Despedidas do mundo dos vivos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Um dia triste para os que gostavam de saber a história de Portugal. Apesar de ter sido, e nunca renegou esse passado, um ex.Ministro do Estado Novo tinha um irmão, figura relevante também, já falecido oposicionista do regime (comunista) e essa profunda divergência política nunca os afastou - assim a modos que Paulo e Miguel Portas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,609
27,962
Gaia
Uma grande figura que nao deixou ninguem indiferernte.
Em termos de amor ao País, á história e como comuincador perdemos um grande cidadao.

Tenho que criticar  a sua costela fascizoide, a admiraçao por Salazar era imperdoavel. Só lhe via virtudes.
Contudo era um homem coerente e corajoso, dizia o que pensava nao era OPORTUNISTA, era FRONTAL.

Prefiro um direitista coerente e sério que alguns dos que andam na politica  sem coluna e mas com muito guito na carteira.

PS: Conheço varios historiadores que nao gostam dele, uns por inveja e despeito outros por acharem que nao respeitava a verdade histórica ou a romanceava.
Também há quem, acho que ele noutro País seria um propulsor de grandes documentarios romanos ou gregos muito ficcionados agora em varios canais de Historia, Odisseia e NG

C

Costinha_87

Guest
grandeporto disse:
Uma grande figura que nao deixou ninguem indiferernte.
Em termos de amor ao País, á história e como comuincador perdemos um grande cidadao.

Tenho que criticar  a sua costela fascizoide, a admiraçao por Salazar era imperdoavel. Só lhe via virtudes.
Contudo era um homem coerente e corajoso, dizia o que pensava nao era OPORTUNISTA, era FRONTAL.

Prefiro um direitista coerente e sério que alguns dos que andam na politica  sem coluna e mas com muito guito na carteira.

PS: Conheço varios historiadores que nao gostam dele, uns por inveja e despeito outros por acharem que nao respeitava a verdade histórica ou a romanceava.
Também há quem, acho que ele noutro País seria um propulsor de grandes documentarios romanos ou gregos muito ficcionados agora em varios canais de Historia, Odisseia e NG
É mais a segunda hipótese. O Hermano Saraiva não era um grande historiador.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,446
16,873
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
mmmkk disse:
bastante ousado de tua parte, uma tirada dessas...
Vindo de quem vem não surpreende minimamente.

Acima de tudo faleceu um grande comunicador, e isso é sempre de lamentar.

Que descanse em paz.

C

Costinha_87

Guest
DeZ disse:
Vindo de quem vem não surpreende minimamente.

Acima de tudo faleceu um grande comunicador, e isso é sempre de lamentar.

Que descanse em paz.
Só gostava de dizer o que disse de mal. Não ofendi ninguém. Dei apenas uma opinião que de resto não é só minha.

D

Deco10

Guest
Costinha_87 disse:
Só gostava de dizer o que disse de mal. Não ofendi ninguém. Dei apenas uma opinião que de resto não é só minha.
Costinha,esta pode ter sido uma boa lição de moral.Nem tudo o que tu dizes/fazes tem um mau propósito,tal como nem tudo o que o clube do regime diz/faz tem um mau propósito.Não julgues os outros se tu não gostas de ser julgado.

C

Costinha_87

Guest
Deco10 disse:
Costinha,esta pode ter sido uma boa lição de moral.Nem tudo o que tu dizes/fazes tem um mau propósito,tal como nem tudo o que o clube do regime diz/faz tem um mau propósito.Não julgues os outros se tu não gostas de ser julgado.
Mas eu não julgo ninguém, pelo menos aqui do forum. Eu naquele comentário sobre o professor Hermano Saraiva limitei-me a dar uma opinião que de resto se estende aos meios académicos.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Gostava, e gosto, muito dos seus programas. Aprende-se muito. Uma grande personalidade, apesar do seu lado mais salazarista. Recordo uma frase que ele disse num programa sobre a invicta: "...a capital politica é lisboa, mas a verdadeira capital, a capital do carácter e do trabalho, é a cidade do Porto." Que descanse em paz.

D

Deco10

Guest
Costinha_87 disse:
Mas eu não julgo ninguém, pelo menos aqui do forum. Eu naquele comentário sobre o professor Hermano Saraiva limitei-me a dar uma opinião que de resto se estende aos meios académicos.
Acusas o clube do regime por tudo e por nada,ele também te acusou por uma simples opinião.Foi nesse sentido que falei.Até concordo em parte com a tua opinião.

C

Costinha_87

Guest
Deco10 disse:
Acusas o clube do regime por tudo e por nada,ele também te acusou por uma simples opinião.Foi nesse sentido que falei.Até concordo em parte com a tua opinião.
Mas uma coisa é referir factos que muitos defendem e até debatem e outra coisa é alguém interpelar-me negativamente apenas por causa de uma opinião que dei.

D

Deco10

Guest
Costinha_87 disse:
Mas uma coisa é referir factos que muitos defendem e até debatem e outra coisa é alguém interpelar-me negativamente apenas por causa de uma opinião que dei.
O clube do regime tem a fama toda e tem o proveito,mas nem tudo o que acontece de mal no mundo é culpa deles.Tu tens a fama de opiniões controversas e de teres a mania da perseguição,mas nem tudo o que dizes/fazes é com esse propósito.Estás a ser julgado negativamente,tal como julgas o clube do regime.

C

Costinha_87

Guest
Deco10 disse:
O clube do regime tem a fama toda e tem o proveito,mas nem tudo o que acontece de mal no mundo é culpa deles.Tu tens a fama de opiniões controversas e de teres a mania da perseguição,mas nem tudo o que dizes/fazes é com esse propósito.Estás a ser julgado negativamente,tal como julgas o clube do regime.
Também acho que nem tudo o que digo corresponde à verdade. Muitas vezes coloco hipóteses que não podem ser confirmadas posteriormente. Ainda assim acho que é diferente acusar o clube do regime e acusar Portistas aqui do forum.

D

Deco10

Guest
Costinha_87 disse:
Também acho que nem tudo o que digo corresponde à verdade. Muitas vezes coloco hipóteses que não podem ser confirmadas posteriormente. Ainda assim acho que é diferente acusar o clube do regime e acusar Portistas aqui do forum.
Costinha,eu não te estou a acusar de nada,aliás,até gosto de ver os teus comentários onde tens uma opinião bem vincada.O que eu quis passar é que tu não gostaste de ser acusado quando tiveste uma opinião inocente,tal como o clube do regime não é o culpado de tudo o que acontece de mal.

C

Costinha_87

Guest
Deco10 disse:
Costinha,eu não te estou a acusar de nada,aliás,até gosto de ver os teus comentários onde tens uma opinião bem vincada.O que eu quis passar é que tu não gostaste de ser acusado quando tiveste uma opinião inocente,tal como o clube do regime não é o culpado de tudo o que acontece de mal.
Ok. Concordo.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,446
16,873
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Deco10 disse:
Posso saber qual foi a acusação que fiz?

Limitei-me a dar uma opinião...mas ficamos por aqui porque isto não é relevante para o tópico em causa.

H

hast

Guest
Pede-se o mínimo de decoro e respeito por quem já não está entre nós. Seja lá quem for.

Obrigado.