Equipamentos de futebol

F

fcporto87

Guest
Gostava da Kappa! A umbro também está com uns templates muito bons!
 
F

fcporto87

Guest
Por acaso, acho os templates da adidas horríveis, aquelas golas não lembram a ninguém!

E adidas já são os merdas, os lagartos são puma, pelo que uma destas não seremos quase de certeza!
 
S

Sergio

Guest
Os grandes clube usam Nike ou Adidas.Não quero usar Macron ou Puma.
 
F

fcporto87

Guest
Sergio disse:
Os grandes clube usam Nike ou Adidas.Não quero usar Macron ou Puma.
Pois, eu também não!

Adidas já está ocupada e ao que tudo indica vamos deixar de ser nike!

Tudo aponta para uma marca mais "pequena"!
 
S

Sergio

Guest
fcporto87 disse:
Sergio disse:
Os grandes clube usam Nike ou Adidas.Não quero usar Macron ou Puma.
Pois, eu também não!

Adidas já está ocupada e ao que tudo indica vamos deixar de ser nike!

Tudo aponta para uma marca mais "pequena"!
O facto de existir um clube com Adidas não impede que também o sejamos mas será dificil.
 
C

COLOSSO_FCP

Guest
eu acho que os portistas nunca gostaram das camisolas da nike. é pena os calimeros equiparem puma porque agradam-me bastante. o problema da adidas é que os templates são iguais para todos os clubes mas mesmo assim se formos a ver a nike o nosso equipamento é praticamente igual ao do espanyol de barcelona. não me importava que fosse uma marca chinesa desde que paguem bem.
 
B

Baia99

Guest
Se é para sair da Nike que seja para ir para a Umbro que nos ultimos anos tem uns equipamentos fabulosos

Tudo o resto já começa a ser " rasca "

Vai ser estranho ver o Porto sem ser Nike depois deste tempo todo
 
F

fcporto87

Guest
Acho que é de um tremendo desrespeito para com o nosso clube a Nike não querer continuar com a ligação!

- 7 Campeonatos Nacionais
- 1 Champions League
- 2 UEFA Cup/Europa League
- 1 Taça Intercontinental
- 6 Taças de Portugal
- 6 Supertaças

Podemos não vender muito material, mas e então o prestigio que demos à marca durante estes anos todos, não conta?

Será que eles não ficaram a ganhar mais por cada vez que levantámos um troféu, principalmente europeu, com o Swoosh da Nike ao peito?

É a minha marca desportiva preferida, mas fico muito desiludido com a sua política!
 
S

Son1c

Guest
desde que lucremos bem financeiramente até pode ser uma marca chinês...
 
M

ML_Invicta

Guest
É estranho estarmos a caminhar para o fim de Abril e não estar esclarecido se continuamos ou não com a Nike.

Estamos com eles desde 2000. a Nike é o líder mundial, uma marca premium que encaixa perfeitamente com um clube como o FC Porto.

"Tem havido um excelente entendimento e bons resultados, daí que seja uma honra para o FC Porto ter o nome da Nike nas camisolas. A par do Manchester United, o FC Porto é a equipa com mais presenças na Liga dos Campeões e, atrás do Milan, é o segundo clube na Europa com mais vitórias internacionais nos últimos 20 anos. Isso reforça a nossa posição e este não será o último contrato a ser renovado com a Nike" *Pinto da Costa em 2007, na assinatura do último contrato.

Em 2007 assinamos um contrato de 11,5 milhões por 5 anos. São 2,3 milhões/época.
Valor que achei baixo. É baixo. Para uma equipa que ganha competições europeias e mantém-se numa dinámica vencedora há décadas.

Esta época na Premier League a média por clube é de 5,5 milhões. É a Liga com a maior média.
A média das 5 principais ligas europeias é de 3,3 milhões.

A média de receitas das 5 principais ligas esta época subiu 48% em comparação com o ano de 2005.

As empresas de material desportivo investiram 330 milhões de euros este ano nas 5 principais ligas europeias, a Nike e a Adidas pagam 44% desse bolo. Num universo de 28 marcas presentes nesses 5 campeonatos.

Os clubes da Premier venderam 4 milhões de camisolas a época passada, o dobro da Liga Alemã, que vem atrás.

Estes são dados lançados há dias por um estudo da SPORT+MARKT.


Salvo erro, os lampiursos em 2003 assinaram um contrato de 10 anos com a Adidas por 45 milhões, 4,5 milhões/ano.
Nós assinamos o nosso último contrato 4 anos depois, pelo meio ganhamos uma Uefa, uma Champions e uma Intercontinental...e ficamos com metade do valor que os lampiursos tiham acertado 4 anos antes.

