Não esquecer as casas, que têm uma montanha de votos.lpmacedo disse:No benfica é diferente, sócios antigos têm 50 votos. Vieira tal como falsificação o seu número de sócio deve ter falsificado uma quantidade de outros que lhe garantam as vitórias.
Não esquecer as casas, que têm uma montanha de votos.lpmacedo disse:No benfica é diferente, sócios antigos têm 50 votos. Vieira tal como falsificação o seu número de sócio deve ter falsificado uma quantidade de outros que lhe garantam as vitórias.
1. Simzemanels94 disse:Tenho uma série de questões se me puderem ajudar.
1 - Todos os sócios têm o mesmo número de votos, ou seja, 1?
2 - Quantos eleitores temos habilitados para estas eleições?
3 - Quantos eleitores participaram nas últimas eleições?
4 - Qual foi exatamente o resultado das ultimas eleições?
Estive a pesquisar e encontrei que em Dezembro de 2017 tinhamos 64 870 sócios com as quotas regularizadas. Penso que removendo os sócios sem idade para voto, poderemos estar com cerca de 35000, mas levando a um extremo mais baixo, como 25000 sócios com poder de voto.Tiago Silva disse:1. Sim
2. Desconheço
3. 2403
4. 79% vs 21% nulos
Penso que estás a extrapolar a partir de uma premissa errada.zemanels94 disse:Estive a pesquisar e encontrei que em Dezembro de 2017 tinhamos 64 870 sócios com as quotas regularizadas. Penso que removendo os sócios sem idade para voto, poderemos estar com cerca de 35000, mas levando a um extremo mais baixo, como 25000 sócios com poder de voto.
Tivemos nas eleições uma percentagem de cerca de 10% de votantes dentro do universo habilitado para o direito de voto. Dentro dos 10%, aproximadamente 500 votaram nulo, ou seja, os 21%. Restam então 1900 votos no PdC.
Estes números mostram que a possibilidade de PdC não ser reeleito, na presença de uma lista que traga valor e que seja uma alternativa viável e de acordo com o que o futuro do Porto requer, não vejo que haja aqui uma missão assim tão impossível. Mas parte de nós e de quem assim o desejar tomar iniciativa de votar.
Não sei se é possível fazer uma pool aqui no tópico, de forma a perceber efetivamente quantos sócios teríamos aqui habilitados ao voto. Não quero saber se vota A ou B, mas ter uma noção do peso eleitoral existente aqui. Seria interessante.
numa eleição, convém dizer que eleição é diferente de sondagem, ate neste fórum o pdc ganhava.Branco disse:Não concordo, a maior parte dos sócios do Porto não anda por aqui, e a maioria desses sócios são ainda incondicionais fãs do PdC, o fórum sempre foi um mau barómetro nesse particular.
A única diferença será que enquanto alguns anos atrás a votação não passava dos 5%, hoje em dia e dependendo do nome deverá oscilar entre uns 20 a 30%.
Claro que sim, é apenas um mero raciocínio que estive a fazer.portu disse:Penso que estás a extrapolar a partir de uma premissa errada.
Não duvido que, havendo mais do que uma lista, haverá uma afluência de votantes muito maior.
Quando há apenas uma lista, há muita gente que não está para se chatear quando a eleição do candidato único é uma mera formalidade.
PC não abdica do seu fantoche preferido.Celsius disse:Se PdC não apresentar um novo diretor financeiro na lista dele e dar a entender cá pra fora que o mal era FG e não ele, julgo que nas eleições pode haver surpresa, ou quase surpresa.
Também não acredito, ainda ontem estavam juntos na bancadaRipas disse:PC não abdica do seu fantoche preferido.
O único que não me admirava que saísse é o Adelino.Celsius disse:Também não acredito, ainda ontem estavam juntos na bancada
pois, ainda falta desvendar o rato.Ripas disse:O único que não me admirava que saísse é o Adelino.
Ratos não gostam de barcos a afundar-se.Celsius disse:pois, ainda falta desvendar o rato.
e muito menos com cada vez menos "comida"Ripas disse:Ratos não gostam de barcos a afundar-se.
Hum, mas por outro lado ainda há por aí uns quantos miúdos a precisar de renovar contrato...Celsius disse:e muito menos com cada vez menos "comida"
pois.. por isso mesmo é que cortar o mal pela raiz e sair tudo será sempre melhor que remendosRipas disse:Hum, mas por outro lado ainda há por aí uns quantos miúdos a precisar de renovar contrato...