Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,430
4,580
Questão importante
As listas vão/costumam ter direito a um representante a assistir à contagem dos votos?
Acho que por uma questão de transparência e onde a trafulhice está na cara de uma lista ... Todas as listas deveriam ter representantes a confirmar a identidade dos votantes na altura do voto e também na altura da contagem dos votos.
Todas as urnas devem ser a todo o momento vigiadas por elementos de todas as listas...
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,184
AVB em Coimbra:

"Vocês vão entrar no perímetro do Estádio do Dragão, estarão 44 mesas de voto disponíveis"
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,184
Adepto pergunta se Villas-Boas não acha que colocou em causa a honestidade das eleições:

AVB:
"Viemos de uma Assembleia Geral em que cartões de sócios circularam por não-sócios para terem acesso à AG. Pulseiras de acesso circularam para acessos indevidos, cartões de sócios circularam por não-sócios... Está a recriminar-me por levantar questões relacionadas com uma AG eleitoral? É importante não sermos ingénuos. Há pessoas, filhos, que ainda pagam as quotas dos falecidos pais, para manterem o vínculo sentimental dos pais ao FC Porto. Isto faz parte de uma pessoa que está elegível para exercer o direito de voto. O que me preocupa é que, por exemplo, nos cadernos eleitorais, estivessem pessoas que já tinham falecido e pessoas falecidas com as quotas em dia. Isto preocupa-me atendendo ao que aconteceu na AG de há sete meses."

Mais uma questão muito pertinente acerca das eleições, a 33 dias da mesma quero acreditar que tudo vai decorrer da melhor forma possível.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,184
Segundo o sr. Lourenço Pinto vão existir 44 mesas de voto no Dragão.

Informação divulgada pelo AVB ontem em Vizela.
AVB revelou ontem que haverão 44 mesas de voto.
Fazendo as contas e apesar de apenas poderem votar entre 74 e 78 mil sócios, o mais recente número de sócio a poder votar deve-se ter inscrito a 27 de Abril de 2023 e pelo Relatório e Contas de 2022-23 diria que o número de associado dessa pessoa deve rondar o 120 mil.

Se isto foi tido em conta e a ideia é ter em cada uma das 44 mesas de voto a mesma quantidade de números de sócio por ordem numérica quer dizer então que a distribuição poderá andar à volta disto:

Mesa 1: sócio 1 ao 2750
Mesa 2: sócio 2751 ao 5500
...

Provavelmente vão optar por um número "redondo" para ser mais fácil e também depende muito do número exato do sócio mais recente que pode votar.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Nonnenmacher

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,330
3,038
Não indo para o relvado, deverão estar espalhadas pelas salas do Estádio e os sócios irão ser divididos por numeração e secção de voto
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,330
3,038
Fazendo as contas e apesar de apenas poderem votar entre 74 e 78 mil sócios, o mais recente número de sócio a poder votar deve-se ter inscrito a 27 de Abril de 2023 e pelo Relatório e Contas de 2022-23 diria que o número de associado dessa pessoa deve rondar o 120 mil.

Se isto foi tido em conta e a ideia é ter em cada uma das 44 mesas de voto a mesmo quantidade de números de sócios por ordem numérica quer dizer então que a distribuição poderá andar à volta disto:

Mesa 1: sócio 1 ao 2750
Mesa 2: sócio 2751 ao 5500
...

Provavelmente vão optar por um número "redondo" para ser mais fácil e também depende muito do número exato do sócio mais recente que pode votar.
Exatamente. Cada candidatura terá direito a um delegado por urna ou secção de voto certamente.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,184
Nuno Lobo não vai apresentar lista ao Conselho Superior por isso ao que tudo indica teremos apenas 3 listas a concorrer aos 20 lugares disponíveis deste órgão.
 
Última edição:

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,184
AVB:

"Estima-se entre 44 a 50 mesas de votos. Ser-nos-á garantido dois fiscalizadores por mesa e 5 a 10 escrutinadores total de todo o processo. A operação terá um total de 100 pessoas”

“Dr. Lourenço Pinto garante-nos que é elegível a pessoa que usa a identidade do cartão de cidadão e de sócio, porque chamamos a atenção que muitas pessoas metem fotos no Estádio do Dragão, à distância, muitas não renovaram. Pode aparecer uma pessoa na sede com 24 anos e tinha uma foto de 12. As pessoas mudam. Se para validar as assinaturas é preciso identificar com o cartão de sócio e cartão de cidadão, é lógico que seja identificada das duas formas.”
 
Última edição:

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,677
2,575
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Acho que todos merecíamos um debate entre os candidatos. Não para a peixeirada, mas para discutir ideias concretas para o futuro do clube.
Não acredito que aconteça. A equipa do PdC vai evitar por causa da idade e a do AVB para evitar a possibilidade da conversa ir para acusações.
 

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
609
971
Pode aparecer uma pessoa na sede com 24 anos e tinha uma foto de 12. As pessoas mudam
Nesta última renumeração (pelo menos a mim) pediram nova foto!
Eu não tinha e até foi a senhora a tirar com o telémovel.

P.s. Foi na altura (ainda) da pandemia e parece uma daquelas fotos "Procura-se vivo ou morto"
barbudo e descabelado xD
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,184
Já se sabe se no boletim aparece o nome dos candidatos ou apenas lista A, B e C ?
Ainda não mas é muito provável que apareçam apenas as listas e respetivas letras tanto para a eleição dos órgãos sociais como para o Conselho Superior.

A única coisa que se sabe pra já é que a Lista D será encabeçada pelo MBdC, nem sei se vão haver 2 boletins de voto (o mais provável) ou apenas 1.