Dragões de Ouro 2020

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Os SD têm lá por cima(e até nem estou a falar do líder)gente muito suja mas quem não tiver o desprazer de ver alguns desses indivíduos ao vivo, o trabalho desta claque é fantástico.

Só não percebo é o politicamente correto de falar dos Coletivo. As claques são independentes, é natural que os SD tenham mais peso por serem muitos mais.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Neste dia em que o FC do Porto faz 127 anos pensei em escrever votos de parabéns, mas depois pensei que não era sensato dar os parabéns publicamente a uma parte tão importante de mim.
 
  • Like
Reações: Ignis Draco

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
374
567
34
Sta. M. Da Feira
Acho que os papeis estão trocados..a claque, na pessoa de Fernando Madureira, é que deveria atribuir ao FC Porto o prémio de parceiro do ano..

De resto parabéns a todos os membros das claques que correm por gosto e sem segundos interesses.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,909
9,442
Um Dragão de Ouro para as 2 claques do clube, ainda percebia.

Esquecer o Colectivo, simplesmente vergonhoso.


Mas por algum motivo uns são fortemente apoiados e outros não.

E recordo-me do apoio de Madureira e da claque SD nas últimas eleições a PdC e não me lembro do apoio do Colectivo a PdC.
Detalhes..
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,571
1,533
Quantos membros teem os SuperDragoes?
E quantos mamam?
Nao concordo portanto que ponham todos os SD no mesmo saco. Assim como nao concordo que o Colectivo nao fosse citado neste prémio.

(nao faço parte de nenhuma claque)
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Um Dragão de Ouro para as 2 claques do clube, ainda percebia.

Esquecer o Colectivo, simplesmente vergonhoso.


Mas por algum motivo uns são fortemente apoiados e outros não.

E recordo-me do apoio de Madureira e da claque SD nas últimas eleições a PdC e não me lembro do apoio do Colectivo a PdC.
Detalhes..
Todo o santo dia está cá no muro das lamentações...

Então agora o Colectivo também tinha de receber o Dragão de Ouro? Mas foi um prémio às claques ou aos Super Dragões? Há algum motivo para o Colectivo receber o prémio? É que os SD estiveram sempre lá a apoiar a equipa em todo o lado e em todos os momentos. Não há um momento que se possa dizer que a equipa esteve sozinha. Quer se goste quer não... Aliás, nem sequer há comparação a nível de quantidade, que, mais uma vez, quer gostes quer não, tem sempre influência e fazem-se ouvir muito mais. Isto dentro ou fora do estádio para quem acompanha a equipa para todo o lado.

Mas se calhar querias também um Dragão de Ouro e de preferência que te fossem entregar ao sofá.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Todo o santo dia está cá no muro das lamentações...

Então agora o Colectivo também tinha de receber o Dragão de Ouro? Mas foi um prémio às claques ou aos Super Dragões? Há algum motivo para o Colectivo receber o prémio? É que os SD estiveram sempre lá a apoiar a equipa em todo o lado e em todos os momentos. Não há um momento que se possa dizer que a equipa esteve sozinha. Quer se goste quer não... Aliás, nem sequer há comparação a nível de quantidade, que, mais uma vez, quer gostes quer não, tem sempre influência e fazem-se ouvir muito mais. Isto dentro ou fora do estádio para quem acompanha a equipa para todo o lado.

Mas se calhar querias também um Dragão de Ouro e de preferência que te fossem entregar ao sofá.
Mas pensas que o Coletivo não acompanha a equipa? LOL
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Todo o santo dia está cá no muro das lamentações...

Então agora o Colectivo também tinha de receber o Dragão de Ouro? Mas foi um prémio às claques ou aos Super Dragões? Há algum motivo para o Colectivo receber o prémio? É que os SD estiveram sempre lá a apoiar a equipa em todo o lado e em todos os momentos. Não há um momento que se possa dizer que a equipa esteve sozinha. Quer se goste quer não... Aliás, nem sequer há comparação a nível de quantidade, que, mais uma vez, quer gostes quer não, tem sempre influência e fazem-se ouvir muito mais. Isto dentro ou fora do estádio para quem acompanha a equipa para todo o lado.

Mas se calhar querias também um Dragão de Ouro e de preferência que te fossem entregar ao sofá.
Não é por os SD terem mais elementos que o Colectivo deve ser esquecido.

