Despedidas do mundo dos vivos

C

Costinha_87

Guest
Os meus pêsames à família de um dos maiores artistas do Norte de Portugal. Se fosse o RAP até era condecorado e estava no panteão das estrelas. Triste Pais este.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,928
18,373
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Bernardo era natural de Lisboa e não do norte de Portugal, isso faz alguma diferença?!
Até num tópico deste tipo aparecem comentários incitadores da "divisão" e comparações desnecessárias numa hora de fim da existência. Não há tópico que eu não entre que não apareça a tal figura com a catequização.

C

Costinha_87

Guest
Devenish disse:
O Bernardo era natural de Lisboa e não do norte de Portugal, isso faz alguma diferença?!
Até num tópico deste tipo aparecem comentários incitadores da "divisão" e comparações desnecessárias numa hora de fim da existência. Não há tópico que eu não entre que não apareça a tal figura com a catequização.
Sim, confundi com o maestro que vai organizar um espectáculo na Guimarães Capital da cultura. Quanto ao resto não disse mentira nenhuma. Ou se calhar sou eu que vivo num mundo à parte e no mundo real a CS de Lisboa é isenta e profissional.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Morreram Donna Summer, uma velha estrela dos tempos do Disco nos anos 70, Carlos Fuentes um dos mais notáveis escritores mexicanos do século XX, XXI, e ainda o grande baritono Dietrich Fisher-Diskau, notável pelas suas interpretações de Mahler, Strauss e sobretudo Schubert, o ciclo de canções Winterreise é um dos grande monumentos do século XX.

B

BEN

Guest
Pelos vistos morreu o Manolo Vidal, ex-dirigente dos lagartos. São sempre notícias tristes...

C

Costinha_87

Guest
Os meus pêsames ao Manolo Vidal e à sua família. Alguém sabe que posição tomava o Manolo Vidal em relação ao NGC?

9 Março 2012
3,801
4,393
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Faleceu Manolo Preciado, antigo treinador do Gijon e que se preparava para ser apresentado como treinador do Villareal esta semana...

Um homem marcado por uma história de vida trágica - com a morte da sua esposa e filho - acaba, também ele, por ter um final triste e que apanhou todos de surpresa no país vizinho.

Que descanse em paz.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,928
18,373
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Como creio que os membros provisórios não têm acesso à seção história, coloco aqui esta notícia;

Costa Soares faleceu esta quarta-feira, aos 72 anos, vítima de doença prolongada. O corpo estará em câmara ardente na Igreja das Antas, realizando-se o funeral às 14h15 desta quinta-feira, para o cemitério do Prado Repouso.
Costa Soares foi treinador no FC Porto durante décadas, sendo o técnico com mais títulos de formação na história do futebol português.

Uma das melhores pessoas a todos os níveis que passou pelo FC Porto.

B

boubou1969

Guest
os meus pensamentos a familia do falecido grande portista eduardo costa soares e a toda familia portista

P

porto1893

Guest
Morreu Miki Roque, jogador do Bétis, aos 24 anos, vitima de cancro.

Que descanse em paz.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
desta feita foi o filho do actor Sylvester Stallone que nos deixou. Nenhum pai deveria assistir à morte de um filho...

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Morreu o grande Jon Lord teclista dos Deep Purple!Encheu de sons a minha adolescência em albuns históricos como Deep Puple in Concert, Deep Purple in Rock, Fireball, Burn ou Machine Head...RIP!!!!

H

hast

Guest
O historiador José Hermano Saraiva morreu hoje aos 92 anos. José António Crespo, produtor do historiador, confirmou à RTP o falecimento, há cerca de 40 minutos, em sua casa no distrito de Setúbal.

José Hermano Saraiva nasceu em Leiria, no dia 03 de Outubro de 1919, terceiro filho de José Leonardo Venâncio Saraiva e de sua mulher Maria da Ressurreição Baptista.

Era professor e historiador, tendo-se licenciado na Universidade de Lisboa, em Ciências Histórico-Filosóficas  em 1941 e em Ciências Jurídicas, em 1942. Foi ministro da Educação entre 1968 e 1970, período durante o qual enfrentou a crise académica de 1969. Seguidamente foi embaixador de Portugal no Brasil, entre 1972 e 1974.

José Hermano Saraiva iniciou a vida profissional como professor no ensino liceal, tendo sido diretor do Instituto de Assistência aos Menores e reitor do Liceu Nacional D. João de Castro, em Lisboa.

Foi ainda professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina, tendo acumulado a vida letiva com a advocacia. Deputado à Assembleia Nacional durante o Estado Novo foi ainda procurador à Camara Corporativa.

Nas últimas décadas distinguiu-se pela sua colaboração com a RTP, em programas sobre a história de Portugal, apresentados de uma forma muito própria e expondo teorias por vezes contestada no meio académico.
«rtp.pt»