Despedidas do mundo dos vivos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,697
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vlk disse:
No antigo alvalade em 92? Também estava lá. Cornell e Mike Patton no auge. Na altura nem valorizei bem a grandiosidade daquilo que estava a ver.

O Cornell foi a melhor voz do grunge. Junta-se aos enormes Cobain e Layne Staley.
O famoso concerto em que o Axl fez birra. 3 dos melhores vocalistas rock de sempre juntos em poucos m2. Épico!
 

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
13,854
9,204
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Admito que esta notícia afectou-me mais do que estava à espera. Não tem sido um bom dia.

Edit:

DETROIT (AP) -- Medical examiner determines Soundgarden singer Chris Cornell committed suicide by hanging in Detroit.

Sinto-me profundamente impotente quando estas pessoas - que apesar de nunca as ter conhecido, através da sua arte são como amigos, companheiros nos momentos mais negros, que ajudam a lutar contra os meus demónios - sucumbem aos seus próprios demónios.

Muito triste.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
battou disse:
Admito que esta notícia afectou-me mais do que estava à espera. Não tem sido um bom dia.

Edit:

DETROIT (AP) -- Medical examiner determines Soundgarden singer Chris Cornell committed suicide by hanging in Detroit.

Sinto-me profundamente impotente quando estas pessoas - que apesar de nunca as ter conhecido, através da sua arte são como amigos, companheiros nos momentos mais negros, que ajudam a lutar contra os meus demónios - sucumbem aos seus próprios demónios.

Muito triste.
Suicídio...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
suicídio?!...fdx, fico mesmo em baixo com esta merda se for verdade, não estou a gozar.

não é que os soundgarden fossem uma das bandas que mais ouvia, mas faziam parte do círculo por onde os meus ouvidos andavam na adolescência.

choque absoluto.

Bowie e Prince foram uma surpresa, mas não cresci a ouvi-los, tornei-me fã - mais até do que dos soundgarden - já adulto.

Com esta notícia sinto mesmo que perdi algo da minha juventude.

Muita, muita pena.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Estas palavras resumem tudo o que sinto neste dia.
“For people who don't understand why others mourn the death of an artist, you need to understand that these people have been a shoulder to cry on. Our rock.
They've been family, friends, leaders, teachers and role models.
Many have taught us what we need to know and what to do when times get rough.
They've helped us move on. They've pushed us out of bed.
They've helped us live when nobody else had neither the time nor the opportunity to.
Artists have inspired us in endless ways and have been with us through many important stages of our lives.
We've made memories with them. So when they die, a part of us dies.”
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Bateu mas bateu forte como nem estava à espera. Estragou-me o dia todo...
O CD A-sides foi uma das minhas companhias juntamente com mais um punhado de Pearl Jam, Alice in Chains... num quarto em que vivi por uns meses no meio de uma rua cheia de fraternities... em Seattle, enquanto estudava na Universidade de Washington... há 17 anos. Ainda por cima, alegadamente, suicídio... Estou mesmo lixado... hoje, pai de uma filhota linda, dou por mim a pensar como é que é possível tomar a própria vida... 2 filhos menores  que se vão deitar hoje sem um pai. Demasiado violento.
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Barrigana disse:
suicídio?!...fdx, fico mesmo em baixo com esta merda se for verdade, não estou a gozar.

não é que os soundgarden fossem uma das bandas que mais ouvia, mas faziam parte do círculo por onde os meus ouvidos andavam na adolescência.

choque absoluto.

Bowie e Prince foram uma surpresa, mas não cresci a ouvi-los, tornei-me fã - mais até do que dos soundgarden - já adulto.

Com esta notícia sinto mesmo que perdi algo da minha juventude.

Muita, muita pena.
fdx sinto o mesmo. Eu desde que li sobre a hipótese suicídio sinto-me de luto, não tenho procurado mais nada na porcaria da net nas últimas 3 horas. Vim para aqui na esperança de encontrar alguns companheiros que pudesse ler ou interagir tal como quando o Porto perde, e mais uma vez, o Portal não me deixou mal.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,697
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"On my deathbed I will pray
To the gods and the angels
Like a pagan to anyone
Who will take me to heaven
To a place I recall
I was there so long ago
The sky was bruised
The wine was bled
And there you led me on"

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,028
18,857
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Chris Cornell suicidou-se por enforcamento na wc dum hotel.

Cornell para mim foi Soundgarden, Audioslave não conheço nem quis...não se confunda, Cobain foi um Johnny Rotten dos anos 90, um nihilista...Staley e Weiland sem a criatividade, intensidade e rasgo de Cobain eram igualmente uns nihilistas com muito mais desdem pelo quotidiano do q empatia...mas Cornell não era assim, era mais equilibrado, mais racional.

