Descansem em Paz
Mas o Pessoa não era politico. O Mário Soares foi a maior figura politica do século. O Pessoa é, pelo menos para mim, a maior figura da literatura portuguesa.Blashyrkh disse:Adeus Mário Soares!
em 77, levaste uma das maiores assobiadelas que há memória no Estádio das Antas, aquando da final da taça de portugal contra o braga, mas depois em 86 foi-te atribuído o Dragão de honra.
não és para mim a maior figura portuguesa do séc. XX, nem perto disso (basta lembrar por exemplo Fernando Pessoa que faleceu em 1935), mas foste, juntamente com cunhal e salgueiro maia, o símbolo maior da luta antifascista.
eu não falei em maior figura política, falei na maior figura no geral. se falarmos em figura política, sim, Soares foi a maior figura política nacional (sem contar com salazar, que por motivos obvios e negativos marcou ainda mais o nosso séc xx).Philipp disse:Mas o Pessoa não era politico. O Mário Soares foi a maior figura politica do século. O Pessoa é, pelo menos para mim, a maior figura da literatura portuguesa.
Salazar foi de facto importante, mas para fazer de Portugal o país mais pobre e atrasado da Europa ocidental. Quanto a Mário Soares, goste-se ou não, é o "pai" da democracia, numa fase conturbada por toda a Europa, foram poucos os países que conseguiram fazer uma transição de uma ditadura para a democracia como Portugal o fez na altura, concordando ou não com as políticas assumidas, conseguiu manter o país afastado do comunismo e dos nacionalistas de extrema direita enraivecidos com o processo de descolonização, isso por si só foi um feito, feito esse que muitos analistas políticos internacionais julgavam impossível na altura.HugoFCP666 disse:Salazar??
Depois disto que escreves eu gostava de entender como é que alguém não gosta do Político Soares. Gostava de entender. Convém só adicionar que foi o político que permitiu a criação do sistema nacional de saúde que temos hoje em dia. Mas a malta portuguesa sempre preferiu o jugo e alguns ainda têm dificuldades em lidar com o seu.WarriorFCP disse:Salazar foi de facto importante, mas para fazer de Portugal o país mais pobre e atrasado da Europa ocidental. Quanto a Mário Soares, goste-se ou não, é o "pai" da democracia, numa fase conturbada por toda a Europa, foram poucos os países que conseguiram fazer uma transição de uma ditadura para a democracia como Portugal o fez na altura, concordando ou não com as políticas assumidas, conseguiu manter o país afastado do comunismo e dos nacionalistas de extrema direita enraivecidos com o processo de descolonização, isso por si só foi um feito, feito esse que muitos analistas políticos internacionais julgavam impossível na altura.
Isso é porque levas o radicalismo ao extremo...MiguelDeco disse:Depois disto que escreves eu gostava de entender como é que alguém não gosta do Político Soares. Gostava de entender. Convém só adicionar que foi o político que permitiu a criação do sistema nacional de saúde que temos hoje em dia. Mas a malta portuguesa sempre preferiu o jugo e alguns ainda têm dificuldades em lidar com o seu.
passe o pleonasmosirmister disse:Isso é porque levas o radicalismo ao extremo...
O MiguelDeco é um Radical Moderado, um Extremista de Centro. Do mais perigoso que há lá em casa dele.sirmister disse:Isso é porque levas o radicalismo ao extremo...
Era o pai do Manuel Serrão não era?Philipp disse:http://www.record.xl.pt/fora-de-campo/detalhe/dragoes-apresentam-condolencias-pelas-mortes-de-daniel-serrao-e-guilherme-pinto.html
PS: Este Record é uma vergonha. Nem sabe que o Daniel Serrão era adepto do Sporting. E o Guilherme Pinto acho que era adepto do Benfica embora não tenha a certeza.
Sim.Vlk disse:Era o pai do Manuel Serrão não era?
Sim, Guilherme Pinto era adepto do Benfica. O Record não acerta uma, mas isso não já não é novidade.Philipp disse:http://www.record.xl.pt/fora-de-campo/detalhe/dragoes-apresentam-condolencias-pelas-mortes-de-daniel-serrao-e-guilherme-pinto.html
PS: Este Record é uma vergonha. Nem sabe que o Daniel Serrão era adepto do Sporting. E o Guilherme Pinto acho que era adepto do Benfica embora não tenha a certeza.
Obviamente.MiguelDeco disse:passe o pleonasmo![]()
http://bit.ly/2i7jGntWarriorFCP disse:Salazar foi de facto importante, mas para fazer de Portugal o país mais pobre e atrasado da Europa ocidental.
O Insurgente é o irmão do Observador? Aquela ultima afirmação devia dar cadeia.Aladdin Sane disse:
Isso era no tempo em que o Pais não era pobre, segundo o Insurgente.Aladdin Sane disse:Já para a cadeia então, fora com a liberdade de expressão.