Eleição do melhor 11 da história do FC Porto

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Drago93 disse:
O Dimitri tem de estar obrigatoriamente nesta lista. Para além de ter sido um grande jogador do nosso clube, foi o unico jogador a marcar golos em duas finais europeias consecutivas.
Não sei se esse recorde já foi batido.
Obrigatoriamente? Para mim esse facto não é o suficiente...
Atenção! Gostei muito e respeito muito o Alenitchev enquanto jogador do Porto, mas para um lote de melhores DE SEMPRE?? Não concordo....

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,332
3,885
Porto
Eu não vi jogar o Cubillas, mas ouvi dizer muitas vezes que foi o "melhor estrangeiro de sempre que passou pelo Porto". No entanto vi jogar o Derlei e sei a importância que ele teve em conquistas incríveis do clube. É obscena a sua ausência; isso digo eu pelo que vi e não pelo que me contaram.

A final de Sevilha, o penalty em Corunha, o jogo (incrível) na Grécia com o Panathinaikos, o golo solitário na final da Taça de Portugal com o Leiria, os dois golos no 4-1 à Lázio... etc. É inacreditável.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ja votei no meu 11 e foi igual ao 11 escolhido pelo caro nike.

P

PortistaEmLisboa

Guest
Eu votei, e posso-vos dizer o meu onze:

Baia; João Pinto, Aloisio, Carvalho, Inácio; Costinha, Alenitchev, Deco; Madjer, Futre e Jardel.

Posto isto, não percebo como é que o Cissokho figura lá, e o R.jorge por exemplo não ??
Como é que temos lá o Pinga(que se calhar ninguem daqui viu jogar..) e não ta lá o Cubillas ??
Para finalizar, gostaria de ter posto o Oliveira no meio campo, não percebo porque é que, tanto o meio campo, como a nivel de extremos a escolha não foi "livre" ??

Cumps

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Não é preciso tê-los visto jogar para saber que são génios: Hernâni, Cubillas, Seninho, etc.
Alenitechev, Capucho? lol. Cissokho? Quem fez a lista deve ter 25 anos.
Além disso as posições em campo dos médios estão todas maradas.

P

PortistaEmLisboa

Guest
Alenitchev foi um jogador bastante útil, marcou em sevilha e gelsenkirchen :) Capucho merece também,e ra pura classe, no entanto, admito que se o Capucho está lá, Quaresma também merecia..

miguel semprefcp

Arquibancada
19 Março 2012
442
40
a ideia é excelente... as escolhas sao incrivelmente más... envergonham um pouco a historia deste grandioso clube.
Há jogadores que fizeram tao pouco pra entrarem no leque de opçoes e depois ha aqueles fantasticos jogadores que incrivelmente nem aparecem... ja pra nao falar que as opçoes sao muito reduzidas pois faz com que haja vencedores pre-definidos... vejo nomes que se eles estao aqui a lista devia ter uns 250 jogadores entao.
Sinceramente nao percebo esta lista e os criterios... se isto fosse feito em 5 minutos por um grupo de amigos portistas num café eu ainda dava o desconto mas o preocupante é que é uma votaçao organizada pelo FC Porto...
Desculpem o desabafo mas achei que esta lista desrespeita nao só os 120 anos do clube como tambem desrespeita tantos enormes jogadores que aqui passaram e ficaram com o seu lugar ocupado por outros de valor muito inferior

J

Joe66

Guest
Lá votei, baseado naquilo que vi e naquilo que me contaram.. :)

Guarda-redes: Vitor Baía ( gostava de ter votado também no Barrigana, o mãos de ferro!)
Defesa Direito: João Pinto (Virgílio também merecia o voto!)
Defesas Centrais: Jorge Costa e Monteiro da Costa
Defesa Esquerdo: Inácio
Médio Direito: Pedroto - por tudo que fez no clube! (e clara se pudesse, votaria também no malogrado Pavão)
Médio Centro: Pinga
Médio Esquerdo: Deco (Oliveira, Rui Barros e Jaime Pacheco também mereciam o voto...)
Extremo Direito: Madjer - esse o verdadeiro Mágico das Arábias! (Não esquecer esse mito que é o Hernâni!)
Extremo Esquerdo: Hulk - O Incrível! (Futre merece também um voto!
Avançado Centro: Gomes - sem qualquer dúvida! Lembro quando as Antas vinham abaixo quando o homem falhava os seus penaltis e aplaudiam-o a seguir a cada falha e exigiam que ele marcasse os penaltis apesar de ele os recusar. Um Grande Portista!

