Despedidas do mundo dos vivos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,930
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Lembro-me muito bem do Nóbrega um extremo-esquerdo à antiga com uma técnica admirável que veio substituir Serafim, transferido para o Benfica, e que depois foi substituído por Malagueta. Poderia ter ido muito mais longe não fosse aquele vício de chegado à linha de fundo centrar logo a bola mas queria fazer mais um drible e essa pecha impediu-o de atingir um patamar maior. Jogador que seria titular em qualquer equipa em qualquer geração. A sua partida...acabou o seu ciclo de vida como acabará a de todos um dia.
Amanhã lá estarei no seu funeral porque parte uma referência pessoal minha entre os meus 12 e 21 anos.

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,283
410
37
2670
Off-topic... Foi comovente a despedida do Paulo Portas ao irmão, na sessão evocativa. Aconselho todos a ir ver e ouvir.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Fiquei abalado com a morte do Miguel Portas, um homem bom, de convicções, leal, frontal mas também capaz de estabelecer pontes com todos. Era um homem consensual. Fica um terrivel vazio na politica. Por que bonspoliticos e politicos honestos já há tão poucos...A sua última batalha foi contra os ordenados chorudos dos eurodeputados em tempos de crise...para ele, e para a sua família e actual companheira uma abraço de solidariedade!

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Gostaria de lembrar aqui o grande Nóbrega, um extremo esquerdo que teve o azar de ter pela frente o Simões senão teria sido sempre titular da selecção!Ainda me lembro de o ver jogar. Fazia linha avançada com o Jaime, o Naftal, o Manuel António e o Pinto!RIP!

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Morreu um homem bom e um dos grandes realizadores portugueses vivos!Fernando Lopes!Mais uma vez o cancro fez das suas...bem sei que a lei da vida é nascer e mrrer, mas assim?Por mais que pense, a revolta em mim não acaba...é tudo muito injusto e absurdo!RIP!

P

Piripocas

Guest
Morreu Adam Yauch dos Beastie Boys

Adam Yauch, um dos membros da banda norte-americana Beastie Boys, morreu aos 47 anos, de acordo com a revista "Rolling Stone".

Em 2009, os Beastie Boys anunciaram que Yauch, também conhecido por Rapper MCA, sofria de cancro e iria submeter-se a tratamento.

Em 2011, Adam Yauch explicou que, ao contrário do que fora noticiado, ainda não estava curado. "Estou grato por toda a energia positiva, mas as notícias de que estou totalmente livre de cancro são altamente exageradas. Vou continuar com os tratamentos e manter-me sempre otimista, esperando que no futuro possa dizer que estou livre do cancro".

JN

Pioneiro no Hip-Hop/Rap

R.I.P

S

Supra

Guest
Rashidi Yekini, antigo jogador nigeriano do Vitória de Setúbal, faleceu esta sexta-feira, aos 48 anos.

De acordo com imprensa local, Yekini encontrava-se em coma na sequência de uma doença mental que o afectava há dois anos.

O jogador que representou o V. Setúbal durante 5 temporadas (entre 1990 e 1994, e na época 1996/97), também alinhou nos espanhóis do Sp. Gijón, nos gregos do Olympiacos, nos suíços do FC Zurique e do Biizertin, e terminou a carreira nos nigerianos do Gateway FC, em 2005.

O corpo do antigo avançado sadino será cremado no sábado em Offa, seguindo a tradição muçulmana da família.

Yekini ficou ainda na história do Campeonatos do Mundo, ao apontar o primeiro golo da seleção nigeriana na prova em 1994, nos Estados Unidos.

RIP

http://yekini.vitoriafc.com/fotos/yekini_1.jpg

Nunca mais me esqueço destas imagens (aos 55seg - http://youtu.be/Omu3pUK3R1I

F

FMendes

Guest
DEP Yekini... Apesar de não me lembrar muito bem de quando ele jogava, 90 golos em 108 jogos pelo Vitoria de setubal foi uma grande marca

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,992
Gaia
RIP Yekini, este rapaz era um consolo a despachar orcs, marcava sempre no inimigo e chegava a marcar 3 nos orcs

F

Falco

Guest
Enfiou 2 ou 3 batatas nos 5 - 2 com que o Setúbal despachou o Benfica na época 93/94. Tinha 8/9 anos e jamais me esqueci. E depois marcou mais um golito dos 3 - 0 contra a favoritíssima Bulgária do nosso Kostadinov no Mundial de 94. Um grande avançado.

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,283
410
37
2670
Yekini.. fez parte da minha infância nos cromos, naquele jogo contra os orcs... que descanse em paz.

S

Son1c

Guest
Grande jogador..melhor jogador Africano por duas vezes, primeiro a marcar um golo pela Nigéria num Mundial. Melhor marcador do campeonato pelo Setúbal com 34 golos..é preciso dizer mais alguma coisa. Descanse em paz.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Morreu Bernardo Sassetti, uma dos grandes compositores e pianistas da actualidade. Casado com a actriz Beatriz Batarda tinha 41 anos e dois filhos. Foi a sua ultima paixão, a fotografia, a causa da sua morte ao cair do alto de uma fraga junto ao mar. Uma perda irreparável para a música. Quer com o seu trio, quer com Mário Laginha ou Pedro Burmester, as actuações de Bernardo Sassetti ficaram para sempre na nossa memória!