Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,998
8,284
Será que ha a possibilidade JFR se ter candidatado com o intuito de fazer aparecer um sem numero de candidaturas para que PDC veja quem tem ao lado dele? Ou seja, descobrir alguns ratos, descobrir alguma oposiçao escondida que nunca se apresentou como tal? Isto ta estranho pa caralho

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:
Achas que para o PC o cenário está mau? Eu acho que está óptimo. Com estes candidatos como adversários já garantiu a eleição. Contra AVB ou Rui Moreira as coisas já piavam fino.
Ele se tivesse vergonha nem sequer apresenta lista para as eleições.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Maressi disse:
Será que ha a possibilidade JFR se ter candidatado com o intuito de fazer aparecer um sem numero de candidaturas para que PDC veja quem tem ao lado dele? Ou seja, descobrir alguns ratos, descobrir alguma oposiçao escondida que nunca se apresentou como tal? Isto ta estranho pa caralho
Pois...

Vamos ver quem é que o Rio apresenta na sua lista...

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,197
8,783
45
Lisboa
é positivo alguém ter avançado, agora só espero que não apareçam todos os que andaram estes anos todos escondidos, de uma só vez. Se não os votos são divididos e ganha o mesmo de sempre…

a avançar só mesmo quem ache mesmo que tem hipótese e uma boa equipa…. avançar só porque sonham com aquela cadeira ou querem protagonismo através do FCP, voltem para casa…

não quero ver um sporting também nas eleições….já basta a gestão dos últimos anos e os resultados desportivos já parecer um sporting…

ps: really? um adepto/sócio de 20 anos queria concorrer? lol

xandre7

Tribuna
25 Maio 2014
2,969
5,199
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Cândido Costa disse na TVI que João Rafael koelher não pode ser candidato porque é sócio desde abril 2016 apenas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ripas disse:
Ele se tivesse vergonha nem sequer apresenta lista para as eleições.
E o que tem isso a ver com o que eu disse? Toda a gente sabe que ele se vai candidatar. Para não ganhar as eleições só se um candidato muito forte se apresentasse a eleições. O AVB e o Rui Moreira não estão disponíveis. Quem tens fora dai?

Basta ver quem se candidatou até agora.

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
786
822
xandre7 disse:
Cândido Costa disse na TVI que João Rafael koelher não pode ser candidato porque é sócio desde abril 2016 apenas.
Isso custa-me um pouco a crer, o Koehler é inclusivamente investidor do clube. Era muito bom que alguém aqui do fórum conseguisse confirmar/desmentir essa informação

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Philipp disse:
E o que tem isso a ver com o que eu disse? Toda a gente sabe que ele se vai candidatar. Para não ganhar as eleições só se um candidato muito forte se apresentasse a eleições. O AVB e o Rui Moreira não estão disponíveis. Quem tens fora dai?

Basta ver quem se candidatou até agora.
Não gostas desse refresco?
Engraçado... é o mesmo que serves em todas as conversas aqui.

hehehe

J

JAEP

Guest
xandre7 disse:
Fodeu... Que se junte a uma das candidaturas! 

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
786
822
JAEP disse:
Fodeu... Que se junte a uma das candidaturas!
Via-o como o mais forte opositor, assim sendo não me parece que nenhum dos que se perfilou por enquanto tenha a mínima possibilidade sequer de incomodar o senhor eterno presidente

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
JAEP disse:
PdC sozinho, nas ultimas eleições, teve 21% votos nulos (como quiserem chamar), depois das contas apresentadas e do descalabro financeiro que está a levar o clube para um buraco enorme, ainda é assim tão impossível ele perder as eleições?
Eu não duvido que o aparecimento de tanto badameco seja jogada da atual SAD.

Eles sabem bem que vão ganhar, mas vão ganhar com a menor percentagem de sempre. Nada como espalhar o resto dos votos por vários candidatos.

40% contra 1 candidato é perigoso, mas 40% contra 3, 4 ou 5 que consigam angariar 10-20% cada um, excluindo votos nulos, é uma vitória algo sólida, embora tenha um péssimo significado para PdC tendo em conta resultados anteriores.

--

Eu acho que estes badamecos se estão a candidatar a mando da SAD porque se limitam a tentar construir frases bonitas, a falar sobre o passado e a apontar os erros da SAD, embora demonstrem muito medo de apontar dedos a determinadas pessoas. Qualquer um consegue fazer isso.

Ainda ninguém apresentou medidas concretas para lidar com os maiores problemas do clube no momento, ainda ninguém apresentou uma estratégia para recuperar o clube nos próximos 4 anos. Uma estratégia que permita reduzir custos, que permita reduzir a dependência do contrato com a Altice, que permita construir plantéis competitivos e que impeça a necessidade de vender meio plantel no final de cada ano.

