Despedidas do mundo dos vivos

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,557
1,417
42
Faro
Eu não sou defensor que os EUA planearam e executaram o atentado contra si próprios.........também me custa a acreditar em tal coisa.

No entanto,esse atentado e a forma como foi executado levantou várias questões às quais o governo americano nunca quis ou soube responder.....

Sinceramente,a razão apresentada para a queda das torres não me convence assim como não posso acreditar que foi um avião que entrou pelo pentágono!

Mas adiante....
 
D

Dyonisius

Guest
> fcporto56 Comentou:

> > Dyonisius Comentou:

> Depois de 10 anos, 2 guerras e quase 1 milhão de mortos, os EUA matam aquele que um dia fora um de seus maiores aliados. Parabéns, Tio Sam!
.........................
O Hugo Chavez tem muita influencia sobre os pensamentos de muitos brasileiros.Fica ai perto,nao e ?
----------------

O que o Hugo Chávez tem a ver com isso?

Mas, rebaixando-me ao nível proposto, digo:

1. Hugo Chávez não tem a menor influência no Brasil e no pensamento dos brasileiros.

2. O Brasil é um país de dimensões continentais.

O meu estado, Pernambuco, é maior que Portugal, em território.

E Pernambuco fica no Nordeste, bem afastado da Venezuela.

Um mapa mundi, nesse caso, faria muito bem.

Mas eu entendi a falhada tentativa de sarcasmo, não se preocupe.
 
D

Dyonisius

Guest
Atenção que não sou defensor do Bin Laden.

Pelo contrário.

Eu sou um crítico do terrorismo.

Seja o terrorismo praticado por radicais religiosos (tenham sido eles financiados e treinados pela CIA ou não), como o terrorismo de Estado.

Por falar em terrorismo de Estado, que descanse em paz a alma de Salvador Allende, assassinado também em um 11 de setembro.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
Desculpa la,mas os teus comentarios demonstraram um grande odio que tens pelos Estados Unidos.Sendo assim comentarios desses nao podem ficar sem resposta...
 
D

Dyonisius

Guest
> fcporto56 Comentou:

> Desculpa la,mas os teus comentarios demonstraram um grande odio que tens pelos Estados Unidos.Sendo assim comentarios desses nao podem ficar sem resposta...
----------------

Eu não tenho ódio algum pelos Estados Unidos.

Então, apontar FATOS históricos implica que eu nutro ódio pelos Estados Unidos?

Mas que raio de lógica é esta?

Não faz o menor sentido.

Mas eu compreendo este tipo de analise, é como Chomsky bem diz, há um \"consentimento manufaturado\" pelos \"defensores\" da \"liberdade\" e da \"democracia\", aquele que ousar discordar desta verdade absoluta (manufaturada) é \"contra os EUA\" ou \"contra a democracia\" ou \"contra a liberdade\" ou \"adepto do eixo do mal\".

A que ponto nós chegamos...

A minha INDIGNAÇÃO é sempre contra a hipocrisia e, principalmente, contra quem se acha acima de tudo e de todos e que tenta fazer as pessoas de marionetas.

Mas é apenas indignação, que não se confunde com este sentimento tão negativo que é o \"ódio\".

