Despedidas do mundo dos vivos

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Péter Lipcsei disse:
Conclusão.

Tenham cuidado com o que escrevem aqui e onde vão buscar as vossas informações.

Facilmente tornam-se vocês os palhaços....
Mas neste caso acho que muitos de nós comentou pelo choque que era. Embora se pudesse supor que fosse uma mentira o choque de isto tudo ter algum fundo de verdade falou mais alto.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,659
Philipp disse:
Mas neste caso acho que muitos de nós comentou pelo choque que era. Embora se pudesse supor que fosse uma mentira o choque de isto tudo ter algum fundo de verdade falou mais alto.
Peço desculpa mas eu não brinco com coisas sérias.

Quando vejo algum post similar,  neste caso uma suposta morte, contenho-me e espero por uma notícia oficial antes sequer de pensar em comentar.

É rídiculo que tanta gente actue de forma contrária.... Mas talvez seja da minha educação.

Volto a dizer, palhaços são os que acreditam em tudo o que se escreve pela internet, e passam para os outros.

Um bem haja.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Péter Lipcsei disse:
Peço desculpa mas eu não brinco com coisas sérias.

Quando vejo algum post similar,  neste caso uma suposta morte, contenho-me e espero por uma notícia oficial antes sequer de pensar em comentar.

É rídiculo que tanta gente actue de forma contrária.... Mas talvez seja da minha educação.

Volto a dizer, palhaços são os que acreditam em tudo o que se escreve pela internet, e passam para os outros.

Um bem haja.
Não me parece que neste caso, pelo menos na maior parte dos users, tenha existido falta de educação. A suposta informação que foi posta a circular era demasiado grave e alarmante para ser ignorada. É normal que quando está em causa uma figura tão mediática a emoção do momento seja maior do que a racionalidade. No fundo existiu um aproveitamento da situação por parte do individuo que inventou esta noticia e parece-me que a falta de educação, formação e humanidade apenas a ele pode ser dirigida.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
VOLEIBOL PORTISTA DE LUTO

?Zé Lado, ex-atleta e campeão nacional, faleceu aos 56 anos

José Carlos Mesquita Lado Teixeira, um dos grandes atletas de voleibol portista e nacional, faleceu na tarde desta quarta-feira, no Hospital de Santo António, no Porto, onde estava internado há mais de um mês. O corpo será transladado na manhã desta quinta-feira para o Tanatório de Matosinhos, decorrendo as cerimónias fúnebres na sexta-feira, às 15h00.

Nascido na Invicta, a 19 de Fevereiro de 1959, Zé Lado, como era conhecido pelos colegas e amigos, começou a jogar no FC Porto em 1973/74, tendo conquistado seis títulos nacionais em mais de uma dezena de temporadas em que actuou de azul e branco.

O FC Porto endereça à família do antigo atleta os mais sentidos pêsames, associando-se desta forma ao momento de luto do voleibol e do desporto português.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
15,011
11,998
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Terry Pratchett.

Um dos meus escritores favoritos; o mundo hoje ficou mais pobre.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,375
6,693
battou disse:
Terry Pratchett.

Um dos meus escritores favoritos; o mundo hoje ficou mais pobre.
Também um dos meus favoritos, escreveu inclusive- a meias com o Neil Gaiman - o meu livro predilecto: The Good Omen.

Quis o acaso de eu estar actualmente a ler um livro do Terry Pratchett.

Perdeu-se um fantástico escritor.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,410
2,670
Morreu Manoel de Oliveira aos 106 anos.

Figura ímpar no mundo das artes, um dos nossos, descanse em paz.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Um dos grandes baluartes da Invicta. A cidade do Porto ficou hoje mais pobre. Mas felizmente que fica entre nós a sua obra para ser recordada e valorizada.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,764
31,778
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Realmente a nossa cidade hoje está muito mais pobre.. perdemos um dos "nossos". Paz amigo Manoel

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Um símbolo da cultura portuguesa e do cinema de autor, que descanse em paz.

Dragão Branco

Bancada lateral
26 Maio 2014
562
39
é assim que recordo o Manoel de Oliveira com as suas palavras no coraçao :" «O F.C. Porto é o clube do Porto, eu nasci no Porto e amo a minha cidade. O trabalho que o F.C. Porto faz toca sempre o meu coração.» "
descansa em paz Dragao de Ouro

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,732
29,588
Conquistas
1
Um Homem que nunca desistiu da sua paixão.

Um Homem que nunca se vendeu!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,970
Gaia
Também não podia deixar de dizer que o Manoel de Oliveira amva o PORTO, o Douro e filmou no Aniki Bobó algumas pessoas mais velhas que eu conheço e que alguns ainda estão vivos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Morreu o Nobel da Literatura Günter Grass

Morreu o escritor Günter Grass, anunciou, esta segunda-feira a fundação com o nome daquele escritor alemão, Nobel da Literatura, em 1999.

Günter Grass tinha 87 anos. Nasceu na cidade portuária de Danzing, no Báltico, atualmente Gdansk, na Polónia, em 1927, e centrou nesta localidade grande parte da obra.

"O Prémio Nobel da Literatura Günter Grass morreu esta manhã aos 87 anos numa clínica de Lübeck", na Alemanha, indicou a Steidl, editora do autor germânico.

Escritor, poeta, dramaturgo e artista plástico, Günter Grass fica para a história como a voz de uma geração que cresceu no pós II Guerra Mundial e que carrega o fardo da culpa dos pais pelas atrocidades dos Nazis.

Em 1944, com 17 anos, foi chamado a prestar serviço nas forças armadas da Alemanha, numa fase final já da II Guerra Mundial. Foi ferido em combate, preso em Marienbad, então Checoslováquia, e libertado no ano seguinte.

Cerca de uma dezena de livros do escritor alemão Gunter Grass estão atualmente disponíveis no mercado português.

O mais recente a sair em Portugal, em 2013, foi "Em viagem de uma Alemanha à outra - diário 1990". "Grimms Wörter", o terceiro livro autobiográfico e o último que Grass publlicou, em 2010, permanece inédito.