Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

zemanels94

Superior
9 Agosto 2016
65
21
covid19.crossroads.pt
Antes de mais raramente faço publicações no fórum apesar de visitar dia após dia o mesmo. Fico-me pela leitura das vossas publicações. Sou sócio há 4 anos, estou longe do Porto mas irei estar no Porto decididamente para as eleições. O meu voto não fará a diferença sozinho, mas grão a grão...

Tenho uma série de questões se me puderem ajudar.

1 - Todos os sócios têm o mesmo número de votos, ou seja, 1?
2 - Quantos eleitores temos habilitados para estas eleições?
3 - Quantos eleitores participaram nas últimas eleições?
4 - Qual foi exatamente o resultado das ultimas eleições?

Se me conseguirem responder a estas questões para um exercício meramente de raciocínio e pensamento sobre o que poderemos esperar em Abril.

Está na altura de uma mudança radical no nosso clube. Potenciar tudo o que temos de bom, erradicar os comportamentos lesivos que o nosso clube tem sido alvo aos quais os últimos anos dizem parte e promover novas estratégias para uma recuperação financeira que permita estabilidade mas sem comprometer a vertente competitiva. Penso que seremos capazes de fazê-lo mas não com a direção atual.

Precisamos de um projeto desportivo que nos permita ter uma equipa competitiva, que a aposta na formação seja um importante complemento de um plantel com contratações acertadas (nem sempre é possível), para os lugares chave e com a qualidade necessária. Não contratar por contratar. E claro, um treinador que aceite e tenha o perfil indicado para o projeto que se queira criar. Isto porque não vale a pena ter um plantel para X e termos um treinador que quer Y.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
zemanels94 disse:
Tenho uma série de questões se me puderem ajudar.

1 - Todos os sócios têm o mesmo número de votos, ou seja, 1?
2 - Quantos eleitores temos habilitados para estas eleições?
3 - Quantos eleitores participaram nas últimas eleições?
4 - Qual foi exatamente o resultado das ultimas eleições?
1. Sim
2. Desconheço
3. 2403
4. 79% vs 21% nulos

zemanels94

Superior
9 Agosto 2016
65
21
covid19.crossroads.pt
Tiago Silva disse:
1. Sim
2. Desconheço
3. 2403
4. 79% vs 21% nulos
Estive a pesquisar e encontrei que em Dezembro de 2017 tinhamos 64 870 sócios com as quotas regularizadas. Penso que removendo os sócios sem idade para voto, poderemos estar com cerca de 35000, mas levando a um extremo mais baixo, como 25000 sócios com poder de voto.

Tivemos nas eleições uma percentagem de cerca de 10% de votantes dentro do universo habilitado para o direito de voto. Dentro dos 10%, aproximadamente 500 votaram nulo, ou seja, os 21%. Restam então 1900 votos no PdC.

Estes números mostram que a possibilidade de PdC não ser reeleito, na presença de uma lista que traga valor e que seja uma alternativa viável e de acordo com o que o futuro do Porto requer, não vejo que haja aqui uma missão assim tão impossível. Mas parte de nós e de quem assim o desejar tomar iniciativa de votar.

Não sei se é possível fazer uma pool aqui no tópico, de forma a perceber efetivamente quantos sócios teríamos aqui habilitados ao voto. Não quero saber se vota A ou B, mas ter uma noção do peso eleitoral existente aqui. Seria interessante.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,678
1,839
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Pode haver surpresas.. Este ano com mais listas vai haver mais gente a votar e aqueles que raramente votam pode virar a balança para qualquer um dos lado. listas em excesso beneficia claramente o PdC.

P

portu

Guest
zemanels94 disse:
Estive a pesquisar e encontrei que em Dezembro de 2017 tinhamos 64 870 sócios com as quotas regularizadas. Penso que removendo os sócios sem idade para voto, poderemos estar com cerca de 35000, mas levando a um extremo mais baixo, como 25000 sócios com poder de voto.

Tivemos nas eleições uma percentagem de cerca de 10% de votantes dentro do universo habilitado para o direito de voto. Dentro dos 10%, aproximadamente 500 votaram nulo, ou seja, os 21%. Restam então 1900 votos no PdC.

Estes números mostram que a possibilidade de PdC não ser reeleito, na presença de uma lista que traga valor e que seja uma alternativa viável e de acordo com o que o futuro do Porto requer, não vejo que haja aqui uma missão assim tão impossível. Mas parte de nós e de quem assim o desejar tomar iniciativa de votar.

Não sei se é possível fazer uma pool aqui no tópico, de forma a perceber efetivamente quantos sócios teríamos aqui habilitados ao voto. Não quero saber se vota A ou B, mas ter uma noção do peso eleitoral existente aqui. Seria interessante.
Penso que estás a extrapolar a partir de uma premissa errada.
Não duvido que, havendo mais do que uma lista, haverá uma afluência de votantes muito maior.
Quando há apenas uma lista, há muita gente que não está para se chatear quando a eleição do candidato único é uma mera formalidade.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Branco disse:
Não concordo, a maior parte dos sócios do Porto não anda por aqui, e a maioria desses sócios são ainda incondicionais fãs do PdC, o fórum sempre foi um mau barómetro nesse particular.

A única diferença será que enquanto alguns anos atrás a votação não passava dos 5%, hoje em dia e dependendo do nome deverá oscilar entre uns 20 a 30%.
numa eleição, convém dizer que eleição é diferente de sondagem, ate neste fórum o pdc ganhava.

Muitos que por aqui pouco escrevem acabavam por votar pdc.

zemanels94

Superior
9 Agosto 2016
65
21
covid19.crossroads.pt
portu disse:
Penso que estás a extrapolar a partir de uma premissa errada.
Não duvido que, havendo mais do que uma lista, haverá uma afluência de votantes muito maior.
Quando há apenas uma lista, há muita gente que não está para se chatear quando a eleição do candidato único é uma mera formalidade.
Claro que sim, é apenas um mero raciocínio que estive a fazer.
No caso de uma lista única, tanto para o bem como para o mal acaba por haver uma votação muito mais baixa, algo que não acontece quando se apresentam 2 ou mais listas. Se é verdade que os apoiantes de PdC poderão e deverão sair mais de casa nesse dia, todos aqueles que aguardaram anos por uma alternativa também o deverão fazer, aliás, terão uma oportunidade de ouro de mostrar o caminho que desejam para o clube.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,678
1,839
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Quero acreditar que Os resultados condicionam muito as votações. Não são 1 2 ou 3 anos de muitos troféus perdidos e acho que as pessoas não são tão fãs do PdC a ponto de querer que o clube se afunde cada vez mais.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Se PdC não apresentar um novo diretor financeiro na lista dele e dar a entender cá pra fora que o mal era FG e não ele, julgo que nas eleições pode haver surpresa, ou quase surpresa.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Só desejo que JFR apresente 2 nomes fortes pra área financeira e desportiva.. será essencial pra ele ter uma mínima chance.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Ripas disse:
Hum, mas por outro lado ainda há por aí uns quantos miúdos a precisar de renovar contrato...
pois.. por isso mesmo é que cortar o mal pela raiz e sair tudo será sempre melhor que remendos

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,506
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Vem na capa do O Jogo que NUNO LOBO pode ser o 4º candidato a presidente.

Alguém tem opinião formada?

Estado
Não está aberto para novas respostas.