Despedidas do mundo dos vivos

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,775
29,709
Conquistas
1
Miguel Alexandre disse:
Não percebes pq achas q a vida é preto e branco...mas tem muitos mais tons.
É rico...como é q se matou? Enfim...

E quem acha q a suposta violaçao explica...vejam o Chris Cornell, não foi violado.

Cada um de nos é um mundo dentro do mundo.
Há quem tenha certezas de tudo...

E há quem se questione o porquê de certas coisas acontecerem...

Numa altura em que milhares de pessoas concorrem para ser ídolos... E que vários ídolos têm desaparecido por sua vontade... Coloca questões...

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,050
757
FCPorto1989 disse:
Pode parecer maluquice e até um bocadinho "ridiculo" mas tenho que mudar de canal sempre que mostram a noticia da morte do Chester, ainda não consigo acreditar. Ainda hoje pus-me a ouvir enquanto trabalhava musicas dos LP no Spotify....dei por mim com aquele nó na garganta, pqp...
Tal e qual. Foda-se...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Miguel Alexandre disse:
O "Montage of Heck" é um documentário essencial para quem gosta de musica REALMENTE alternativa e de quem percebe que ha bandas e musicos que detestam o business e detestam serem produtos.
Kurt Cobain é mais um exemplo dum musico que tem um percurso a tentar perceber onde é que se encaixa e nao encontra...na carta deixada Kurt escreveu "it's better to burn than to fade away"...quem entender que entenda.
O Kurt Cobain estava cheio de ambiguidades, por um lado escrevia música melancólica e doce, por outro música cheia de raiva e autodestruição. Por um lado queria que os Nirvana fossem a maior banda de rock do planeta, por outro detestava a fama e o establishment  e a forma como as bandas do mainstream eram instrumentalizadas. Foi na minha opinião o melhor compositor da sua geração, com 3 acordes fazia magia, mas o seu fim era tão óbvio como inevitável. E. O caso do Cornell e do Chester são diferentes, fogem ao cliché do live fast and die young, são casos de pessoas com estabilidade na sua vida profissional e pessoal que num momento de fraqueza cederam ao seus velhos demónios.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,240
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Treinador de Bancada disse:
O Kurt Cobain estava cheio de ambiguidades, por um lado escrevia música melancólica e doce, por outro música cheia de raiva e autodestruição. Por um lado queria que os Nirvana fossem a maior banda de rock do planeta, por outro detestava a fama e o establishment  e a forma como as bandas do mainstream eram instrumentalizadas. Foi na minha opinião o melhor compositor da sua geração, com 3 acordes fazia magia, mas o seu fim era tão óbvio como inevitável. E. O caso do Cornell e do Chester são diferentes, fogem ao cliché do live fast and die young, são casos de pessoas com estabilidade na sua vida profissional e pessoal que num momento de fraqueza cederam ao seus velhos demónios.
Todos sao diferentes concordo...mas têm em comum uma procura de si mesmos fora do percurso vulgar que nos está traçado a todos desde a nascença...tiveram a coragem de se revoltar e procurar o seu espaço...todos cairam, excessos, procuras, excessos, procuras, quedas, overdoses, 20000 curas e de regresso...um ciclo dificil e destruidor mas para muitos que rejeitam um percurso "normal" é o que resta...

Falo do Kurt e do Chris Cornell...o Chester é duma altura diferente, duma banda criada de forma diferente (montada por gente do business duma editora) todo contexto dos Linkin Park nao é de musica alternativa, independente ou de garagem...o Shinoda começou-o assim mas a banda so passou a existir quando o business lhes montou a banda.

Nirvana e Soundgarden para mim têm uma relevancia e uma honestidade que os Linkin Park nao têm nem 10% mas isso (a minha opiniao) tambem é em si irrelevante, o que interessa é o que cada um que ouve se sente movido/apanhado ou nao...e ha muita gente para quem Linkin Park é referencia.

Estamos a falar de gente que viveram da forma mais livre que souberam...um fim assim nao deixa de ser triste, denota desespero...e desespero como dizia Kierkegaard é "uma doença até à morte"...ninguem lhe resiste.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,619
8,008
46
Lisboa
A morte, escolhida livremente, a morte no tempo oportuno, com transparência e alegria, no meio das crianças e testemunhas: de modo que ainda seja possível uma verdadeira despedida, em que aquele que se despede ainda ali está, e que seja realmente possível uma autêntica valoração do que se conseguiu e pretendeu, um resumo da vida – tudo em contraposição à comédia deplorável e atroz que o cristianismo institui para a hora da morte (…)  a morte sob condições desprezíveis não é uma morte livre, ela não é uma morte no tempo certo, ela é a morte de um covarde. Dever-se-ia por amor à vida – desejar a morte de outra forma, a morte livre, consciente, sem acaso, sem surpresa…
FRIEDRICH NIETZSCHE

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,240
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vlk disse:
FRIEDRICH NIETZSCHE
Nietschze é para mim um dos escritores mais pertinentes de sempre, e viu seu conteudo literario aproveitado e prostituido por mentes muito pequenas.
E a citação que aqui colocas dele nao deixa de ser um espelho da vida e da sua ironia...quem a escreveu, morreu em tremendas dificuldades, com sinais de profunda demencia, paralisado em grande parte do corpo e impossibilitado de falar...talvez ainda torne citação mais valiosa.

Isto hoje está a ficar sombrio...bom...mas se ha topico para isso, é aqui.

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,258
1,267
Albufeira
Por incrível que pareça e depois de andarem a comentar sobre esta enorme coincidência ..
Vejam o último álbum (one more Light ) , incrível

Só a lista das músicas é uma autêntica nota suicida...

E estando a ouvir a letra de cada uma delas...
Só digo: como ninguém notou isto?!?!  ://

Claro que agora é fácil de falar... Mas agora ouvindo este álbum, percebe-se tudo :s

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,897
52,839
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ouraman disse:
Por incrível que pareça e depois de andarem a comentar sobre esta enorme coincidência ..

Claro que agora é fácil de falar... Mas agora ouvindo este álbum, percebe-se tudo :s

Não ouvi o album, mas estava a ouvi a Heavy..

https://www.youtube.com/watch?v=5dmQ3QWpy1Q

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
ouraman disse:

Não creio que fosse o caso.
Ainda vi uma entrevista recente dos LP em que ficou muito claro que o Chester era o talento e o Mike era o cérebro. O próprio Chester disse que o Mike era incansável a trabalhar nas letras e nas melodias e que ele era mais de fazer sestas nesses momentos (o que até levava os restantes membros da banda a gozar com ele).

Mas é verdade que muitas das músicas deles são sobre o quão difícil é a vida.

Eles vieram a Portugal e eu não fui vê-los... andei a adiar e a adiar... agora já não vou :(

Não sei muito bem como vão prosseguir ou se vão prosseguir. Já há uns tempos que se falava que o Mike andava a trabalhar para fazer um novo album com os Fort Minor, provavelmente deve ser esse projecto a avançar agora.