O Grunge para mim interessou-me quando foi voz daquela angustia kafkiana que surge de x em x com uma honestidade e intensidade única...quando era uma reacçao duma geração perdida e inquieta, underground e sem intuitos mainstream.
Soundgarden chegaram a se-lo...mesmo quando o capital e o investimento já tinham percebido "que ha dinheiro a ganhar naqueles tolinhos de Seattle"...
Depois desinteressou-me mas os primeiros albuns e Cornell sempre me mereceram respeito pq o q faziam era honesto e real nao eram mais uns apelar ao denominador comum mais baixo para fazer uns trocos...nao...ele continuava a falar do mesmo sítio q falara quando ele era puto e estava a começar a fazer musica. Era o mesmo.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
jardel disse:
Estas palavras resumem tudo o que sinto neste dia.
“For people who don't understand why others mourn the death of an artist, you need to understand that these people have been a shoulder to cry on. Our rock.
They've been family, friends, leaders, teachers and role models.
Many have taught us what we need to know and what to do when times get rough.
They've helped us move on. They've pushed us out of bed.
They've helped us live when nobody else had neither the time nor the opportunity to.
Artists have inspired us in endless ways and have been with us through many important stages of our lives.
We've made memories with them. So when they die, a part of us dies.”
Tão, mas tão verdade.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,760
25,643
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Como é possível chegar a este  ponto. Foda-se, é realmente um dia ainda mais triste porque de certa forma fico desiludido com ele. Mas não somos ninguém para julgar quem quer que seja.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Mesmo. Tens uma mescla perfeita entre temas melódicos e densos e aquelas malhas com riffs que te arrepiam os pêlos todos. Também adoro o Badmotorfinger. É muito coeso e tem temas que são fabulosos. É cada bojarda em termos instrumentais e depois a voz dele em cima disso. Fdx, que músicas fantásticas.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
No WC de um hotel?.... Isto é uma morte indigna.

Tens de estar muito mal dos cornos - e há muito tempo - para te matares desta forma.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
Treinador de Bancada disse:
"On my deathbed I will pray
To the gods and the angels
Like a pagan to anyone
Who will take me to heaven
To a place I recall
I was there so long ago
The sky was bruised
The wine was bled
And there you led me on"
Sou mais um que está a ficar órfão de referências musicais vivas. Cresci com o Grunge. Mother Love Bone, Screaming Trees, Temple of the Dog, Soundgarden, AIC, Pearl Jam e Nirvana. Isto pela minha ordem de preferência, que é muito relativa.

Mas deixo uma palavra de apreço a este projecto acima referido. A medida que vais ficando mais velho, vai desaparecendo também aquela raiva tão típica da juventude (pelo menos da minha) e os Audioslave encaixaram muito bem naquela minha fase da vida. Juntar o Cornell com a poderosa guitarra do Morello fez um sentido tremendo. Foram sub-valorizados, mas têm dois grandes álbuns, o terceiro nem por isso.

Portanto quando comecei a ler esses versos veio-me logo a memória a voz inconfundível do Chris e os riffs do Morello.

Eu que cresci nessa altura, em 93 com 13 anos comecei a ouvir rock, sinto uma dificuldade enorme em me identificar com a musica que se faz hoje.

Querem um dia bem passado? Ouçam os MTV unplugged destas bandas. Fantasticos! Todos tinham vozes muito boas, umas melhores que as outras é certo, e cada um com as suas preferências, mas vale a pena recordar e apreciar.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,697
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pixies disse:
Sou mais um que está a ficar órfão de referências musicais vivas. Cresci com o Grunge. Mother Love Bone, Screaming Trees, Temple of the Dog, Soundgarden, AIC, Pearl Jam e Nirvana. Isto pela minha ordem de preferência, que é muito relativa.

Mas deixo uma palavra de apreço a este projecto acima referido. A medida que vais ficando mais velho, vai desaparecendo também aquela raiva tão típica da juventude (pelo menos da minha) e os Audioslave encaixaram muito bem naquela minha fase da vida. Juntar o Cornell com a poderosa guitarra do Morello fez um sentido tremendo. Foram sub-valorizados, mas têm dois grandes álbuns, o terceiro nem por isso.

Portanto quando comecei a ler esses versos veio-me logo a memória a voz inconfundível do Chris e os riffs do Morello.

Eu que cresci nessa altura, em 93 com 13 anos comecei a ouvir rock, sinto uma dificuldade enorme em me identificar com a musica que se faz hoje.

Querem um dia bem passado? Ouçam os MTV unplugged destas bandas. Fantasticos! Todos tinham vozes muito boas, umas melhores que as outras é certo, e cada um com as suas preferências, mas vale a pena recordar e apreciar.
E o teu username para mim foi das bandas mesmo começando nos anos 80 mais influenciou os anos 90 (juntava-lhes os sonic youth e os My Bloody Valentine) Surfer Rosa e Doolittle são 2 álbuns bandeira para quem cresceu nessa altura.