Despedidas do mundo dos vivos

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
ainda me lembro dos chupas-chupas no banco do barça, numa transmissão aberta qualquer da TVI.

Gostei sempre da visão dele, como detestei sempre a sua incapacidade para aceitar que o futebol não tem de ser apenas aquilo que nós achamos que deve ser.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,942
18,395
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Marcou a minha geração (18 anos em diante) e fez-me gostar de futebol verdadeiramente depois de o ver jogar - tinha 18 anos quando o vi pela 1ª vez na televisão e ele tinha 23 anos (faço 63 este ano é fácil fazer as contas de cabeça).
Deixou o tabaco em 1993...mesmo assim morreu de cancro pulmonar - 23 anos depois de deixar esse maldito vício. eu ainda fumo e cá ando ainda e se calhar não vou morrer disso mas de outra doença qualquer.
é óbvio que só me fazia bem deixar esse vício como deixei as bebidas alcoólicas de há 2 anos para cá (agora bebo irregularmente aos fins de semana em almoços ou jantares fora) por conselho médico por ter uns nódulos/hemangiomas no fígado que tenho desde criança e nunca soube e só recentemente me diagnosticaram(6 anos atrás e por umas análises darem valores elevados no fígado) e disseram que aumentaram com a idade. Ainda perguntei (para me motivar) e fumar? "fumar não faz mal a isso" - ora F***-se podiam ter-me dito que sim...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,633
28,045
Gaia
Recordo O Cruyff

com muita emoção. Foi o meu ídolo de criança.

O Ajax de Cruyfff deu me o supremo prazer de desfazer o bafique de eusébio nos inicios dos anos 70. Dava gosto ver o Cruyff no na luzinha a dar bail ao H Coelho. Há uma jogada magistral em que ele mete a bola por cima do HC de primeira e corre para a baliza isolada e é parado com um fora de jogo ridiculo. Ele vai junto do arbitro e por sinais mostra que ele precisa de oculos. Era um jogador que antes de receber a bola tomava duas decisoes:
-organizava e manda na equipa
-antes da bola lhe chegar ao pé ele já tinha pensado o destino que lhe ia dar

Depois do Ajax marcou o seu Barcelona para sempre.

Como disse o Di Charis, o CRuyff  foi gigante e corajoso mostrando o seu carater ao não ter ido ao Mundial na Argentina, por ter sido dos melhores jogadores de sempre e talvez o mais inteligente em campo.

RIP Johann

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Só existiram dois jogadores que realmente mudaram o futebol dentro das quatros linhas. Que o revolucionaram no que aos aspectos técnico-tácticos dizem respeito.

Um foi o Beckenbauer e o outro foi o Cruijff.

São duas personagens vitais para se entender a evolução do jogo e são duas figuras centrais no estudo da historia deste desporto.

O Cruijff foi o melhor jogador holandês de todos os tempos e um dos 5 melhores jogadores do mundo de todos os tempos.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
17
Posso dizer que tive a felicidade de ver os maiores de sempre a jogar ou quase todos: Cruyff foi um deles. Para mim foi o maior, embora haja quem indique Pelé ou Maradona. Vi os três, e afirmo que o Cruyff foi o mais completo. Elegante, longilineo, inteligente, grande carácter, um ser humano excepcional. Como ele, só Beckenbauer outro gigante e outro gentleman, tal como Sir Bobby Charleton o Yashin. Para ser genial não basta o estar em campo, mas ser um cidadão com sentido ético. E Neste aspecto Cruyff foi inexcedivel e incomparável. RIP

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,818
2,575
Porto
Lembro perfeitamente de ver a final Holanda/RFA e torcer por ele numa final memoravel
Um enorme jogador e um grande senhor

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
70
Coimbra
Uma grande perda para o futebol, mormente, para os adeptos que acompanharam o Ajax e o Barcelona de Cruijff. Desconhecia que esteve para vir para o FC Porto, teria sido uma grande contratação que teria as suas repercussões na nossa história - talvez não teríamos de esperar até 84 para chegarmos ao Olimpo europeu.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,979
52,928
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
.....Era um jogador que antes de receber a bola tomava duas decisoes:
-organizava e manda na equipa
-antes da bola lhe chegar ao pé ele já tinha pensado o destino que lhe ia dar

....
esta descrição faz-me lembrar um jogador do nosso meio campo.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,375
6,694
Faleceu Zaha Hadid, Arquitecta.

Na minha opinião, péssima Arquitecta, fantástica Conceptualista.

Também não gostava minimamente da pessoa dela, não deixando de lhe reconhecer e dar a importância devida na área.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Faleceu Zaha Hadid, Arquitecta.

Na minha opinião, péssima Arquitecta, fantástica Conceptualista.

Também não gostava minimamente da pessoa dela, não deixando de lhe reconhecer e dar a importância devida na área.
és arquitecto charis?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Yep, também andas por esta Área?.
não, apenas é uma área que adoro.. e tenho uma reunião segunda para um orçamento de um projecto para a minha casa.. ainda te peço um a ti também:)

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,375
6,694
MiguelDeco disse:
não, apenas é uma área que adoro.. e tenho uma reunião segunda para um orçamento de um projecto para a minha casa.. ainda te peço um a ti também:)
Estás à vontade, apesar de andar sempre pelos cabelos com o excesso de trabalho, sempre é da maneira que equilibro os "chakras" aqui do atelier, depois de três projectos na freguesia de Benfica...

(dois deles mesmo diante da cesta do pão)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Estás à vontade, apesar de andar sempre pelos cabelos com o excesso de trabalho, sempre é da maneira que equilibro os "chakras" aqui do atelier, depois de três projectos na freguesia de Benfica...

(dois deles mesmo diante da cesta do pão)
segunda tenho uma reunião com um arquitecto.. depois ainda te digo algo.. realmente 3 projectos na zona de benfica é dose.. eu já vivi ao lado, na damaia, sei bem das dificuldades:) Obrigado..

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,375
6,694
MiguelDeco disse:
segunda tenho uma reunião com um arquitecto.. depois ainda te digo algo.. realmente 3 projectos na zona de benfica é dose.. eu já vivi ao lado, na damaia, sei bem das dificuldades:) Obrigado..
Não deixo aqui publicidade -  é contra as regras do forum - mas se for necessário, é enviares uma msg privada e eu oriento-te ao meu estaminé.