Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Barrigana disse:
Agora que finalmente AVB não vai ser despedido tão cedo do clube em que está, querem que ele deixe Marselha?
Claro que não. O AVB não deixaria o Marselha agora, por muito que ame o Porto. Tem contrato com os franceses e, como toda a gente sabe, é um homem de palavra. Ele seria incapaz de rasgar contratos. Nunca o fez, aliás.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Tiago Silva disse:
Não, não vou integrar qualquer lista.
Quanto ao demais, quinta feira na radio vou procurar escalpelizar as contas do clube e dissipar essas dúvidas.
Tiago, todos os portistas que se interessem já sabem que tens um programa numa rádio e que opinas por lá. Se os portistas realmente acharem o conteúdo interessante eles vão ouvir.

Escusado é fazer publicidade ao programa no Facebook, no Twitter e agora no Portal dos Dragões. Ou se está aqui para discutir e falar do FC Porto, ou não se está. Não há nenhum portista acima de outro para vir responder "se querem saber o que acho ouçam-me no local X". Cai mal e é desprestigiante e, aliás, contra as regras deste fórum.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,675
Conquistas
1
  • Junho/18
Bruno 99 disse:
Na minha opinião o fórum é um barómetro real dos adeptos portistas. Os menos idosos deste fórum pensam que os mais idosos não andam por aqui, mas andam!

Conheço muita gente portista e de todas as idades que já não acredita em Pinto da Costa, com uma excepção para confirmar a regra.
Alguns que foram apoiantes dele em 1982, já nem podem ouvir o nome Pinto da Costa. Então desde que aceitou o regresso do "filho pródigo", cortaram por completo qualquer possível apoio.
Não concordo, a maior parte dos sócios do Porto não anda por aqui, e a maioria desses sócios são ainda incondicionais fãs do PdC, o fórum sempre foi um mau barómetro nesse particular.

A única diferença será que enquanto alguns anos atrás a votação não passava dos 5%, hoje em dia e dependendo do nome deverá oscilar entre uns 20 a 30%.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,895
37,310
63
Aveiro
SUPERMLY disse:
Não consigo perceber onde que a massa salarial está diretamente relacionada com qualidade do plantel.
Se formos ver os ultimos 10 anos a massa salarial aumentou cerca de 110% e temos vindo constantemente a perder qualidade.

Se falassemos nos clubes topo onde estão os melhores do mundo ainda acreditaria mas num mercado periférico não há correlação direta.

Essa é uma das falácias que repetidas muitas vezes passam a ser verdade e que temos de desconstruir.

Vejam o R&C de 2010/2011 (campanha de AVB) a massa salarial era 53%(sim é verdade) da receita operacional e num ano em que não fomos a CL!

Uma das capacidades que o FCP tinha e desapareceu era a detecção e aquisição de talento precocemente.
Conseguia trazer jogadores com talento relativamente fora do radar, adquiri los rapidamente e projectar.

Isto fazia com que tivessemos sempre planteis de qualidade num patamar salarial sustentavel.

Irão muitos dizer " ah mas o mercado mudou e agora é muito mais dificil trazer talento nessa condições" e eu digo é verdade por isso é que se antes tinhamos essa capacidade e era importante, hoje em dia essa capacidade teria uma importancia exponencial!

Depois outro facto é  orçamentos não terem qualquer rigor.
Não entendo porque um orçamento pode ter receitas operacionais não confirmadas(não falo nem da venda dos passes porque isso é receita extraordinaria).
Como é que se desenha um orçamento tendo lá receita da CL até aos 1/8 de final quando antes de entrar na fase de grupos teriamos de passar por pré eliminatorias???
Do ponto de vista empresarial não se entende até porque é muito mais facil corrigir um orçamento se tivermos mais dinheiro do que expectavel do que se tivermos menos.

Outro facto é a perda de accumen negocial!A situação do Bruno Fernandes é só inacreditavel!O jogador mais dominante pós Deco que passou pelo nosso campeonato teve ao nosso alcance e nós preferimos gastar mais do dobro no Oliver!
E posso enumerar outros casos como Roger Guedes, Paulinho (actualmente no Leverkusen) as situações de Ruben Neves e Dalot.Existirão outros!

