Despedidas do mundo dos vivos

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Um dia triste pra humanidade...Morreu Madiba.
Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Passar por pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,293
13,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Para mim a figura mais marcante do século XIX que tive o enorme privilégio de conhecer pessoalmente e de me ter apertado a mão. Um homem que passou grande parte da vida na prisão, quando foi libertado e acedeu ao poder pouco tempo depois não se vingou daqueles que o tinham tratado mal antes os tratou de forma igual aos seus apoiantes, soube SAIR A TEMPO o que significa que não se quis eternizar no poder até morrer e podia tê-lo feito.
Um final de noite triste mas em que me aparecem memórias e memórias daquele homem.
VIVA MADIBA...
 
H

hast

Guest
O apartheid caiu graças à conjugação de uma série de factores. Os mais importantes foram certamente as pressões internacionais – tanto diplomáticas como económicas – e a resistência interna, que assumiu a forma de protesto negro organizado. Nos finais dos anos oitenta, enquanto se ia alterando o mapa geopolítico do mundo, o governo sul-africano começou a compreender que os privilégios económicos dos brancos não podiam sobreviver indefinidamente ao embargo internacional e que, por muita dura que fosse a repressão, a resistência negra não morreria jamais. Se não se tomassem medidas drásticas, o país iria certamente cair, mais tarde ou mais cedo, na anarquia e no banho de sangue.

Em 1990, o presidente F. W. de Klerk, membro do partido nacional toda a sua vida, pôs Mandela em liberdade e encetou negociações formais com a maioria negra representada pelo ANC (Congresso Nacional Africano) para desmantelar as leis do apartheid e preparar o caminho para a democracia.
Em Abril de 1994, a África do Sul celebrou as suas primeiras eleições democráticas, das quais saiu eleito presidente Nelson Mandela, que se retirou do poder em 1999, dando lugar ao seu sucessor na chefia do ANC, Thabo Mbeki. Estava criado o primeiro estado de maioria negra.

A África do Sul, que passou a desfrutar de uma estabilidade que nunca conhecera desde a chegada dos primeiros colonos holandeses, em 1652, teve a sorte enorme de encontrar em Mandela um homem à altura da tarefa que o aguardava.
 
C

Coelho

Guest
Que descanse em paz depois de um vida enormemente preenchida...

Antes de mudar os outros um homem tem de se mudar a si próprio, se não foi ipsis verbis não anda muito longe do que um dia disse, de advogado, de líder militar do CNA, a preso que politico com histórias fantásticas que só um homem destes consegue ter, entre as quais a prova de lealdade ao não aceitar como contrapartida da sua libertação o fim militar do seu movimento, as histórias com os seus carcereiros e por fim a chapada de luva branca nos seus inimigos quando chegou ao poder...

O homem partiu o nome será eterno!!
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
276
118
Morreu hoje as 3 da madrugada o grande Eusébio, jogador fantastico e pelo qual tenho grande admiração, posto clubismo à parte.

Que descanse em paz
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
483
Vi agora mesmo na SPTV.

Estou chocado.
Só tinha 71 anos.

Apesar de não gostar dele desportivamente, há coisas muito mais importantes e que estão acima disso tudo.
Uma delas é o respeito pela vida humana, seja ela de quem for.

Os meus sentimentos à família e a todos os benfiquistas.

 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,518
8,555
30
Porto
Que descanse em paz...uma morte é sempre triste,  que a família tenha força para ultrapassar esta situação difícil
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,835
11,131
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
É incontornável o peso que Eusébio teve no futebol português. Longe do endeusamento que a capital lhe dá, não deixa de ser uma perda grande para o mundo desportivo. Que descanse em paz.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,670
65,054
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Rip pantera negra....
Os meus sentimentos à família benfiquista....
Nestes momentos não há clubes....
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Os meus sentimentos a todos os amantes de futebol, perdeu-se principalmente um grande jogador da nossa história.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
46
Trofa
Apesar de eticamente ser fraco desportista, foi um grande jogador. Sentimentos à familia e amigos. PS: gostava de ver a mesma ética que vejo aqui por parte dos benfiquistas aquando, por exemplo, da operação do nosso Presidente.