Cuidado com essa diferença.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,200
13,028
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Imaginem que chegam a casa e encontram a família toda morta, não foi um psicopata o assassino, não foi um inimigo vosso o assassino, foi uma organização que decidiu atacar o vosso País e vos escolheu como alvo aleatoriamente como podia escolher uma maternidade ou outro lugar qualquer.
Isto é terrorismo que não escolhe alvos determinados e por acidente mata inocentes, há terrorismo que tem regras e rege-se com uma certa moralidade.
A Al.Qaeda é uma organização que não tem princípios morais de qualquer espécie, são formados dentro de um radicalismo dito religioso e não se interessam se os seus actos provocam a morte seja de quem for ou deles próprios. É evidente que é preciso encontrar as razões da existência de organizações deste tipo, sem precedentes na história mundial, e não confundir o dito islamismo desta organização com o islamismo e os seus seguidores. Confundir uns e outros pode ser trágico e agravar a situação. É preciso encontrar um diálogo o mais sereno possível entre todas as civilizações terrestres para que tentemos encontrar um futuro melhor para as gerações vindouras.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,200
13,028
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não há nações sem histórias vergonhosas, Portugal também as teve e não foram poucas, o que se discute neste caso é a existência de uma organização terrorista que não tem pátria nem tem programa nenhum - apenas procura o caos. Digamos que em termos biblicos é uma espécie de apocalipse, eu não me movo por \"revelações\" mas estou atento a elas e não as menosprezo até porque uma certa parte da população mundial acredita nelas e é um caminho que os psicopatas seguem.
Não são os Estados Unidos que estão em causa aqui nem a civilização dita ocidental, mas sim o mundo no seu global. Se formos por um caminho de verificar se o \"teu umbigo é maior que o meu\" é uma discussão fútil.
\"Acalmem-se\" os dois portistas a quem me estou a referir!
 
J

jovifcp

Guest
o que eu acho que se estava a discutir era se os EUA eram ou não responsáveis pelo 9/11.

Assim como a viagem à Lua foi REAL, isto também foi. E foi uma tragédia. Assim como o atentado de Madrid, também foi real, e também foram os mesmos monstros que planearam tudo.

al-qaeda.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,557
1,417
42
Faro
http://aeiou.expresso.pt/imagem-de-bin-laden-morto-feita-no-photoshop=f646431


Parece que o Bin ainda anda entre nós........
 
D

Dyonisius

Guest
Eu estou bastante calmo, até pq estou apenas a argumentar.

De todo modo, evitarei, de agora em diante, qualquer discussão política.

Então, para mim, isto é assunto encerrado.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Caro Devenish subscrevo as tuas palavras!Hoje compreendo que o movimento operário foi traído pelas \"revoluções\" russa e chinêsa. Aliás tal como ele continuo a ler Marx e a cahr o seu pensamento actual. Não foi ele que no Manifesto do Partido Comunista elaborou a primeira grande tese da globalização ao afirmar \"Proletários de todo o mundo uni-vos!\"Claro que Estaline, Hitler, Mao ZeDong, Pol Pot e tutti Quanti, denegriram o bom nome de Marx a partir das teses erradas de Lenine, que substituiu o movimento operário pela ideia de vanguarda operária...Bernstein tnha razão, tal como Rosa Luxemburgo, não havia condições na Europa para uma revolução, pois o operáriado não estava a empobrecer como seria de prever e só veio a acontecer quando do crash...
O Bin Laden seviu os americanos no Afeganistão durante a ocupação soviética. Tal como Saddam, a quando da guerra com o Irão. Estavamos em plena guerra fria e a lógica era a dos dois impérios!Não desculpo os americanos como é evidente. Agora como diz e muito bem o Devenish, onde houve alguma vez o Gulag nos USA ou na Inglaterra. Para o bem e para o mal, quer queiramos quer não ainda são com todos os seus erros os garantes da liberdade e do mundo ocidental. E já agora onde a não ser nos USA se elegeria um presidente negro 40 anos depois do assassinato de Luther King?A democracia permite isso. As ditaduras como a da Síria (defendida pelo nosso PC) não!
 
19 Maio 2008
3,119
16
Sem entrar com profundidade na questão política, quero só registar que o mundo ficou um pouco melhor com o desaparecimento deste fanático assassino.

O resto levaria a uma discussão que fácilmente pode cair na demagogia barata.

O que vos posso garantir é que prefiro um imperialismo americano/ocidental com todas as hipocrisias, e defeitos, do que um imperialismo chinés, russo ou muçulmano. Aliás conheço vários países muçulmanos e não tenho dúvidas que não quero aquilo para mim.
 
N

Nuno_SD

Guest
Com isso, o Obama será reeleito em 2012, e o resto é conversa.
 
M

Mokiev

Guest
Agora tb se faz luto a cães? E coitados dos cães a quem peço desculpa porque até nem têm culpa e tenho dois cá em casa que se soubessem ler ainda me davam uma mordedela...