Hoje em dia é facil estar na negociação do FCP!É facil comprar jogadores como Loum, Marega, Zé Luis, Otavio, Manafá, Marcano(pela 2ª vez), Mbemba, Soares.
Devia ser dificil muito dificil comprar jogadores para o nosso clube mas hoje em dia é facil.
Telefona se a um ou 2 empresarios e estes trazem o que lhes apetecer.

Outra situação é o demasiado poder dado aos treinadores sobre os jogadores adquiridos.
Os jogadores são do FCP e não do zé manuel ou do zé do boné!

Durante muito tempo os treinadores trabalhavam com o que o clube lhes desse, hoje em dia traz se jogadores pela mão do treinador.

Outro erro que nos fez depender demais de contratações foi o total abandono da Formação durante 10+ anos.
Tivemos 10 anos (entre Postiga e SO) em que pura e simplesmente não aproveitamos ninguem nem trabalhamos em condições a formação.
Só partir da geração do Fabio Martins e do Tozé que decidimos apostar e trabalhar a sério e demora sempre tempo a ter retorno.

Outra decisão que ajudou a destruir o clube foi a incorporação do estadio na SAD que permitiu subir o passivo tranquilamente sem haver implicações imediatas.
Hoje percebemos que foi um erro crasso.Era uma baliza orçamental que foi retirada.

Como se vê não foi um factor a levar nos ao buraco, foram uma serie deles desportivos, financeiros e institucionais que nos direccionaram para este rumo.

Cabe a nós inverte lo.

Vai custar?Vai porque vai exigir maxima competencia e maxima exigencia mas tem de ser feito
Doa a quem doer
Excelente post!
Gostaria apenas de acrescentar que as qualidades de scouting que o clube tinha ao ter um muito maior rácio de acerto na prospecção e contratação de jovens promessas a custos muito controlados, também eram sustentadas numa muito maior saúde financeira. Mas continua a haver na Europa quem faça isso muito bem e dou como exemplo o Borússia Dortmund, Ajax ou RB Leipzig, clubes que nem são do top europeu, como nós não éramos.
E um Porto dos velhos tempos deixava escapar um Haaland pelo preço que ele foi para o Dortmund?
Saudades!...

J

JAEP

Guest
Só não entendo quem pede o António Oliveira, sim, ele conhece como quase ninguém os meandros do futebol Português.
Mas o homem é portista sequer?

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,423
9,059
arkeru disse:
E será esta sondagem representativa do universo portista? Facebook, a rede social mais usada, mais de 21mil votos (amostra significativa)... Parece-me um barómetro mais fiável.

https://www.facebook.com/OficialSuperPortistas/posts/2534585170139587

Apesar de que na minha opinião, infelizmente, Pinto da Costa ganha com facilidade.
Pensa assim. Últimas eleições, PC concorre sozinho, quais os resultados?

Agora junta-lhe alternativa (s) e uma ainda maior ruína financeira e não só.
Eu acho que muita gente vai ter surpresas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,675
Conquistas
1
  • Junho/18
arkeru disse:
E será esta sondagem representativa do universo portista? Facebook, a rede social mais usada, mais de 21mil votos (amostra significativa)... Parece-me um barómetro mais fiável.

https://www.facebook.com/OficialSuperPortistas/posts/2534585170139587

Apesar de que na minha opinião, infelizmente, Pinto da Costa ganha com facilidade.
Neste tipo de sondagens votam mais depressa os insatisfeitos, e depois também votam adeptos que nem sócios são, as eleições são completamente diferentes.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,895
37,310
63
Aveiro
Por um lado ainda bem, mas esta chegada ao primeiro lugar foi um óptimo balão de oxigénio para os pró-PdC.
Mas surgindo mais listas de oposição ao actual presidente e que sejam credíveis, será que ele não mete a mão na consciência, percebe que o que tinha de bom a fazer já o fez, que o tempo dele já passou e não admite abdicar de concorrer às eleições?
Aliás, penso que chegou em tempos a admitir isso mesmo.
Essa para mim seria a solução ideal. Ninguém concorria contra PdC e ele saía airosamente por cima.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,640
12,740
É muito bom haver outras candidaturas mas o Pinto da Costa vai vencer estas eleições com mais de 70%.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
Tenho vista para o Dragão.
JAEP disse:
Só não entendo quem pede o António Oliveira, sim, ele conhece como quase ninguém os meandros do futebol Português.
Mas o homem é portista sequer?
É um tipo frio, calculista, cheio de verniz, e sim, também portista.
Seria o candidato ideal para um período de transição, mas o timing é agora, porque daqui por 4 anos... mais vale esquecer isso.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
7,260
8,183
44
Senhora da Hora
Bem eu sou sócio e não ando bem financeiramente mas vou votar!
Votei nas últimas PdC

E desta vez há alternativa, pois não tou gostar deste buraco financeiro de abismo do FC Porto.