É mau, muito mau.


A nike seria uma óptima parceria, mas essa parceria tem de nos compensar, o que interessa acima de tudo é o money.

Há marcas chinesas e afins a lançarem-se no mercado, mandem beijinhos, faça-se um contrato proveitoso.


Andemos para a frente!
 

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
5,575
3,316
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Eh pá, não é por não gostar dos burmelhos, mas os equipamentos deles são feios para caraças.
 

Joana

Arquibancada
15 Março 2012
493
178
Rambóia,

A mim não me dá igual, o FCP tem que estar associado a grandes marcas. Se tu vires as equipas mais conceituadas é tudo Nike ou Adidas. Vai ser um desgosto enorme...
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
http://cancelo007.blogspot.com/2007/10/contrato-com-nike-rende-115-milhes.html

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2007
Contrato com a Nike rende 11,5 milhões

O FC Porto e a Nike assinaram ontem de manhã um contrato que os une até 2012. A conceituada marca de artigos desportivos vai continuar a vestir todas as equipas portistas e em troca oferece 11,5 milhões de euros. Este valor poderá subir para os 15 milhões, consoante o sucesso desportivo.

A ligação entre o FC Porto e a Nike existe desde 2000 e ameaça tornar-se na mais duradoura relação comercial e desportiva da história do clube, depois de anos sucessivos em que o vestuário desportivo saltava de marca em marca. Antes de assinar o novo contrato com Carlos Homedes, director-geral da Nike Ibérica, Pinto da Costa explicou a opção. "Tem havido um excelente entendimento e bons resultados, daí que seja uma honra para o FC Porto ter o nome da Nike nas camisolas. A par do Manchester United, o FC Porto é a equipa com mais presenças na Liga dos Campeões e, atrás do Milan, é o segundo clube na Europa com mais vitórias internacionais nos últimos 20 anos. Isso reforça a nossa posição e este não será o último contrato a ser renovado com a Nike", disse o presidente do FC Porto.

Já Carlos Homedes preferiu enfatizar a grandiosidade do clube para justificar a ligação até 2012. "Os adeptos do FC Porto são o exemplo do carinho e da garra que nutrem pela sua equipa. O FC Porto não é só um grande clube, é uma das marcas mais valiosas. Trata-se de um embaixador da cidade e de Portugal. O resultado alcançado em Marselha confirma isso, porque o FC Porto não vira as costas a um combate leal. Esse também é o espírito da nossa empresa", referiu o director-geral da Nike Ibérica.

In O Jogo
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
274
106
Quando o Porto usava a Adidas achei os equipamentos lindissimas, mas a Adidas hoje em dia deixa muito a desejar com os templates que fabrica, mas no entanto até nem desgostaria que o Porto voltasse para a Adidas, ja para as outras marcas Puma, Kappa ou Umbro também não tenho problema nenhum.
Mas o que mais importa é que venha uma marca desportiva que pague mais.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,568
6,456
fcporto87 disse:
ruifcpsempre disse:
fcporto87 disse:
Nós não vamos ser nike!!
i hope you´re right!!!!
mas...a mim parece-me que sabes de algo que nos escapa a todos...sera o que estou a pensar ou ando com a cabeça na alemanha sem motivo?
Não sei de nada! Só que noutros anos por esta altura, já havia renovação, ora faltam 3 jornadas para acabar o campeonato e a nike queixa-se de nós não vendermos, concluo que a parceria seja para acabar!
Como a nike é que manda nos preços é preciso ter lata dizer que nós não vendemos. Ponham preços para os comuns dos mortais!!!
 

Joana

Arquibancada
15 Março 2012
493
178
O dragão vila pouca no blog Dragão até a morte disse que a Nike vai continuar a patrocinar o NGC...Aguardemos
 
S

Son1c

Guest
..então se houver uma marca " menos prestigiante " que pague muito melhor que a super Nike ou Adidas..assino com estas só porque são as marcas dos grandes ? ..até o Barça que não usava pub nas camisolas agora tem lá escrito em letras grandes para quem quiser ler...Qatar Fundation..quero é que o clube assine com a marca que oferecer melhor contrato...não é por não usar uma marca dos grandes que vamos deixar de ganhar títulos..
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,501
8,514
30
Porto
nao me impoortava que fôssemos adidas, senao vejamos:
liga inglesa:
adidas: chelsea, liverpool(na proxima epoca ja nao serao adidas), swansea
nike: arsenal, united e na proxima epoca o everton...
portanto nao é pelos orcs serem adidas que seja um impedimento, pelo menos é a minha opiniao