Estádio das Antas

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Quem nunca levou com uma vareta de guarda-chuva nos olhos ou quase morreu entalado na rampa de acesso à arquibancada? Ahh, era uma emoção ir ver um jogo às Antas!
 
M

Mastermonkey

Guest
mifisarte disse:
Quem nunca levou com uma vareta de guarda-chuva nos olhos ou quase morreu entalado na rampa de acesso à arquibancada? Ahh, era uma emoção ir ver um jogo às Antas!
:) bem verdade. Andávamos em frente quase sem mexer as pernas. Saudades
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,984
7,590
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mastermonkey disse:
:) bem verdade. Andávamos em frente quase sem mexer as pernas. Saudades
O meu primeiro jogo foi contra o Milan em 1994.
Era um pre-adolescente franzino e pequenote. A arquibancada estava de tal forma que vi o jogo todo de pe...mas praticamente sem por os pes no chao.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,834
12,689
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Como vivi a infância, adolescência e início de vida adulta na grande área metropolitana de Lisboa, só tinha a oportunidade de ver as Antas nos jogos com transmissão televisiva e quando passava pela VCI em viagem até à terrinha com os meus pais. Em Agosto de 2001, com o primeiro dinheiro que ganhei nas férias a trabalhar, obriguei o meu pai sportinguista a parar no estádio para comprar a minha primeira camisola azul e branca. Fui à loja azul e, ao sair, dirigi-me a uma das portas de acesso às bancadas para tentar ver um bocadinho do relvado pelas grades do portão. Foi o mais perto que tive das bancadas das Antas e é uma mágoa que me vai acompanhar até ao final dos meus dias.
 

DiogoPS

Bancada central
28 Maio 2019
1,116
17
29
Braga
Deixo aqui uma ideia que me ocorreu e certamente que não terei sido o único a te-la.

É do conhecimento de todos que o velhinho Estádio das Antas mais que um estádio foi um dos maiores símbolos do Portismo, quem não se lembra do "Tribunal das Antas" e do mítico cântico "Aqui nas Antas ninguém passa!"?

Uma estrutura que até aos dias de hoje assombra a cabeça de muitos dos nossos rivais quando falam que as suas equipas vem jogar connosco ao nosso Dragão.

Foram vitórias, foram lutas, foram títulos, diria eu, dos mais importantes que podemos conquistar em toda a nossa mágica história, não foi neste estádio que começou o Futebol Clube do Porto, mas atrevo-me a dizer que foi aqui que nasceu o "Ser Porto", que deu os primeiros passos do FC Porto á Porto! 

Por tudo isto e não querendo ser saudosita sendo-o e mais do que recordar esses maravilhosos e lindos tempos do Estádio das Antas, honrar e enaltecer toda a sua história deixo-vos aqui a minha ideia que mencionei no inicio deste texto:

   
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,329
13,797
DiogoPS disse:
Deixo aqui uma ideia que me ocorreu e certamente que não terei sido o único a te-la.

É do conhecimento de todos que o velhinho Estádio das Antas mais que um estádio foi um dos maiores símbolos do Portismo, quem não se lembra do "Tribunal das Antas" e do mítico cântico "Aqui nas Antas ninguém passa!"?

Uma estrutura que até aos dias de hoje assombra a cabeça de muitos dos nossos rivais quando falam que as suas equipas vem jogar connosco ao nosso Dragão.

Foram vitórias, foram lutas, foram títulos, diria eu, dos mais importantes que podemos conquistar em toda a nossa mágica história, não foi neste estádio que começou o Futebol Clube do Porto, mas atrevo-me a dizer que foi aqui que nasceu o "Ser Porto", que deu os primeiros passos do FC Porto á Porto! 

Por tudo isto e não querendo ser saudosita sendo-o e mais do que recordar esses maravilhosos e lindos tempos do Estádio das Antas, honrar e enaltecer toda a sua história deixo-vos aqui a minha ideia que mencionei no inicio deste texto:

 
Sem duvida uma brilhante ideia. Um pouco à imagem do mini estádio do Barcelona ao lado. Fazia um Mini Antas com a estrutura de bancadas exatamente igual ao antigo com arquibancada e tudo, mas para 10/15 mil pessoas e escusávamos de andar por Pedroso. Seria um reforçar da Mística! Qual seria o investimento ? 10M ? Seria brilhante!
 

DiogoPS

Bancada central
28 Maio 2019
1,116
17
29
Braga
mega_dragon disse:
Sem duvida uma brilhante ideia. Um pouco à imagem do mini estádio do Barcelona ao lado. Fazia um Mini Antas com a estrutura de bancadas exatamente igual ao antigo com arquibancada e tudo, mas para 10/15 mil pessoas e escusávamos de andar por Pedroso. Seria um reforçar da Mística! Qual seria o investimento ? 10M ? Seria brilhante!
Mesmo na mouche, a minha ideia partiu precisamente daí do espaço do Camp Nou com o Mini Estadi.
Se bem que este último vai ser brevemente demolido para dar lugar ao novo Palau Blaugrana e no dia 27 de Agosto inaugura-se o novo mini estádio ( Estadi Johan Cruijff) para as equipas B, sub-19 e Feminina.

