Despedidas do mundo dos vivos

T

Trivelas

Guest
É uma pena que os bons desapareçam desta forma estúpida (se é que existem formas inteligentes).

Os pêsames à família.
 
D

Diogo Loureiro

Guest
este mundo é lixado...

parece que quando temos de ir, vamos.

Nem que seja de forma muito idiota
 

JyEMBass

Tribuna
20 Julho 2006
4,592
696
Porto
> adriano cabral Comentou:

> Curiosamente fiz duas Licenciaturas na FLUP e não conheço. É imperdoavel se for o vulto que vocês dizem ter sido. Eu acabei periplo na FLUP em 2004 - 2005.


**********

Duas?

Em quê? Só por curiosidade.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Não era um apreciador de Beto. Mas a minha mãe era. A morte dele hoje fez-me recordar a da minha mãe foi logo a primeira pessoa em que pensei. Puta de vida!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,521
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje ao iniciar a net, agora mesmo, não sei porquê vim parar aqui a Outros Clubes...e estive a ler estes últimos posts com atenção.
Se as mortes por AVC são o pão nosso de cada dia, ainda poucos dias atrás morreu o Presidente do BANIF Horácio Roque, e é a principal causa de morte actual já me faz confusão como morreram 5 pessoas no fim de semana por afogamento.
Não acredito que fossem todas pelo estado mau do mar creio que nessas mortes deve haver alguma congestão pelo meio. Poucas coisas recordo dos meus 5 aos 10 anos mas lembro-me de ter apanhado uma em plena praia de lavadores - Gaia, quando lá vou ainda sei qual foi o local onde isso se deu, pormenores já não está aqui vivo quem os poderia dar. Mas para me lembrar deve ter sido traumatizante, lembrar-me disto agora quase 50 anos depois.
 
D

Diogo Loureiro

Guest
as pessoas tem por habito ir nada depois de comer.

Isso é perigozissimo
 
A

andrejohny

Guest
Morreu a escritora e jornalista Maria Aurora Carvalho Homem


A escritora e jornalista Maria Aurora Carvalho Homem faleceu hoje com 72 anos, vítima de uma doença prolongada.
Maria Aurora, como era conhecida na Madeira, nasceu a 13 de Novembro na Beira Alta, tendo-se radicado na Madeira a partir de 1974.

Autora do programa do Centro Regional da RTP-Madeira «Atlântida», Maria Aurora Carvalho Homem, licenciada em Filologia Românica pela Universidade de Coimbra, exerceu a actividade de professora do Ensino Secundário mas foi como jornalista (A Capital e Diário de Lisboa tendo ainda colaborado em outros meios de comunicação escrita), animadora cultural, poeta e escritora de contos infantis que se notabilizou.

Foi assessora cultural da Câmara Municipal do Funchal onde dinamizou a Feira do Livro.

Maria Aurora foi ainda distinguida com a Medalha da Cidade do Funchal.

Lusa



RIP ....
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,521
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sinceramente não gostava daquele seu discurso por vezes demasiado radical e por vezes demasiado arreigado a conceitos já gastos mas era um homem sério e honesto. Creio que morreu a pensar que tudo acaba neste mundo, como eu aliás penso, mas quem sabe Saramago talvez estejamos enganados.
Santos da casa não fazem milagres e não era muito considerado cá em Portugal mas era uma das vozes portuguesas que eram muito consideradas no mundo.
6ª feira começou mal caramba...
 
D

Dyonisius

Guest
José Saramago é o meu escritor de língua portuguesa preferido.

Adorava o seu senso crítico fora do comum, a sua postura brava em criticar certas \"verdades absolutas\" impostas por uma sociedade conservadora e hipócrita.

O Mundo perdeu um gênio.

Descanse em paz, José Saramago.

E muito obrigado por sua obra magnífica.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,984
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
> Devenish Comentou:

> Sinceramente não gostava daquele seu discurso por vezes demasiado radical e por vezes demasiado arreigado a conceitos já gastos mas era um homem sério e honesto. Creio que morreu a pensar que tudo acaba neste mundo, como eu aliás penso, mas quem sabe Saramago talvez estejamos enganados.
Santos da casa não fazem milagres e não era muito considerado cá em Portugal mas era uma das vozes portuguesas que eram muito consideradas no mundo.
6ª feira começou mal caramba...
-----------------------------------------

era para escrever algo, mas o que escreveste vai de encontro ao que ia escrever, poupaste-me trabalho ;)

deixo apenas uma reflexão brilhante(na minha óptica claro) dele.

http://www.youtube.com/watch?v=e0r3fWdxX4A&feature=related

A partir dos 5 min.
 
A

andrejohny

Guest
Não tenho pena nenhuma esse homem, nem que ganhase 10 prémios Nobel, era anti-Portugal queria a anexação com Espanha e ainda por cima era comuna ...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,521
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O FCP tem adeptos´/sócios \"comunas\" e tinha adeptos do anterior regime, vais propor a sua expulsão de sócios do Clube? Ainda há poucos dias atrás o Presidente almoçou com alguns na Assembleia da República.
Não tens noção do ridículo para não dizer estupidez a que te submetes ao escrever coisas destas?