Despedidas do mundo dos vivos

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,993
1,167
Conquistas
2
45
Luxemburgo
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
RIP

Que dizer disto? Enfim... Como podemos dizer a um jovem de se meter nas drogas quando este tipo de pessoas lá anda...

Muito triste.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,933
18,379
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
"Morreu José Leste, ex-internacional português do hóquei em patins. Este ex-jogador de hóquei em patins representou o Benfica e o Sporting, tendo sido 69 vezes internacional e campeão mundial em 1982.
José Leste, antigo internacional pela seleção portuguesa de hóquei em patins, morreu, este domingo, aos 50 anos, indicou a Federação Portuguesa de Patinagem.
Este ex-jogador sagrou-se campeão mundial da modalidade em 1982, em Barcelos, tendo representado o Juventude Salesiana, o Benfica e o Sporting, para além de ter vestido 68 vezes a camisola da seleção nacional"

Não me é estranho este nome, seguramente que o vi jogar - alguém se lembra dele?

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,315
9,854
31
Porto
Devenish disse:
"Morreu José Leste, ex-internacional português do hóquei em patins. Este ex-jogador de hóquei em patins representou o Benfica e o Sporting, tendo sido 69 vezes internacional e campeão mundial em 1982.
José Leste, antigo internacional pela seleção portuguesa de hóquei em patins, morreu, este domingo, aos 50 anos, indicou a Federação Portuguesa de Patinagem.
Este ex-jogador sagrou-se campeão mundial da modalidade em 1982, em Barcelos, tendo representado o Juventude Salesiana, o Benfica e o Sporting, para além de ter vestido 68 vezes a camisola da seleção nacional"

Não me é estranho este nome, seguramente que o vi jogar - alguém se lembra dele?
que descanse em paz...é sempre mau quando se morre de doença oncologica...os meus pêsames

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,004
Gaia
Eu lembro me dele vagamente, penso que passou pelos grandes de lisboa, e começou num clube pequeno tipo Paço de arcos ou salesianos ou sesimbra.

Tenho ideia que era um jogador corpulento fiscamente forte e tecnicamente dotado, andou nas seleçoes mas foi se bemme lembro atropelado pela geraçao VITORES do FC Porto (Vitor Bruno+Vitor Hugo).

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,283
410
37
2670
Importa dizer sobre Miguel Portas, eurodeputado, homem de causas e de convicções, frontal, bom homem que morreu com cancro nos pulmões, forma horrível de morrer (como aliás, são todas não é?)... Podia-se questionar a ideologia e tudo mais... mas sempre foi fiel a si próprio. Que descanse em paz.

S

Son1c

Guest
plcf disse:
Importa dizer sobre Miguel Portas, eurodeputado, homem de causas e de convicções, frontal, bom homem que morreu com cancro nos pulmões, forma horrível de morrer (como aliás, são todas não é?)... Podia-se questionar a ideologia e tudo mais... mas sempre foi fiel a si próprio. Que descanse em paz.
Não temos que questionar a sua ideologia..cada um tem a sua e desde que se respeite a opinião pessoal de cada um nada a dizer. Por muito que concorde ou discorde com as suas opiniões foi um eurodeputado português que tal como todos os outros tinha os seus defeitos e as suas virtudes. Cancro é realmente uma doença terrível..que descanse agora em paz.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,993
1,167
Conquistas
2
45
Luxemburgo
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
RIP, Miguel. O único Portas de jeito vai primeiro. Os ruins é que não morrem. Infelizmente, o tabaco não perdoa.

Condolências à família e amigos.

R

Rambóia

Guest
zapan disse:
RIP, Miguel. O único Portas de jeito vai primeiro. Os ruins é que não morrem. Infelizmente, o tabaco não perdoa.

Condolências à família e amigos.
zapan, se me permite (apesar de estar de acordo consigo) acho que essas opiniões devem ficar fora lado do fórum. Acho que este não é o local adequado para se falar de política.
Se por acaso o seu comentário não foi baseado em preferências políticas, peço desculpa e retiro o que disse.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,933
18,379
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Paulo também fuma, ou fumava, e apesar de ter sido amigo do Miguel e nunca ter conhecido o Paulo para além de uma saudação está hoje uma família inteira a chorar a morte de um ente querido porque os Portas ERAM UMA FAMÍLIA e adoravam-se. Estou à vontade para dizer isso porque sempre fui de esquerda e nunca fui de direita mas não confundo a preferência política com outras questões. O mesmo se poderá dizer do clubismo tal como dizia o Vítor Baía antes do Barcelona-Real Madrid "A vida é muito mais importante que as querelas do futebol".

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,283
410
37
2670
Devenish disse:
O Paulo também fuma, ou fumava, e apesar de ter sido amigo do Miguel e nunca ter conhecido o Paulo para além de uma saudação está hoje uma família inteira a chorar a morte de um ente querido porque os Portas ERAM UMA FAMÍLIA e adoravam-se. Estou à vontade para dizer isso porque sempre fui de esquerda e nunca fui de direita mas não confundo a preferência política com outras questões. O mesmo se poderá dizer do clubismo tal como dizia o Vítor Baía antes do Barcelona-Real Madrid "A vida é muito mais importante que as querelas do futebol".
Lá está, não importa se eram de esquerda ou de direita. É um membro da família que parte. E no teu caso Dev, é um amigo...
E quando um amigo parte (e isto não é cliche absolutamente nenhum), uma parte de nós morre também. O que nos vale são as boas memórias que nos deixa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,004
Gaia
Raramente sinto nostalgia e mágoa pela morte de um politico (nunca esqueci a morte de Sá Carneiro), mais ainda num politico de que discordei.
Contudo a seriedade inteletual, inteligencia, carater vincado foram ganhando terreno e fiquei admirador e respeitador do seu trabalho. Em termos politicos os ultimos acontecimentos acabam por me obrigar a pensar no que ele escrevia e dizia.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,456
16,895
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
28/04/2012
Faleceu Nóbrega, antiga glória do FC Porto

Francisco Lage Pereira Nóbrega faleceu este sábado, no Porto, aos 70 anos. Nóbrega, como era conhecido, foi um dos mais empolgantes extremos-esquerdos do futebol português. O FC Porto apresenta sentidas condolências à família.

Nascido a 14 de Abril de 1942, em Vila Real, Nóbrega fez a formação no FC Porto e cedo se assumiu como titular dos Dragões, depois de um ano emprestado ao Tirsense, tendo cumprido 12 épocas consecutivas no FC Porto, onde conquistou a Taça de Portugal de 1967, numa final frente ao Vitória de Setúbal ganha por 2-1, com Nóbrega a apontar um dos golos.

Internacional pela selecção nacional em quatro ocasiões, Nóbrega foi depois treinador de várias equipas dos escalões secundários, até se ter retirado do futebol.
in fcporto.pt

Que descanse em paz.