Eu kero o clube vencedor e bem financeiramente

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,075
11,982
A posição da equipa no campeonato va ter muita influência nessas eleições.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,146
3,889
Eu acho piada ao pessoal que acredita mesmo que fóruns e redes sociais são amostra de algo.

Fartam-se de ir ai serlampião (um fórum gigante) ver o orelhas ser insultado. Não há um gajo que goste dele lá. E depois transfiram isso para as eleições. Pois...

Lá como cá.

Maior parte do pessoal que comenta (nem sequer falo especificamente daqui, também no facebook) nem sequer é sócio. Muitos dos que votam nessas sondagens nem portistas são.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
super82 disse:
A posição da equipa no campeonato va ter muita influência nessas eleições.
Será o pormenor de maior peso nas eleições, o lado emocional anda sempre aliado ao futebol.
Precisamente por causa disso é que chegamos a este ponto calamitoso de contas no clube.
O nosso lado racional já nos tinha dado a ver o que o futuro nos reservava, mas a parte emocional/gratidão fez muita gente crer num milagre do nosso milagreiro, caramba, ainda faz para uma larguíssima franja de adeptos.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
PortoLucido disse:
Tiago, todos os portistas que se interessem já sabem que tens um programa numa rádio e que opinas por lá. Se os portistas realmente acharem o conteúdo interessante eles vão ouvir.

Escusado é fazer publicidade ao programa no Facebook, no Twitter e agora no Portal dos Dragões. Ou se está aqui para discutir e falar do FC Porto, ou não se está. Não há nenhum portista acima de outro para vir responder "se querem saber o que acho ouçam-me no local X". Cai mal e é desprestigiante e, aliás, contra as regras deste fórum.
Bem, eu não preciso de fazer publicidade desde logo porque ganho o mesmo com isso, que é zero.
Acresce que seria uma falta de consideração para quem procurou e me facultou um meio para expressar as minhas ideias e pensamentos não reservar para os mesmos o seu desenvolvimento.
Por outro lado, sempre me pareceu interessante promover e levar aspectos que são suscitados por outros consócios para aquele espaço para fomentar a discussão e colocá-los no espaço publico.
Alguns deles tenho-os extraído daqui.
Tenho-o feito e procurarei continuar a fazê-lo.
Inclusive, já encetei conversações com pessoas muito válidas deste forum por forma a recolher os seus contributos para temas que considero relevantes do clube e que desenvolvo naquele espaço.
Nunca me furtei a expressar aqui a minha opinião nem a responder às perguntas colocadas.
Se caiu mal aquele comentário, só me cabe fazer mea culpa.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,225
40,443
PortoLucido disse:

Ora muito bem.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
Treinador de Bancada disse:
Esqueceu-se que as claques são instrumentalizadas e pro PdC.
Dos Jogos que fui ver com as claques há o grupinho do macaco e os outros estão lá para ver os jogos. Querem lá saber que o Macaco tenha interesses na SAD, votam em quem querem. 90% são adeptos normais.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
AdrianSmith disse:
Eu acho piada ao pessoal que acredita mesmo que fóruns e redes sociais são amostra de algo.

Fartam-se de ir ai serlampião (um fórum gigante) ver o orelhas ser insultado. Não há um gajo que goste dele lá. E depois transfiram isso para as eleições. Pois...

Lá como cá.

Maior parte do pessoal que comenta (nem sequer falo especificamente daqui, também no facebook) nem sequer é sócio. Muitos dos que votam nessas sondagens nem portistas são.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
No benfica é diferente, sócios antigos têm 50 votos. Vieira tal como falsificou o seu número de sócio deve ter falsificado uma quantidade de outros que lhe garantam as vitórias.

Estado
Não está aberto para novas respostas.