Despedidas do mundo dos vivos

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
33
Porto
Nestes momentos há que deixar clubismos de parte e rivalidades. Que descanse em paz, sentimentos à sua família.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
faço minhas as palavras do ngp: "Evoco aqui a sua memória e transmito as condolências à família. É um dia triste para o futebol português","O futebol português está de luto, morreu um dos maiores símbolos da modalidade. O maior jogador português da sua geração e sobretudo um grande ser humano e um exemplo de fairplay"

nunca tive nada contra o homem,sempre o vi como uma pessoa humilde e com grande amor á nossa seleçao e ao seu clube.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Perdemos hoje uma grande referência do futebol português.

Foi um choque ao ler a notícia.

Os meus sentimentos à família.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
a noticia não me alegra mas também não não me entristece.

a diarreia na cs vai ser dose, e já começou com este estapafúrdio governo a decretar 3 dias de luto nacional!

como diria o outro, tirem-me daqui
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Ironicamente, poucos dias depois de se ver as reacções dos lampiões aquando da operação do nosso presidente, a vida pregou-lhes esta partida.

Como se costuma dizer, não digas mal do vizinho que o teu vem a caminho...

Aproveito para fazer um pedido, principalmente aos mais novos, não utilizem esta perda humana para fazer piadas aos lamps...nós somos superiores a eles...

Descansa em paz Eusébio.
 
O

OldSchool

Guest
Não brinquem comigo, quando morrer o PDC eles até vão dançar em cima da sua campa.

não estou minimamente triste e só desejo o mesmo tratamento do governo em relação ao PDC, desejo eu que daqui a muitos anos.
 
F

FC PORTO WARRIOR

Guest
Apesar de ter sido instrumentalizado pelo regime para elevar o nome do benfica, não guardo ressentimento do Eusébio..não tenho nada contra desportistas..o nosso inimigo são os vieiras os ruis gomes da silva. esses sim..quando morrerem merecem o nosso desprezo. DEP Eusébio.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,573
1,533
OldSchool disse:
Não brinquem comigo, quando morrer o PDC eles até vão dançar em cima da sua campa....
Talvez tenhas razao, mas isso nao impede que nestes momentos é o respeito pelo ser humano que tem de sobressair. Eo minuto de silencio domingo proximo, deve ser isso mesmo; respeito.
"we're better than them"


A nivel desportivo, é claro que esta triste noticia sera aproveitada para motivacao extra; (se o fizeram, e bem,  com um jogador que nem titular era...);  só espero que do nosso lado tudo seja feito para combater desportivamente essa motivacao.
 
A

Afonso Tinteiro

Guest
Primeiro de tudo à que dar as condolências à família porque nestes momento, independentemente da notoriedade da figura publica, ninguém mais do que a família sofre com a perda de um ente querido.

Contudo, é ridículo o que se tem ouvido em relação ao Eusebio e principalmente porque a maior parte das coisas que se tem dito vêm de pessoas ridículas e completamente ordinárias.

Ouvir pessoas como Malheiro, Sampaio ou Fernando Guerra é mau demais para a nossa sanidade mental. Jorge Sampaio diz que apesar de sportinguista irá sempre louvar as figuras que glorificam Portugal mesmo que defendam outro clube que não o seu. Mas esse sujeito já se esqueceu do que fez ao FC Porto e a Pinto da Costa após as conquistas europeias do nosso clube?

Depois Malheiro que é um dos sujeitos mais ordinários, mais nojentos e tristes aqui da nossa praça veio dizer que Eusebio reunia consenso entre os adeptos de todos os clubes de Portugal porque era uma pessoa que sempre respeitou toda a gente. Mas esse anormal já se esqueceu de quando Eusebio nomeou o Sporting como um clube de racistas ou preferiu omitir? Mas vindo de quem vem, um tipo de que diz biografo do Eusebio e passa a escrever livros que são um autentico estrume não é de admirar.

O Fernando Guerra já é normal ouvir o que diz. Sempre foi um admirador confesso de Eusebio e do fascismo instalado em Portugal por Salazar. Aliás, o jornal para o qual trabalhou não seria nada se não fosse Salazar. E a maior parte dos jornalistas que por lá trabalham, incluindo obviamente Fernando Guerra, não seriam nada se não fosse a mentalidade Salazarista que ainda está perfeitamente instalada em Lisboa.

Eusebio da Silva Ferreira, independentemente do que foi como jogador (ao que parece mesmo ai muitissimo elevado pela CS fascista de Lisboa), sempre foi uma pessoa de muitos fracos valores e com muito pouco conteúdo para mostrar. Arrogante, mal-educado, brejeiro e uma autentica marioneta de todos aqueles que o quiseram usar. Assim foi com Salazar como com muitos dos presidentes do Benfica com especial incidência em Vieira.

No jornal da SIC passavam imagens dele abraçado a Salazar e fardado como tropa português o que mostra bem o que nunca conseguiu ser como pessoa. Enquanto ele ali estava muita gente em Portugal passava fome e miséria à custa do homem que ele abraçava. Mas o que eu gostava mesmo de saber era a opinião generalizada dos moçambicanos em relação a ele. Isto porque Salazar, como se sabe, sempre foi frontalmente contra a independência das colónias ultramarinas como Moçambique e assim Eusébio estava ao lado do Homem contra quem muitos Moçambicanos lutaram e perderam a vida.

