Despedidas do mundo dos vivos

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,930
9,183
43
Porto
Não digas merda pela boca fora....

Sabes lá do que falas....

E sim, respeito por um portista como nós!!
Dizeres a alguém que não tem conhecimento de/da história, até aceito. Já o resto...por amor de Deus...desde quando é que ser portista é um factor que define totalmente uma pessoa? Quanto muito, é um ponto a favor, mas nada mais.
Se achares o contrário, desculpa mas não terás grande credibilidade em tudo que escreveres, pelo menos da minha parte.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Vocês sabem quem era a alternativa ao JES ???? Deus me livre !!! NUNCA VOTARIA NESSA ALTERNATIVA... apesar de ser muito bem visto aqui, principalmente gracas ao mário soares. Aina há 2 dias ouvi o filho dizer que a dita alternativa era muito superior as JES, ah ah ah. Pois. marfim e diamantes são muito apetecíveis...

• Love
Reações: FCP1000

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Eu respeito quem eu quiser. E falo do que quiser.
Vai lá estudar a cartilha e desampara a loja.
É curioso que parece que é a mesma turba que aqui quer ver preso o maior Presidente de todos os tempos, que despreza o legado do falecido Zé Du!

São os mesmos!!

Da mesma maneira que na bola comem o que dizem os energúmenos da Capital do Império....

Na política do País IRMÃO, seguem a turba da Ana Gomes e dos caralhos do Berloque de Esquerda......

Saberão ao menos que foi o Homem que conseguiu manter Angola unida?
E que foi um dos artífices da Paz num País que viveu décadas em guerra civil com centenas de milhar de mortos?

Quantas vezes estiveram em Angola?
O que conhecem de África?

Cambada de ignorantes!

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Vocês sabem quem era a alternativa ao JES ???? Deus me livre !!! NUNCA VOTARIA NESSA ALTERNATIVA... apesar de ser muito bem visto aqui, principalmente gracas ao mário soares. Aina há 2 dias ouvi o filho dizer que a dita alternativa era muito superior as JES, ah ah ah. Pois. marfim e diamantes são muito apetecíveis...
Conceição explica por favor, tu que vieste dos nossos lados, à nossa matumbada o que se passou do lado de lá....

Eles não sabem....

Mas um dia a história vai ser escrita direita!

• Like
Reações: Conceição Santos

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,734
30,889
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Percebi mal ou estás a acusar os opositores do JES de serem gananciosos?
Irónico... Deveras irónico.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,681
149,626
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Em África as alternativas são por norma outros ditadores.
Votar é sempre uma força de expressão porque eles não gostam disso.
Essa é a infeliz verdade.

• Like
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,681
149,626
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Conceição explica por favor, tu que vieste dos nossos lados, à nossa matumbada o que se passou do lado de lá....

Eles não sabem....

Mas um dia a história vai ser escrita direita!
O pessoal não sabe o que significa matumbo.

Ainda no outro dia estive a explicar o machimbombo.

A minha família veio de lá.
Eu já nasci cá em PT.

A opinião sobre o JES na minha família era muito mixed.
Com uma tendência para o mau.
Felizmente podem haver opiniões de todo o tipo.

• Like
Reações: PDuarte

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Percebi mal ou estás a acusar os opositores do JES de serem gananciosos?
Irónico... Deveras irónico.
Gananciosos ??? Mil vezes pior que isso e falo com conhecimento de causa.

Sabes quem foi Valdemar Pires Chindondo e Sachiambo ? Dancei com eles e dava-lhes boleia até Silva Porto. O meu querido mano foi colega deles na tropa.

• Like
  • Love
Reações: PDuarte e FCP1000

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,734
30,889
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Gananciosos ??? Mil vezes pior que isso e falo com conhecimento de causa.

Sabes quem foi Valdemar Pires Chindondo e Sachiambo ? Dancei com eles e dava-lhes boleia até Silva Porto. O meu querido mano foi colega deles na tropa.
Eu não duvido de nada do que dizes.
Mas quando eu disse que era irónico é porque, convenhamos, a fortuna do JES e seus familiares diretos também é de proveniência no mínimo duvidosa.

Vamos ver como vai ser daqui para a frente. Estive a ler um pouco sobre as eleições em Angola e as previsões apontam para um processo tumultuoso e pouco transparente.

• Like

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,547
8,848
É curioso que parece que é a mesma turba que aqui quer ver preso o maior Presidente de todos os tempos, que despreza o legado do falecido Zé Du!

São os mesmos!!

Da mesma maneira que na bola comem o que dizem os energúmenos da Capital do Império....

Na política do País IRMÃO, seguem a turba da Ana Gomes e dos caralhos do Berloque de Esquerda......

Saberão ao menos que foi o Homem que conseguiu manter Angola unida?
E que foi um dos artífices da Paz num País que viveu décadas em guerra civil com centenas de milhar de mortos?

Quantas vezes estiveram em Angola?
O que conhecem de África?

Cambada de ignorantes!
Fodasse, que tem a haver PdC com JES? Sejamos sérios...