Nas saídas do hotel? O Colectivo estava lá.
Nas pontes e nas estradas? O Colectivo estava lá.

O Colectivo merecia tanto, ou mais, este prémio que os SD. O Colectivo é a única claque que defende os verdadeiros valores do FC Porto.

Acho que todos nós percebemos o motivo da entrega deste Dragão de Ouro aos parceiros do ano SD.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Mas pensas que o Coletivo não acompanha a equipa? LOL
Como os SD não acompanha, isso te garanto. Não faz metade do ruído.

E eu não pertenço a nenhuma claque nem nunca pertenci, só para ficar claro.

Se for preciso para o ano ganha o Colectivo, qual é o drama? Prémio justo, só por embirração se pode estar aqui a criticar.
 
Última edição:

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,345
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Todo o santo dia está cá no muro das lamentações...

Então agora o Colectivo também tinha de receber o Dragão de Ouro? Mas foi um prémio às claques ou aos Super Dragões? Há algum motivo para o Colectivo receber o prémio? É que os SD estiveram sempre lá a apoiar a equipa em todo o lado e em todos os momentos. Não há um momento que se possa dizer que a equipa esteve sozinha. Quer se goste quer não... Aliás, nem sequer há comparação a nível de quantidade, que, mais uma vez, quer gostes quer não, tem sempre influência e fazem-se ouvir muito mais. Isto dentro ou fora do estádio para quem acompanha a equipa para todo o lado.

Mas se calhar querias também um Dragão de Ouro e de preferência que te fossem entregar ao sofá.
Sim, só os Super Dragões é que acompanham a equipa para todo o lado :ROFLMAO: :ROFLMAO: mais ninguém vai a lado nenhum

Tanta gentinha ali a mamar dinheiro do clube
Tanta gente que prefere ser sócio da claque em vez de ser sócio do clube
E dão-lhes um dragão de ouro? Foda-se
 
  • Love
Reações: Moreira

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Como os SD não acompanha, isso te garanto. Nem faz metade do ruído.

E eu não pertenço a nenhuma claque nem nunca pertenci, só para ficar claro.

Se for preciso para o ano ganha o Colectivo, qual é o drama? Prémio justo, só por embirração se pode estar aqui a criticar.
Se não pertences a nenhuma claque como é que garantes que os Colectivo não acompanham a equipa?

Pessoalmente, não me lembro de um único jogo na Europa sem uma tarja dos Colectivo.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Não é por os SD terem mais elementos que o Colectivo deve ser esquecido.

Nas saídas do hotel? O Colectivo estava lá.
Nas pontes e nas estradas? O Colectivo estava lá.

O Colectivo merecia tanto, ou mais, este prémio que os SD. O Colectivo é a única claque que defende os verdadeiros valores do FC Porto.

Acho que todos nós percebemos o motivo da entrega deste Dragão de Ouro aos parceiros do ano SD.
E eu disse o contrário?

Realmente escrevi "há algum motivo para o colectivo receber o prémio?"...o que eu queria perguntar é "o que fez de diferente este ano?". Que merecem todos os anos o prémio toda a gente sabe, que é um prazer ter duas grandes claques também toda a gente sabe.


Sim, só os Super Dragões é que acompanham a equipa para todo o lado mais ninguém vai a lado nenhum

Tanta gentinha ali a mamar dinheiro do clube
Tanta gente que prefere ser sócio da claque em vez de ser sócio do clube
E dão-lhes um dragão de ouro? Foda-se
Como saberás se puxares pela cabeça, os SD têm uma política de entrada muito menos restrita, muito mais "comercial" do que os Colectivo. É natural que entrando mais gente haja de tudo, não significa que são todos maus ou que sejam maus em todos os momentos. Não reconhecer a importância das claques é não ter olhos na cara.

Temos duas claques, uma com mais gente, mais voz e outra mais ideológica que não esquece os valores do clube. Ambas se complementam à distância. Não é preciso estar a tomar partidos, mas há pessoas que têm de torcer sempre para um lado. É uma necessidade de estar incluído num grupo.

Em relação ao acompanhamento da equipa, expressei-me mal mas não tenho dúvidas que os SD foram, pelo menos, um dos parceiros do ano. Se os Colectivo ou o adepto com lugar anual da central, da lateral, etc também mereciam, não é menos verdade, mas só gente estúpida quer criar intrigas num dia de festa e de aniversário para o FC Porto.

Não acredito sequer que os Colectivo dêem importância a isto.