Dito isto podemos agora dizer que já faleceram as 3 principais personalidades do regime ditatorial até 1974, sendo eles Salazar, Amália e Eusébio. Contudo, retirar daqui a conclusão de que Portugal estará definitivamente libertado do fascismo é apenas uma ilusão porque no fundo outras marcas desse fascismo estão ainda bem vivas. Poderia falar do fado, de Lisboa, de certa comunicação social de Lisboa ou até de muitas personalidades da politica actual. Resta-nos a nós, adeptos do FC Porto e cidadãos do Porto e do Norte de Portugal, lutar pelo verdadeiro Portugal e pelo seu ressurgir das trevas a que à muito foi condenado.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,564
1,445
42
Faro
Antes da cor clubística, da raça, dos seus ideais, etc.....está a pessoa.
Não desejo a ninguém a morte e Eusébio não é excepção.....por isso, independentemente de ser de um clube diferente, de nunca o ter visto jogar expresso aqui as minhas condolências pela sua morte.

RIP Eusébio 
 

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,309
256
Vamos deixar a clubite por alguns instantes e respeitar quem merece ser respeitado.
Eusébio era acima de tudo de Portugal.

Que descanse em paz.

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,622
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Afonso Tinteiro disse:
Primeiro de tudo à que dar as condolências à família porque nestes momento, independentemente da notoriedade da figura publica, ninguém mais do que a família sofre com a perda de um ente querido.

Contudo, é ridículo o que se tem ouvido em relação ao Eusebio e principalmente porque a maior parte das coisas que se tem dito vêm de pessoas ridículas e completamente ordinárias.

Ouvir pessoas como Malheiro, Sampaio ou Fernando Guerra é mau demais para a nossa sanidade mental. Jorge Sampaio diz que apesar de sportinguista irá sempre louvar as figuras que glorificam Portugal mesmo que defendam outro clube que não o seu. Mas esse sujeito já se esqueceu do que fez ao FC Porto e a Pinto da Costa após as conquistas europeias do nosso clube?

Depois Malheiro que é um dos sujeitos mais ordinários, mais nojentos e tristes aqui da nossa praça veio dizer que Eusebio reunia consenso entre os adeptos de todos os clubes de Portugal porque era uma pessoa que sempre respeitou toda a gente. Mas esse anormal já se esqueceu de quando Eusebio nomeou o Sporting como um clube de racistas ou preferiu omitir? Mas vindo de quem vem, um tipo de que diz biografo do Eusebio e passa a escrever livros que são um autentico estrume não é de admirar.

O Fernando Guerra já é normal ouvir o que diz. Sempre foi um admirador confesso de Eusebio e do fascismo instalado em Portugal por Salazar. Aliás, o jornal para o qual trabalhou não seria nada se não fosse Salazar. E a maior parte dos jornalistas que por lá trabalham, incluindo obviamente Fernando Guerra, não seriam nada se não fosse a mentalidade Salazarista que ainda está perfeitamente instalada em Lisboa.

Eusebio da Silva Ferreira, independentemente do que foi como jogador (ao que parece mesmo ai muitissimo elevado pela CS fascista de Lisboa), sempre foi uma pessoa de muitos fracos valores e com muito pouco conteúdo para mostrar. Arrogante, mal-educado, brejeiro e uma autentica marioneta de todos aqueles que o quiseram usar. Assim foi com Salazar como com muitos dos presidentes do Benfica com especial incidência em Vieira.

No jornal da SIC passavam imagens dele abraçado a Salazar e fardado como tropa português o que mostra bem o que nunca conseguiu ser como pessoa. Enquanto ele ali estava muita gente em Portugal passava fome e miséria à custa do homem que ele abraçava. Mas o que eu gostava mesmo de saber era a opinião generalizada dos moçambicanos em relação a ele. Isto porque Salazar, como se sabe, sempre foi frontalmente contra a independência das colónias ultramarinas como Moçambique e assim Eusébio estava ao lado do Homem contra quem muitos Moçambicanos lutaram e perderam a vida.

Dito isto podemos agora dizer que já faleceram as 3 principais personalidades do regime ditatorial até 1974, sendo eles Salazar, Amália e Eusébio. Contudo, retirar daqui a conclusão de que Portugal estará definitivamente libertado do fascismo é apenas uma ilusão porque no fundo outras marcas desse fascismo estão ainda bem vivas. Poderia falar do fado, de Lisboa, de certa comunicação social de Lisboa ou até de muitas personalidades da politica actual. Resta-nos a nós, adeptos do FC Porto e cidadãos do Porto e do Norte de Portugal, lutar pelo verdadeiro Portugal e pelo seu ressurgir das trevas a que à muito foi condenado.
Querem ver que o nosso presidente era amante do regime...  É que ninguém mais do que ele adorava fado...
Já agora que és um pseudo insider sabes onde o presidente e o grande pedroto se reuniam muitas vezes?
E onde o presidente gostava de ir depois de festejar aniversários?
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,255
4,657
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Penso que o Eusébio foi um jogador fenomenal que levou o nome de Portugal além fronteiras - ainda há pouco se viu em Manchester - e uma pessoa de baixa instrução usada por muitos, nomeadamente, Salazar. Nunca me deixou transparecer que tivesse sido uma má pessoa.

Os meus pêsames à sua família e aos seus verdadeiros amigos.