Diogo Queirós

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
ferporto disse:
Para isso é preciso apostar no jogador, mas se for como na época passada como fizeram ao Leite e ao Bruno Costa, logo nas 1ª derrotas são arrumados sem terem  qualquer culpa no resultado (não ia tirar o Filipe ou o Herrera) não irá longe
O Leite teve oportunidades e mostrou estar claramente abaixo do necessário e dos restantes centrais. O Bruno Costa podia efectivamente ter tido mais oportunidades, mas não acho que tenha estado ao nível do Herrera quando jogou (e eu gosto bastante do Bruno). O Queirós merece no mínimo as mesmas oportunidades que o Leite.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Vlk disse:
O Leite teve oportunidades e mostrou estar claramente abaixo do necessário e dos restantes centrais. O Bruno Costa podia efectivamente ter tido mais oportunidades, mas não acho que tenha estado ao nível do Herrera quando jogou (e eu gosto bastante do Bruno). O Queirós merece no mínimo as mesmas oportunidades que o Leite.
Sobre o Leite, e não digo isto por ser português e da cantera, achei que naquele início de época no qual estávamos a sofrer alguns golos o Felipe estava a cometer mais erros que o Leite. Entretanto entrou o Militão no 11 e formou uma boa dupla com o Felipe, por isso tornou-se fácil deduzir que era o miúdo que estava a enterrar, mas na minha opinião não foi bem isso que se passou.  Pessoalmente acho-o um bom central e que pode ter mais minutos.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Jpfreitas91 disse:
Sobre o Leite, ...... era o miúdo que estava a enterrar, ......
Eu acho que foi mesmo isso que aconteceu. Não diria a enterrar mas era o elo mais fraco. E ao mesmo tempo tb aconteceu essa criação do mito de que quem estava pior era o Felipe, que no presente é evidentemente um central muito superior ao Leite.
 

ferporto

Superior
1 Outubro 2012
99
1
Jpfreitas91 disse:
Sobre o Leite, e não digo isto por ser português e da cantera, achei que naquele início de época no qual estávamos a sofrer alguns golos o Felipe estava a cometer mais erros que o Leite. Entretanto entrou o Militão no 11 e formou uma boa dupla com o Felipe, por isso tornou-se fácil deduzir que era o miúdo que estava a enterrar, mas na minha opinião não foi bem isso que se passou.  Pessoalmente acho-o um bom central e que pode ter mais minutos.
 

ferporto

Superior
1 Outubro 2012
99
1
Vlk disse:
O Leite teve oportunidades e mostrou estar claramente abaixo do necessário e dos restantes centrais. O Bruno Costa podia efectivamente ter tido mais oportunidades, mas não acho que tenha estado ao nível do Herrera quando jogou (e eu gosto bastante do Bruno). O Queirós merece no mínimo as mesmas oportunidades que o Leite.
Como alguém pode estar ao nível do Herrera se joga 10 minutos e depois não joga,depois joga 5 minutos como se pode igualar alguém com oportunidades tão desiguais, o Leite nos jogos que jogou ao mesmo nível dos outros, teve a pouca sorte de perdermos, já tivemos jogos em que a Filipe teve muita culpa na derrota e a seguir continuou a titular, não se pode comparar jogadores com tão poucas oportunidades é injusto a compararem a enorme diferença de competitividade
 
D

Dragon_92

Guest
Gostava que me dissessem onde, tirando o penalty no Jamor, o Leite errou mais.

A defesa estabilizou com a dupla Felipe-Militão, da mesma maneira que estabilizaria com a dupla Leite-Militão. O que fez a defesa estabilizar foi a entrada de um fora de série como é o Militão, e não a saída do Leite.

O Felipe esta época enterrou-nos várias vezes, na final da Taça inclusivé, e não se ouviram metade das críticas que se fizeram ao miúdo que, repito, não estou a ver onde errou para ser tão criticado...

Depois vê-se nos lampiões um jogador como o Ferro, que não considero em nada melhor que o Leite a fixar-se como titular.

Devemos ser dos únicos clubes no mundo que desprezamos e menosprezamos constantemente a nossa formação, desde adeptos até estrutura mesmo, que parece que só agora com a Youth League está a abrir os olhos.
 

ferporto

Superior
1 Outubro 2012
99
1
Dragon_92 disse:
Gostava que me dissessem onde, tirando o penalty no Jamor, o Leite errou mais.

A defesa estabilizou com a dupla Felipe-Militão, da mesma maneira que estabilizaria com a dupla Leite-Militão. O que fez a defesa estabilizar foi a entrada de um fora de série como é o Militão, e não a saída do Leite.

O Felipe esta época enterrou-nos várias vezes, na final da Taça inclusivé, e não se ouviram metade das críticas que se fizeram ao miúdo que, repito, não estou a ver onde errou para ser tão criticado...