Até agora, só apareceram macacos a cantarolar frases vagas e a falar do passado. Para mim, o candidato ideal nem sequer deve falar sobre o Pinto da Costa, nem sobre rivais, nem sobre o passado. Deve ir direto ao assunto, apresentar medidas em concreto que permitam lidar com os problemas e deve-se focar no presente e futuro do clube.

Nem preciso que apresente objetivos ambiciosos, até porque não estamos numa boa altura para o fazer. A única coisa que quero que esse candidato prometa é que vai fazer os possíveis para inverter esta tendência para o abismo e que daqui a 4 anos estaremos de volta àquilo que nós consideramos o nosso estado normal: a luta pelo campeonato e pelas taças e participações honrosas na Champions League.

Que daqui a 4 anos não estejamos tão dependentes de efetuar vendas miseráveis como Óliver e Galeno para financiar as nossas épocas, que os jogadores sejam vendidos porque têm qualidade para outras andanças e não porque nós precisamos de dinheiro. Que o dinheiro da Champions League não seja um requerimento para pagar salários mas sim um adicional que permita melhorar a qualidade do plantel no ano seguinte ou que permita a segurar um ou outro jogador para tentar atingir um objetivo mais ambicioso, quando uma equipa atinge a sua "forma final".

Que o clube seja gerido de acordo com um modelo sustentável que nos permita estar sempre no topo, e que permita que o clube se expanda e evolua de modo contínuo, em vez de estagnar ou regredir.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,439
23,266
Philipp disse:
Para já nenhum candidato reúne condições sequer para ser tido em conta. Se o AVB calhasse de se candidatar viam logo que estas investigações nem tinham acontecido.

O que eles querem é enfraquecer ainda mais esta direcção para com sorte meter lá um desses candidatos que já se assumiu. Será talvez o fim do FC Porto.

Pinto da Costa vai voltar a ganhar as eleições porque nenhum dos candidatos que eventualmente tinha condições para o derrotar se vai candidatar. AVB treina o Marselha, Rui Moreira é Presidente da CMP e depois destes provavelmente até nem existe mais ninguém.

Os períodos de pré-eleição são habitualmente conturbados porque são aqueles momentos em que cessa a união e se cria uma divisão interna. Não é por acaso que o inimigo externo está a aproveitar isso para dividir ainda mais o FC Porto e criar instabilidade.
O problema em relação aos nomes que aí apontas (Villas Boas, Rui Moreira e ainda se podiam acrescentar mais alguns) é que, pelo menos por enquanto parecem estar satisfeitos com o trabalho de Pinto da Costa e da sua equipa...
Pelo menos foi isso que demonstraram ao ser subscritores da candidatura do presidente a mais um mandato!

Já agora devo dizer que gostava bastante que o presidente fosse o Rui Moreira.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
O problema em relação aos nomes que aí apontas (Villas Boas, Rui Moreira e ainda se podiam acrescentar mais alguns) é que, pelo menos por enquanto parecem estar satisfeitos com o trabalho de Pinto da Costa e da sua equipa...
Pelo menos foi isso que demonstraram ao ser subscritores da candidatura do presidente a mais um mandato!

Já agora devo dizer que gostava bastante que o presidente fosse o Rui Moreira.
O problema desses dois é que querem ser Presidentes mas não querem concorrer contra PC e neste momento estão noutros projectos.

Eu prefiro o AVB mesmo que só concorra depois de PC sair do que um péssimo candidato que não tenha medo de concorrer contra PC.

Esta direcção é má, tem de sair a bem da viabilidade financeira do clube mas as coisas podem ficar ainda piores. Os candidatos que por ai andam percebem 0 de gestão desportiva. Não me admirava que fizéssemos companhia ao Braga e Sporting na luta eterna pelo segundo lugar.

Aliás, é esse o objectivo do Benfica. Ser o Olympiakos e meter os outros 3 a competir pelo segundo lugar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,439
23,266
Philipp disse:
O problema desses dois é que querem ser Presidentes mas não querem concorrer contra PC e neste momento estão noutros projectos.

Eu prefiro o AVB mesmo que só concorra depois de PC sair do que um péssimo candidato que não tenha medo de concorrer contra PC.

Esta direcção é má, tem de sair a bem da viabilidade financeira do clube mas as coisas podem ficar ainda piores. Os candidatos que por ai andam percebem 0 de gestão desportiva. Não me admirava que fizéssemos companhia ao Braga e Sporting na luta eterna pelo segundo lugar.

