos sujeitos ao acaso caótico como aliás o universo o é.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Tenho que concordar consigo, Devenish. Apesar de tudo acho melhor acreditar que Deus não existe, do que existir e permitir certas coisas acontecerem, em especial às crianças...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,929
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Faleceu hoje em Paris com 85 anos o fotógrafo Gérard Castello-Lopes um dos maiores fotógrafos portugueses do século XX. Quem no Cinema nunca reparou em filmes ou produções Castello-Lopes?! Ele esteve na génese disso creio que há mais de 60 anos.

T

Timofte 2-3

Guest
Faleceu Dean Richards, ex jogador do Totenham e Wolves, tinha 36 anos...doença prolongada

...sem palavras...

RIP

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Todos temos de morrer, sejamos novos ou velhos, mas custa ver morrer um jovem...Uma colega minha, grande investigadora na Universidade do Minho, morreu há quinze dias de doença prolongada. Lutou até ao final com uma coragem extraordinária. Era uma rapariga inteligente, culta, uma boa colega. Era igualmente uma jovem...Tudo isto é uma grande merda, desculpem o desabafo de um tipo já nos cinquenta...

T

Timofte 2-3

Guest
porque normalmente os efeitos de uma doença do foro oncológico prolongam-se no tempo...sobretudo nos anos 60 e 70 quando praticamente não havia cura para doenças deste género a palavra cancro era quase proibida

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,130
5,458
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
> Supra Comentou:

> Nunca entendi o tabu da expressão \"doença prolongada\".

doença prolongada = cancro ou AIDS

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Morreram duas grandes actrizes, a francêsa Annie Girardot e a americana Jane Russel.Tenho de ambas uma boa recordação.