D

dragoseiro

Guest
Treinador de Bancada disse:
A equipa que eu votei:

Baia
J.Pinto
Branco
F.Couto
R.Carvalho
Pinga
Pavão
Deco
Futre
Madjer
Falcão

Como é lógico, as escolhas foram tremendamente difíceis. Desses jogadores só não vi jogar o Pinga e o Pavão.
Fernando Gomes e Jorge Costa não têm lugar no teu 11?

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
386
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Baia
J Pinto
Aloisio
J Costa
Branco
André
Deco
Pavão
Futre
Madjer
Gomes

O que mais me custou foi ter que escolher entre Deco e Oliveira. e entre Gomes e Jardel.
De resto algumas ausências imperdoáveis .

Suplentes ;

Mly
R Carvalho
Oliveira
Jardel
HulK

Agora fiquei mais aliviado ....

ViSeGeDuLi

Arquibancada
26 Julho 2013
153
11
Baia
J. Pinto
Aloisio
R. Carvalho
Branco
André
CUBILLAS (que me desculpem os outros 5)
Deco
Madjer
Falcao
Hulk

E para treinador, entre Pedroto, Artur Jorge, Robson, Mourinho e AVB escolho... AVB !

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,755
1,745
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Julgo que não vale a pena ficarmos irritados porque o objectivo não é a escolha de 11 objectivos mas sim emocionais.

Eu por exemplo escolhi o Pinga em homenagem a todos os jogadores que não vi jogar.

O Domingos por causa de um ou dois lances de que me recordo com paixão.

O Capucho porque era incrível.

São os melhores... sei lá.

É bom ser portista!

PS: gostava de poder ter o Cubillas (mas tiraria o Deco? ou o Pavão?)

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,625
1,615
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Eq1
Baia
J Pinto
Ricardo Carvalho
J Costa
Branco
André
Deco
Anderson
Futre
Madjer
Falcao

Eq2
Mlynarczyk
Paulo Ferreira
Jorge Andrade
Fernando Couto
Alex Sandro
Emerson
Moutinho
Zahovic
Lucho
Hulk
Jardel
É muito dificil escolher. Quis referir alguns que estavam um pouco esquecidos, como Jorge Andrade, Emerson, Zahovic.
Tivemos jogadores extraordinários, muito bons mesmo.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Capucho? Porra. Que o tenham colocado na lista já é abusivo, que o escolham é ainda mais. Só mesmo a juventude e a parte emocional explicam estas escolhas.
Cubillas é top 3 na história do clube.
E ainda vejo o Anderson numa lista..epah, fez 15 jogos ou isso pelo Porto.
Caramba.

Consultem a história do clube: o Pinga, o Jaburu, o Hernâni e muitos outros.

http://estrelas-do-fcp.site não autorizado.pt/

um bom site para descobrirem

em vez do site nao autorizado coloquem b l o g s p o t, sem espaços obviamente.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,755
1,745
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
jardel disse:
Capucho? Porra. Que o tenham colocado na lista já é abusivo, que o escolham é ainda mais. Só mesmo a juventude e a parte emocional explicam estas escolhas.
???

mas qual é a dúvida.

não podemos gostar do capucho?

acho graça ao TOP 3!!!

Top 3 do FC Porto

és engraçado jardel

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,539
3,297
Porto
Kerouac disse:
Julgo que não vale a pena ficarmos irritados porque o objectivo não é a escolha de 11 objectivos mas sim emocionais.

Eu por exemplo escolhi o Pinga em homenagem a todos os jogadores que não vi jogar.

Waldemar Mota, Acácio Mesquita, Araújo, Miguel Arcanjo, Lopes Carneiro, Avelino, Valle (argentino), Jaburu e se calhar mais alguns , foram nomes esquecidos na tal lista.

viena87

Arquibancada
8 Agosto 2013
225
1,737
Vitor Baía; João Pinto, Aloisio, Ricardo Carvalho e Branco; Pavão, André e António Oliveira; Madjer, Futre e Fernando Gomes.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,011
3,077
Mlynarczyk
João Pinto
Lima Pereira
Fernando Couto
Branco
Frasco
Jaime Magalhães