Aliás, é esse o objectivo do Benfica. Ser o Olympiakos e meter os outros 3 a competir pelo segundo lugar.
Claro que ninguém quer um péssimo candidato. Aliás, acho que o Pinto da Costa ganha outra vez na boa...
Temo mesmo que, quando o senhor se decidir retirar ou um candidato de peso se decidir candidatar, o buraco seja ainda mais fundo e a tarefa de reerguer o clube seja ainda mais hercúlea.

Não há (pelo menos até agora) um candidato de peso e de grande capacidade (se bem que falta conhecer as equipas dos que já se assumiram) mas o problema é que o próprio Pinto da Costa é, neste momento, com aquela equipa que o acompanha, um péssimo candidato! Os resultados financeiros e desportivos dos últimos anos são uma prova disso....
Ou seja, nós não queremos um péssimo candidato mas vamos acabar a dar a vitória a um!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
Claro que ninguém quer um péssimo candidato. Aliás, acho que o Pinto da Costa ganha outra vez na boa...
Temo mesmo que, quando o senhor se decidir retirar ou um candidato de peso se decidir candidatar, o buraco seja ainda mais fundo e a tarefa de reerguer o clube seja ainda mais hercúlea.

Não há (pelo menos até agora) um candidato de peso e de grande capacidade (se bem que falta conhecer as equipas dos que já se assumiram) mas o problema é que o próprio Pinto da Costa é, neste momento, com aquela equipa que o acompanha, um péssimo candidato! Os resultados financeiros e desportivos dos últimos anos são uma prova disso....
Ou seja, nós não queremos um péssimo candidato mas vamos acabar a dar a vitória a um!
O FC Porto está numa situação financeira muito má, péssima. Para inverter esta situação não basta reduzir custos. É preciso começar a ter lucros de forma a que a situação financeira se inverta. E para teres lucros tens de ter uma gestão desportiva de excelência.

Com os tipos que se candidataram achas que vais ter isso? As eleições no FC Porto podiam ser fantásticas mas para isso era necessário que existissem excelentes candidatos. Desta forma só o FC Porto sai a perder porque já sabemos quem vai ganhar e o inimigo externo vai aproveitar para desestabilizar.

J

JAEP

Guest
Fernando Resende disse:

Nem mais, até porque o pior que pode acontecer é mesmo isto que temos actualmente, ter continuidade.
Precisamos de saber os programas, óbvio que sim, mas uma coisa é certa, PdC não leva o meu voto, como não levou há 4 anos atrás em que ele enganou tudo e todos com as suas entrevistas no Porto canal. E muitos caíram que nem patinhos e o resultado está à vista.

Mesmo assim, se calhar vai bastar outra entrevista para muitos se voltarem a iludir outra vez.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,439
23,266
Philipp disse:
O FC Porto está numa situação financeira muito má, péssima. Para inverter esta situação não basta reduzir custos. É preciso começar a ter lucros de forma a que a situação financeira se inverta. E para teres lucros tens de ter uma gestão desportiva de excelência.

Com os tipos que se candidataram achas que vais ter isso? As eleições no FC Porto podiam ser fantásticas mas para isso era necessário que existissem excelentes candidatos. Desta forma só o FC Porto sai a perder porque já sabemos quem vai ganhar e o inimigo externo vai aproveitar para desestabilizar.
Com os tipos que se estão a candidatar (até ao momento) não sei se vou ter isso, até porque não são conhecidas as equipas, os programas e, como tal, não conhecemos os responsáveis financeiros etc.

Mas de uma coisa tenho a certeza: com esta actual direcção não vamos ter essa gestão desportiva de excelência de certeza absoluta.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
Com os tipos que se candidatam até ao momento não sei se vou ter isso, até porque não são conhecidas as equipas e, como tal, não conhecemos os responsáveis financeiros etc.

Mas uma coisa tenho a certeza: com esta actual direcção não vamos ter essa gestão desportiva de excelência de certeza absoluta.
Vendo as coisas de forma pragmática achas que no aspecto meramente desportivo algum destes candidatos oferece melhores condições que PC?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,439
23,266
Philipp disse:
Vendo as coisas de forma pragmática achas que no aspecto meramente desportivo algum destes candidatos oferece melhores condições que PC?
Não conhecendo as equipas que se candidatam é complicado analisar de forma correcta e coerente.
Ainda assim, muito sinceramente, acho que muito é difícil oferecer piores condições do que o actual Pinto da Costa e a sua equipa de Caldeiras, Reinaldo Teles, Fernando Gomes....

(aahhh e não esquecer o filho pródigo que não está no clube mas ao mesmo tempo está, como se percebe a cada relatório de contas)!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim um sócio consciente ou vota num dos candidatos se tiver uma lista com boas ideias e boas pessoas, ou vota nulo. Não pode votar PdC pois estaria a corroborar uma política de gestão que põem em causa a continuidade do clube como o conhecemos.

Estado
Não está aberto para novas respostas.