E também na mouche para a minha ideia do estádio, tal e qual como descreveste. Estamos em sintonia


Quanto ao investimento aí é complicado pois não sei se os terrenos ainda nos pertencem e o custo seria desconhecido mas nada como envolver uma data de arquitectos/ engenheiros num concurso para a obra ou então reunir com o mesmo Manuel Salgado, o arquitecto do nosso Dragão.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
DiogoPS disse:
Deixo aqui uma ideia que me ocorreu e certamente que não terei sido o único a te-la.

É do conhecimento de todos que o velhinho Estádio das Antas mais que um estádio foi um dos maiores símbolos do Portismo, quem não se lembra do "Tribunal das Antas" e do mítico cântico "Aqui nas Antas ninguém passa!"?

Uma estrutura que até aos dias de hoje assombra a cabeça de muitos dos nossos rivais quando falam que as suas equipas vem jogar connosco ao nosso Dragão.

Foram vitórias, foram lutas, foram títulos, diria eu, dos mais importantes que podemos conquistar em toda a nossa mágica história, não foi neste estádio que começou o Futebol Clube do Porto, mas atrevo-me a dizer que foi aqui que nasceu o "Ser Porto", que deu os primeiros passos do FC Porto á Porto! 

Por tudo isto e não querendo ser saudosita sendo-o e mais do que recordar esses maravilhosos e lindos tempos do Estádio das Antas, honrar e enaltecer toda a sua história deixo-vos aqui a minha ideia que mencionei no inicio deste texto:

 
Mas o terreno do antigo estádio das Antas ainda é nosso?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,173
72,028
39
Por falar nesses terrenos, quando é que começam a construir ali? Com a crise aquilo parou, mas é estranho não ter retomado depois...
 

DiogoPS

Bancada central
28 Maio 2019
1,116
17
29
Braga
apocalypto disse:
Por falar nesses terrenos, quando é que começam a construir ali? Com a crise aquilo parou, mas é estranho não ter retomado depois...
Acho que só o terreno onde era o estádio é que está sem construções. Tenho de ir dar uma espreitadela. 
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,329
13,797
Mirif disse:
Não. Foi vendido para construir o estádio actual à Amorim. Esquece a ideia.
Nada como analisar a recompra. Mas estamos a ser demasiado românticos. Aposto que nunca passou pela cabeça dos dirigentes.

Mas passo quase todos os dias na Alameda já que moro nas Antas a 1,5km do Estádio e olho sempre para a torre de iluminação que continua de pé. Paro e vem à cabeça inúmeras vivências...
 

jga82

Superior
28 Março 2019
44
16
Acho eu na minha humilde opinião; o centro de estágios deveria ser nas Antas e não no Olival. Antes estava-mos mais próximos do clube e acompanhava-mos as formações. Muitas vezes fui ver jogos de juniores, juvenis, iniciados de manhã aos domingos e agora não. O FC Porto pertence ao Porto e à freguesia das Antas.
Os adeptos perderam e clube também, agora existe um afastamento do clube.
Quantos treinos cheguei a ver e outras vezes iam para estádio ficava-mos a ver...os barcos rabelos no rio Douro.
Este Estádio deixa-me muitas saudades mas muda-mos para melhor sem dúvida. O que fica foi espectáculos de futebol que vi neste estádio Manchester-United 4-0, Anderlecht 1-0 (Resembrik), Milan 0-0 (Paolo Rossi e Ancelotti), mas o de maior sofrimento foi em 1983 quando FCP jogou com Dínamo Zagreb 1-0 mas foi um sufoco. Grande jogo FCP com o Barcelona 3-1 e a eliminatória esta quase ganha e veio um golo no final de Archibald ( não tinha feito nada durante o jogo). Grandes jogos e grandes enchentes.
Poderia mencionar inúmeros jogos mas fico por aqui. Boas recordações, vi crescer o FCP, tornei-me adepto porque via o meu pai ouvir, ver e ler jornais do FCP e dizia para mim como é possível gostar de um clube que perdia quase sempre com os rivais. Fico agradecido a meu pai por ser adepto deste clube.
 
10 Junho 2017
70
11
35
Porto
jga82 disse:
Acho eu na minha humilde opinião; o centro de estágios deveria ser nas Antas e não no Olival. Antes estava-mos mais próximos do clube e acompanhava-mos as formações. Muitas vezes fui ver jogos de juniores, juvenis, iniciados de manhã aos domingos e agora não. O FC Porto pertence ao Porto e à freguesia das Antas.
Os adeptos perderam e clube também, agora existe um afastamento do clube.
Quantos treinos cheguei a ver e outras vezes iam para estádio ficava-mos a ver...os barcos rabelos no rio Douro.
Este Estádio deixa-me muitas saudades mas muda-mos para melhor sem dúvida. O que fica foi espectáculos de futebol que vi neste estádio Manchester-United 4-0, Anderlecht 1-0 (Resembrik), Milan 0-0 (Paolo Rossi e Ancelotti), mas o de maior sofrimento foi em 1983 quando FCP jogou com Dínamo Zagreb 1-0 mas foi um sufoco. Grande jogo FCP com o Barcelona 3-1 e a eliminatória esta quase ganha e veio um golo no final de Archibald ( não tinha feito nada durante o jogo). Grandes jogos e grandes enchentes.
Poderia mencionar inúmeros jogos mas fico por aqui. