Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,634
5,773
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Roberto_FCP disse:
Porque infelizmente aquilo está tudo controlado. Não vejo democracia suficiente para isso acontecer, o que é de lamentar obviamente.
Eu também acho que não vai acontecer. Mas pronto... Numas eleições democráticas seria o mínimo. Os sócios têm direito à informação e ao debate. É triste que não aconteça mas sei que provavelmente tens razão.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,075
Invicta
www.google.com
saloca disse:
Não estou a ver PdC a aceitar isso
Desnecessário ouvir PDC neste caso. Já todos conhecemos o seu programa ...

Quanto aos outros dois, seria no meu entender, bastante útil um debate entre ambos de forma a podermos conhecer o seu programa, a sua linha de pensamento até para podermos esclarecer algumas dúvidas que possamos ter.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
892
1,926
Porto
Esqueçam! Não vai existir debate eleitoral! Nunca! Nem por interesse da actual gestão e nem porque esta não vai disponibilizar os canais de comunicação do clube para tal!

Depois porque o debate pode muito bem não ir ao ponto q mais gente tem curiosidade, a SAD do futebol! Ora estas são eleições do CLUBE, podendo estes ao abrigo deste expediente não querer falar da sad. São coisas diferentes!

Por último e talvez mais importante: Da minha parte não preciso ouvir qualquer dissertação de ideias. Basta-me fazer uma retrospectiva do fartar de vilanagem da actual direcção para estar seguro em votar em outra lista alternativa.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,075
Invicta
www.google.com
nprc disse:
Esqueçam! Não vai existir debate eleitoral! Nunca! Nem por interesse da actual gestão e nem porque esta não vai disponibilizar os canais de comunicação do clube para tal!

Depois porque o debate pode muito bem não ir ao ponto q mais gente tem curiosidade, a SAD do futebol! Ora estas são eleições do CLUBE, podendo estes ao abrigo deste expediente não querer falar da sad. São coisas diferentes!

Por último e talvez mais importante: Da minha parte não preciso ouvir qualquer dissertação de ideias. Basta-me fazer uma retrospectiva do fartar de vilanagem da actual direcção para estar seguro em votar em outra lista alternativa.
O clube não precisa de disponibilizar os canais de comunicação para tal. Aliás, não devem faltar canais da CS que se disponibilizariam de imediato para um debate com as 2 listas candidatas. Para além disso, existem outros meios que poderiam ser usados ...

Quanto ao resto, votar nas outras listas, face ao que temos parece-me óbvio. Mas a escolha tornar-se-ia bem mais simples se tivesse conhecimento do que apresentam.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,137
59,783
Maximus disse:
O clube não precisa de disponibilizar os canais de comunicação para tal. Aliás, não devem faltar canais da CS que se disponibilizariam de imediato para um debate com as 2 listas candidatas. Para além disso, existem outros meios que poderiam ser usados ...

Quanto ao resto, votar nas outras listas, face ao que temos parece-me óbvio. Mas a escolha tornar-se-ia bem mais simples se tivesse conhecimento do que apresentam.
Claramente. Não precisam de ir para o Porto Canal para fazer debates, podem-no fazer em qualquer órgão de comunicação social. Os 2 candidatos já deveriam ter ido a alguma estação promoverem-se é promover o seu projecto. Assim, PDC nem precisa de se esforçar. Eles têm, mesmo que seja difícil, de lhe dar alguma luta e no mínimo fazer com que se discuta o futuro do clube. E mais, tentar fazer com que PdC fique desconfortável com algumas coisas que possam dizer...

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
892
1,926
Porto
Se recorrerem a outros meios de comunicação são logo considerados traidores. Já vimos este filme muitas vezes!

E eu estou a vontade para falar, q não faz espécie alguma se alguém usar um órgão de comunicação não amigo do Porto. Veja-se o caso Koeler q foi logo arrasado...

Sim, há outros meios para debater, mas não têm o mesmo alcance. Mas duvido que haja muito interessante ouvir sobre o clube. As pessoas estão a espera que se fale da sad. Mas não é para esse órgão as eleições.

Mas repito, para mim não tenho dúvidas: voto anti ladrão!

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,634
5,773
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
nprc disse:
Se recorrerem a outros meios de comunicação são logo considerados traidores. Já vimos este filme muitas vezes!

E eu estou a vontade para falar, q não faz espécie alguma se alguém usar um órgão de comunicação não amigo do Porto. Veja-se o caso Koeler q foi logo arrasado...

