#FutebolFeminino Equipa B 2025/2026

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,335
3,076
Gostei mesmo da Joana Senra e da Mariana Castanheira
A Sofia Pinto não deu para ver muito porque nem sequer teve que fazer um trabalho defensivo, a construir esteve bem

RAQUEL CUNHA - esteve lá, como eu estive e muita gente, ela apenas viu o jogo num melhor lugar, acho que ela esteve mais tensa no aquecimento do que no jogo, mas gosto do estilo da miúda, tem pinta de craque e coloca bem a bola com o pé.

RITA MARTINS - esteve lá, ajudou na construção, ainda deu lá uns berros porque as médios estavam meio paradas e ela mandou uns gritos para elas mexerem, e elas mexeram, ninguém se mete com a Ritinha

MARTA RODRIGUES- ajudou na construção, sempre com calma a colocar as bolas nas médias, sempre segura a sair a jogar, das poucas vezes que aquele Oompa Loompa com cabelo à Wanda Stuart do Cruz tentou disputar uma bola no ar, a Marta ganhou

MARIANA QUEIRÓS- praticamente o mesmo da Marta

ANA SILVA - jogou bem também

SOFIA PINTO - certinha, sempre de cabeça levantada, secou todas as tentativas do Cruz de sair a jogar

MARIANA CASTANHEIRA- se ela foi a número 10 gostei imenso, pés com muita qualidade, sempre de cabeça levantada, sempre a fazer passes a rasgar, fossem pelo chão ao pelo ar

JOANA SENRA - se foi a número 8 foi a minha jogadora favorita em campo, basicamente fez o mesmo da Mariana mas ainda estava em.todo o lado, não parava de procurar a bola, ficava irritada quando falhava um passe, adoro este mentalidade, pés de ouro e com mentalidade de querer sempre mais, e olhando para a miúda parece toda queque, mas é guerreira

FABIANA- esteve bem, basicamente sempre que queria passava pela defesa, decidiu mal em bastantes jogadas mas esteve bastante bem

ROSA FONTES - esteve bem, parece um tanque quando embala, tenho pena que não seja super dotada tecnicamente, se fosse era um panzer imparável, nem sei quantos golos marcou, mas foram alguns e podia ter marcado mais, mas como aconteceu com a Fabiana, decidiu mal em bastantes situações

RITA MONTEIRO - jogou bem, curiosamente não teve muito jogo, nem esteve a arriscar muito, mas nota-se que tem bastante técnica. Gostei também

Das que entraram não conheço os nomes, conheço a Lara, e conheço a loirinha, a Natascha, que parecia um comboio por aquele lado direito, sempre que arrancava deixava as marcadoras para trás

Última edição:

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,335
3,076
Sim, foi a Joana.
A 10 foi a Sofia Pinto.
Obrigado, eu tinha essa ideia, mas tu confirmando era o que eu precisava

A miúda tem talento, acima de tudo tem também mentalidade. Gostei, nunca a tinha visto jogar
Cabeça levantada, pés cheios de técnica, capacidade de luta (parecendo que não, a miúda é "musculada") não é um bicho físico, mas tem as pernas grossas e aguenta bem as cargas, isto juntando às outras qualidades que ela tem torna-a um projecto muito interessante

Mas só a vi 1 vez, tenho de ver mais

Última edição:
  • Like
Reações: lopis10

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,451
2,252
Horta
Obrigado, eu tinha essa ideia, mas tu confirmando era o que eu precisava

A miúda tem talento, acima de tudo tem também mentalidade. Gostei, nunca a tinha visto jogar
Cabeça levantada, pés cheios de técnica, capacidade de luta (parecendo que não, a miúda é "musculada") não é um bicho físico, mas tem as pernas grossas e aguenta bem as cargas, isto juntando às outras qualidades que ela tem torna-a um projecto muito interessante

Mas só a vi 1 vez, tenho de ver mais
É uma das nossas melhores médias das sub-19/B. Para mim as 3 melhores são: Sofia Pinto, Joana Senra e Estrela Coelho.
Em termos de centrais e médias (centro) estamos muito bem apetrechados.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,335
3,076
É uma das nossas melhores médias das sub-19/B. Para mim as 3 melhores são: Sofia Pinto, Joana Senra e Estrela Coelho.
Em termos de centrais e médias (centro) estamos muito bem apetrechados.
Estamos mesmo, as nossas centrais são imperiais, a Marta e a Mariana são um muro, e sabem sair a jogar muito bem
Curiosamente, as nossas centrais da equipa A são fortíssimas também, quando estiverem todas saudáveis
Sofia Silva
Gabriela Vinhas
Mariana Azevedo
Joana Ferreira
Karoline Lima

E ainda juntando a Marta Rodrigues, a Mariana Queirós e a Bruna Gomes

Em centrais temos para dar e vender

A Sofia Pinto também reparei no jogo, pés maravilhosos também, sempre a tentar rasgar defesas