A guerra civil angolana foi um dos conflitos mais sangrentos em África, a alternativa não me parece que seria melhor, mas isso não torna JES automaticamente um tipo diferente do que foi.

Angola unida? A que custo? Unida ou "unida"?

Olhemos para as coisas como elas são, sem misturar temas que nada tem a haver um com o outro.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,547
8,848
Eu não duvido de nada do que dizes.
Mas quando eu disse que era irónico é porque, convenhamos, a fortuna do JES e seus familiares diretos também é de proveniência no mínimo duvidosa.

Vamos ver como vai ser daqui para a frente. Estive a ler um pouco sobre as eleições em Angola e as previsões apontam para um processo tumultuoso e pouco transparente.
Vim de Angola há um mês, após dois anos lá. @Conceição Santos , o Lobito (e a zona de Benguela em geral) é qualquer coisa e a vida em Angola (para quem pode...) é um exercício interessante, e sinto que cresci imenso enquanto pessoa. Ficaria lá mais um tempo, mas família chama (vem aí criança :) ). A moqueca de marisco que lá fazem no Hotel Mil Cidades deu cabo de mim!

Para termos uma ideia do que há durante as eleições, este mês e o próximo existe já um plano de contingencia na empresa para retirar os expatriados do país se houver tumultos. E vai haver.

• Love

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Vim de Angola há um mês, após dois anos lá. @Conceição Santos , o Lobito (e a zona de Benguela em geral) é qualquer coisa e a vida em Angola (para quem pode...) é um exercício interessante, e sinto que cresci imenso enquanto pessoa. Ficaria lá mais um tempo, mas família chama (vem aí criança :) ). A moqueca de marisco que lá fazem no Hotel Mil Cidades deu cabo de mim!

Para termos uma ideia do que há durante as eleições, este mês e o próximo existe já um plano de contingencia na empresa para retirar os expatriados do país se houver tumultos. E vai haver.

Felicidades futuro Papá.

Espero que tenhas provado e gostado de KALULU, MOAMBA DE GALINHA e FEIJÂO de ÓLEO DE PALMA COM PEIXE GRELHADO. Wow, saudades !!!

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,681
149,626
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Felicidades futuro Papá.

Espero que tenhas provado e gostado de KALULU, MOAMBA DE GALINHA e FEIJÂO de ÓLEO DE PALMA COM PEIXE GRELHADO. Wow, saudades !!!
Fiquei com fome, a minha avó sabia fazer essas coisas muito bem. Mas melhor é a esposa de um amigo do meu pai, ela é de lá, e "preta" e faz esses pratos ainda mais como ninguém. Pena de não ter casado com nenhuma das filhas da senhora e do amigo do meu pai, eles queriam :D.
E elas são muito bonitas.
Mas hoje pesava mais 10 kg :LOL:

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240

A guerra civil angolana foi um dos conflitos mais sangrentos em África, a alternativa não me parece que seria melhor, mas isso não torna JES automaticamente um tipo diferente do que foi.

Olhemos para as coisas como elas são, sem misturar temas que nada tem a haver um com o outro.
Antes de mais um abraço, e felicidades para as novas "responsabilidades"!!!

Que para um homem é a melhor coisa do mundo!

Quando fiz a equivalência entre o JNPC e o ZéDú, fi-lo na perspectiva de que são crucificados e julgados pela maralha que não pensa, a partir do lêem e vêem em meia hora, e com essa meia hora julgam que ficaram a saber tudo e com certezas absolutas sobre tudo e sobre todos.

Infelizmente aqui no fórum tens quilos de gajos desses, a quem basta vir um gajo insinuar numa merda qualquer na CMTV, que querem logo prender o NGP, e sem direito a contraditório.....

Realmente estes 2 senhores só têm esses 2 pontos em comum:

São perseguidos por toda a imprensa em Portugal,

São 2 grandes portistas, tendo o ZéDu vestido o nosso manto sagrado em Luanda; ainda ontem passaram fotografias de um mais velho no Sambizanga a mostrá-las na TVI!

Ainda este fim de semana vi uma reportagem de há poucos anos dos 2 presidentes juntos, a verem um jogo de mufanas..... e a conversarem na boa.....

Saudades....

• Like

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240

Angola unida, teve que o ser à força!

Se calhar não saberás, mas quando a independência foi proclamada em 1975 a 11 de Novembro, a cerimónia aconteceu em 2 sítios ao mesmo tempo....

Estava o país a nascer e já havia 2 Angolas....

Isto é tinhamos a República Popular de Angola e a República Democrática de Angola!

Um país a saque, onde não faltavam os exércitos e tropas estrangeiras, mercenários, conselheiros militares, um país sem rei nem roque ....

Foi assim que a Tugalhada deixou aquele país, todos à chapada e aos tiros, com centenas de milhares de seres humanos a serem chacinados ao longo de uma guerra civil que viria a durar 27 anos!

O homem que em última análise garantiu a unidade nacional e a Paz, foi José Eduardo dos Santos!

A história não pode ser reescrita, pode é ser mal interpretada.....

Um abraço!

• Like