Sim, há outros meios para debater, mas não têm o mesmo alcance. Mas duvido que haja muito interessante ouvir sobre o clube. As pessoas estão a espera que se fale da sad. Mas não é para esse órgão as eleições.

Mas repito, para mim não tenho dúvidas: voto anti ladrão!
O clube é o accionista maioritário da SAD. Como tal, têm toda a legitimidade para falar da SAD o quanto quiserem.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
892
1,926
Porto
Da mesma maneira também têm legitimidade para não falar! E garantidamente q a lista de PC tem todo interesse em que não se fale!

Infelizmente, a perpetuação desta direcção cavou um fosso anti democrático que se confunde com legitimidade! E há muitos sócios q não destinguem esses limites.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,137
59,783
nprc disse:
Da mesma maneira também têm legitimidade para não falar! E garantidamente q a lista de PC tem todo interesse em que não se fale!

Infelizmente, a perpetuação desta direcção cavou um fosso anti democrático que se confunde com legitimidade! E há muitos sócios q não destinguem esses limites.
Neste momento se não falam é porque não querem. Ninguém os proíbe. Ou pensam que vão ganhar apenas com posts no Facebook e notícias esporádicas nos jornais? A lista de PdC tem todo o interesse em que não se fale, mas como disse, não os pode proibir de o fazer. Sim, há algo de anti democrático dentro daquilo que o clube controla, mas fora disso temos todo um mundo a explorar para debater o nosso futuro enquanto instituição.

J

JAEP

Guest
Maximus disse:
O clube não precisa de disponibilizar os canais de comunicação para tal.
Obviamente que precisaria sim. Isso nem devia ser discussão. Apesar de tudo, não espero outra coisa. Dar tempo de antena aos candidatos no canal do clube deve ser o MÍNIMO DOS MÍNIMOS.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,404
2,961
Não é o tópico certo mas o dinheiro que vamos perder como sócios do pagamento do lugar anual reverta para futuras cotas. Se o campeonato não voltasse era na boa ficar sem o guito mas como a prioridade é regressar mesmo sem adeptos, falta de consideração gritante. quero o meu guito.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,506
27,582
Gaia
Os sócios do Porto também são culpados desta situação, a indolencia, preguiça e o deixa andar mesmo quando à vista de todos vemos o clube a definhar.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,634
5,773
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Roberto_FCP disse:
Neste momento se não falam é porque não querem. Ninguém os proíbe. Ou pensam que vão ganhar apenas com posts no Facebook e notícias esporádicas nos jornais? A lista de PdC tem todo o interesse em que não se fale, mas como disse, não os pode proibir de o fazer. Sim, há algo de anti democrático dentro daquilo que o clube controla, mas fora disso temos todo um mundo a explorar para debater o nosso futuro enquanto instituição.
É evidente. Ainda para mais, sabendo as outras listas que a SAD é um tema fracturante, têm todo o interesse e legitimidade para que se fale. Se não falarem é porque não querem.

De resto, quem nomeia o Presidente da SAD são os accionistas da SAD - ou seja, na prática, é o clube que nomeia o Presidente da SAD. Se não é agora que se discute este órgão, então é quando?

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
independentemente do adversário de PdC nestas eleições, votarei sempre contra PdC.

nem que fosse (n)o tiririca!

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
JAEP disse:
Um debate ainda é naquela, triste mas é a realidade de quem pensa que é dono do clube...

Mas irem ao Porto canal? Fdx, não briquemos com coisas sérias. Isto não é nenhum regime.

Se bem que quase que parece.
Na cabeça do presidente um debate é ele usar o dinheiro do clube para enviar cartas aos sócios mais velhos para "prender" mais alguns votos.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,137
59,783
Eclipsisboy disse:
Qual o programa dele?
Disse na tal entrevista que o programa será apresentado num jornal do Porto entre segunda e terça feira e que continha mais de 200 pontos.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,821
49,319
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roberto_FCP disse:
Disse na tal entrevista que o programadorm será apresentado num jornal do Porto entre segunda e terça feira e que continha mais de 200 pontos.
Boa. Estou a aguardar os programas dos 3 candidatos, para depois decidir qual o meu voto.

Não entendo como é que alguém diz "devo votar x ou y", sem sequer conhecer os programas. É ter uma falta de senso incrível.

Estado
Não está aberto para novas respostas.