Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época
Jogos
38
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
21,719
15,569
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Já precisava de uma exibição destas. A demonstrar que é também dos melhores do mundo com as mãos, tendo sido talvez dos piores jogos a distribuir com os pés dele.

Obrigado Diogo! 👊

Toduarte3

Arquibancada
13 Janeiro 2019
283
469
Ele já fez muitas grandes exibições, enormes mesmo.
Na Champions, no Campeonato, na Selecção.
Mas lá está, não posso "apaixonar" quem não gosta.
O que acho estranho, é uma estranheza diria legítima face à qualidade do Diogo, de existir um portista que não goste dele, ou pelo menos não o valorize ao ponto de dizer "que foi só esta exibição".

Mas lá está, quando não se gosta muito ele até pode vir piontado a ouro, é a vida.
Só espero sinceramente, como portista, no dia em que não existir um Diogo, não tenhamos de andar aí com novas versões do Erikson, do Wozniak do Kralj e do Fabiano, agarrados às calças.
Eu já admiti que sou um bocado hater, talvez demasiada exigência, talvez demasiada expectativa inicial, mas os últimos anos tem sido penosos, não tinha defesa é um facto, mas passou sempre a ideia que era um guarda redes de passar a bola e não de defender, tem estado a um nível ótimo este ano, é tudo isso que eu quero, não pensem que as minhas críticas são desejos de insucesso, o que seria

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,178
6,072
Que exibição hoje! Entre os postes foi uma das melhores que já vi do Diogo. No passe longo é que esteve abaixo do seu habitual.
A defesa aos 57' é uma coisa do outro mundo. O Diogão está mesmo decidido a acabar com essa merda de sofrer golos!
Rezar para que ninguém do Bayern tenha visto este jogo.
Entre os postes inclusive nas bolas paradas, nível de concentração monstruoso ontem

• Like
Reações: Dagerman

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
3,458
5,138
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Quando sair vai deixar um vazio tão grande ou maior do que quando o Baía saiu!
Espero é que sejamos melhor em arranjar um substituto que pelo menos lhe chegue aos calcanhares!

ENORME 💙

• Like
Reações: 2005dragon

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
9,954
9,681
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Que grande exibição. Estão todos a subir o nivel na fase que mais precisamos.
Brutal.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,553
14,890
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Monstruoso.
Deve ser fodido para os adversários, terem que furar o Polish Wall + Thiago, e quando finalmente conseguem ainda levam com este mito vivo.

• Like
Reações: skyniro e constant

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
499
1,330
Uma possível venda tem de ser um negócio que seja bom para o FC Porto e para o Diogo, ou seja, o clube que o quiser levar terá de estar disposto a pagar o valor da cláusula ou muito perto disso e terá de ser um clube que jogue todos os anos para ganhar tudo. Não faz sentido outra coisa. Caso não surja nada, tem de ir ficando. Nada de forçar um negócio.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,554
6,313
Courtois
Donnarumma
Diogo Costa

E nem vale a pena discutir que é tempo perdido.
É este o Top 3 mundial actual e não tem de ser propriamente por esta ordem.

• Like
Reações: skyniro

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
707
1,141
Conquistas
8
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
Estranho deparar-me sempre no tópico do Diogo, com comentários a querer vendê-lo a cada final de época, ou vir dizer que haveria melhor GR do que ele para o Clube.
Estranho, porque eu penso há muito tempo que o Diogo Costa é o melhor Redes que o NGC pode ter, já teve e demorará muito a ter de novo.
Pelo pérfil de completa Formação desde os 10 anos.
Pelo estatuto de Capitão de Equipa.
Pelo nível apresentado desde que agarrou a titularidade em 21/22. No Campeonato, Liga dos Campeões, Liga Europa e com a Titularidade Inquestionável na Seleção.
Nos tempos de Vitor Baía, eu idolatrava-o, achava que era o melhor GR português de sempre e um dos melhores do mundo. Havia portistas que não partilhavam dessa ideia e gostaram da venda para o Barcelona. Teve de o Baía fracassar no Barça e voltar em filho Pródigo em 99 para ter mais unanimidade.
Não queria que se repetisse com o Diogo. Ele renovou, mas com este nível, nos tempos em que vivemos, e o que falta de época, só espero que fique pelo menos até 2030. Não nos podemos esquecer de que o DC tem 26 anos. Se sair em 2030, com trofeus europeus ou mundiais, sai com 31 anos e muito jovem ainda.
Claro que para mim, queria ver o Diogo Costa ficar no NGC até ao final da sua carreira e bater o recorde de títulos do Baía.