Depois vê-se nos lampiões um jogador como o Ferro, que não considero em nada melhor que o Leite a fixar-se como titular.

Devemos ser dos únicos clubes no mundo que desprezamos e menosprezamos constantemente a nossa formação, desde adeptos até estrutura mesmo, que parece que só agora com a Youth League está a abrir os olhos.
PRECISAMENTE
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Dragon_92 disse:
Gostava que me dissessem onde, tirando o penalty no Jamor, o Leite errou mais.

A defesa estabilizou com a dupla Felipe-Militão, da mesma maneira que estabilizaria com a dupla Leite-Militão. O que fez a defesa estabilizar foi a entrada de um fora de série como é o Militão, e não a saída do Leite.

O Felipe esta época enterrou-nos várias vezes, na final da Taça inclusivé, e não se ouviram metade das críticas que se fizeram ao miúdo que, repito, não estou a ver onde errou para ser tão criticado...

Depois vê-se nos lampiões um jogador como o Ferro, que não considero em nada melhor que o Leite a fixar-se como titular.

Devemos ser dos únicos clubes no mundo que desprezamos e menosprezamos constantemente a nossa formação, desde adeptos até estrutura mesmo, que parece que só agora com a Youth League está a abrir os olhos.
Eu acho que vocês viram poucos jogos do Leite este ano e os que viram dele na equipa principal viram influenciados pelo facto dele vir da formação e na formação ser uma enorme promessa. Em todos os jogos que fez a nível Sénior mostrou uma impreparação evidente e algumas deficiências evidentes.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Vlk disse:
Eu acho que vocês viram poucos jogos do Leite este ano e os que viram dele na equipa principal viram influenciados pelo facto dele vir da formação e na formação ser uma enorme promessa. Em todos os jogos que fez a nível Sénior mostrou uma impreparação evidente e algumas deficiências evidentes.
Não vi o que tu viste, tenho de ser sincero.

Aquilo que eu vi no início da época foi uma dupla de centrais Felipe / Leite em que um esteve bem e outro esteve mal. Numa ordem inversa àquela que aparentemente outros vêm, posso ser eu a estar errado.

Mas isso é indiferente porque quem manda não vai apostar em alguém que venha da formação, tenha que nome tiver.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Vlk disse:
Eu acho que vocês viram poucos jogos do Leite este ano e os que viram dele na equipa principal viram influenciados pelo facto dele vir da formação e na formação ser uma enorme promessa. Em todos os jogos que fez a nível Sénior mostrou uma impreparação evidente e algumas deficiências evidentes.
Não concordo. O Leite fez uma boa época o ano passado, na equipa B. Este ano começou bem a época também. Sofremos um golo apenas por culpa directa dele, se não estou enganado. É verdade que se notava que estava ainda um pouco verde, mas não era o principal problema da defesa. O mau arranque do Telles explica muitos dos golos sofridos, nesses jogos.

Admito que viesse a perder o lugar para o Militão, é muito melhor jogador. Mas não havia necessidade de praticamente deixar de contar. Quase como se a derrota em casa com o Vitória fosse culpa dele.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Injustiça foi o que vi...quantas vimos o Felipe enterrar esta época e não foi pro banco. Como disseram acima, quem estabilizou foi o Militão e não o Felipe...pessoalmente tou feliz que um central da treta como ele tenha saído. O Militão sim tenho pena...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Dragon_92 disse:
Gostava que me dissessem onde, tirando o penalty no Jamor, o Leite errou mais.
o que mais me saltou à vista, enquanto foi dono do lugar, foi a saída de bola.

em passes médios/longos era um terror, o que me espantou porque sempre li aqui que esse era, precisamente, um dos pontos fortes.

o tempo pode ser selectivo nas memórias que guardamos, mas na altura houve um "movimento colectivo" que pedia a sua saída do XI. por ser da formação e pelo carinho que isso justifica ( para muitos ) aceito como normal que os erros que cometia tenham sido esbatidos pelo tempo.
 
J

JAEP

Guest
RXavier10 disse:
Admito que viesse a perder o lugar para o Militão, é muito melhor jogador. Mas não havia necessidade de praticamente deixar de contar. Quase como se a derrota em casa com o Vitória fosse culpa dele.
Verdade seja dita que o verdadeiro 'culpado' dessa derrota teve os seus dias contados. Estou a falar  de SO que foi o responsável direto por 2 dos 3 golos, o outro foi o Maxi.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,302
25,765
Previsível esta sua chamada para o início da pré época na equipa A. O número de centrais está muitíssimo reduzido com a lesão do Pepe e as ausências do Mbemba e do Osório nas selecções. É capaz de se manter até à partida para o Algarve mas depois entre ele e Leite só um deve ficar.

Gosto muito do Queirós, tem tudo para um dia vir a ser um líder e pegar de estaca na nossa equipa principal. Que a pré época lhe corra bem.