A Estrela tenho de a ver jogar, vi naquele vídeo só, mas parece ser incrível

Ela estava na bancada contra o Cruz, de fato de treino do FC Porto

Ela é tão pequena

• Like

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,451
2,252
Horta
Estamos mesmo, as nossas centrais são imperiais, a Marta e a Mariana são um muro, e sabem sair a jogar muito bem
Curiosamente, as nossas centrais da equipa A são fortíssimas também, quando estiverem todas saudáveis
Sofia Silva
Gabriela Vinhas
Mariana Azevedo
Joana Ferreira
Karoline Lima

A Sofia Pinto também reparei no jogo, pés maravilhosos também, sempre a tentar rasgar defesas

Ela é tão pequena
A Estrela jogou os 90 minutos com as sub-19 e está, desde segunda, com a seleção sub-15. As sub-15 jogam no sábado (13), segunda (15) e quarta (18).

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,394
1,382
46
Guarda
Sofia Silva
Gabriela Vinhas
Mariana Azevedo
Joana Ferreira
Karoline Lima

Ela é tão pequena
A Vinhas acredito que seja para esquecer, não sabendo qual o problema dela.
A propósito disso, é uma coisa que temos de mudar, a Mariana Azevedo foi uma aquisição de última hora que correu bem. Até ai, tínhamos contratado a Vinhas e a Sofia que nenhuma tem um minuto sequer pela nossa equipa. Para a liga BPI (esperamos 🙏) não podemos continuar com esse tipo de aposta. Eu ainda espero algo de bom da Sofia, mesmo, mas não podemos continuar a apostar em atletas com problemas físicos.

• Like

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,451
2,252
Horta
A propósito disso, é uma coisa que temos de mudar, a Mariana Azevedo foi uma aquisição de última hora que correu bem. Até ai, tínhamos contratado a Vinhas e a Sofia que nenhuma tem um minuto sequer pela nossa equipa. Para a liga BPI (esperamos 🙏) não podemos continuar com esse tipo de aposta. Eu ainda espero algo de bom da Sofia, mesmo, mas não podemos continuar a apostar em atletas com problemas físicos.
A questão é que existem imensas jogadoras com histórico de lesões graves (LCA). É quase mais difícil arranjar jogadoras deste nível sem histórico de lesões do que com. Elas para se destacarem desde tenra idade têm um grande desgaste físico, quando o seu corpo ainda não está preparado para isso e juntando a isso têm ou tiveram também um fraco acompanhamento médico/nutricional, etc.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,335
3,076
Eu nem sabia que a Sofia se tinha lesionado com gravidade antes de vir para cá, fiquei contente quando ela veio porque a conhecia e sabia que era boa central, só depois é que soube que ela já tinha estado lesionada
Estranhei uma jogadora das seleções jovens, que jogou em Espanha e assim vir para cá, mas nem pus a hipótese de poder ser por problemas físicos
A Vinhas, será que é do foro psicológico? Aconteceu alguma coisa à Gabriela? Porque esses problemas são mais complicados de tratar, espero que ela ultrapasse isso (se for) e volte a ser feliz no futebol.

Se for lesão física não percebo porque não há informação

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,394
1,382
46
Guarda
A questão é que existem imensas jogadoras com histórico de lesões graves (LCA). É quase mais difícil arranjar jogadoras deste nível sem histórico de lesões do que com. Elas para se destacarem desde tenra idade têm um grande desgaste físico, quando o seu corpo ainda não está preparado para isso e juntando a isso têm ou tiveram também um fraco acompanhamento médico/nutricional, etc.
Mas a Vinhas quando chegou ao clube estava bem?

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,335
3,076
Ainda ontem estivemos aqui a falar sobre isso
É uma lesão bastante comum no futebol feminino jovem, e no desportos feminino no geral

• Like

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
3,394
1,382
46
Guarda
Eu nem sabia que a Sofia se tinha lesionado com gravidade antes de vir para cá, fiquei contente quando ela veio porque a conhecia e sabia que era boa central, só depois é que soube que ela já tinha estado lesionada
Estranhei uma jogadora das seleções jovens, que jogou em Espanha e assim vir para cá, mas nem pus a hipótese de poder ser por problemas físicos
A Vinhas, será que é do foro psicológico? Aconteceu alguma coisa à Gabriela? Porque esses problemas são mais complicados de tratar, espero que ela ultrapasse isso (se for) e volte a ser feliz no futebol.

Se for lesão física não percebo porque não há informação
Ela.foi confrontada com essa questão, quando ainda não se sabia do problema da Jassie, e ela afirmou que eram problemas diferentes . Por aí depreendo que não seja do foro psicológico.

• Like

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,335
3,076
Ela.foi confrontada com essa questão, quando ainda não se sabia do problema da Jassie, e ela afirmou que eram problemas diferentes . Por aí depreendo que não seja do foro psicológico.
Ainda bem, infelizmente convivi de perto com essa realidade na minha família, fico feliz que a Vinhas esteja bem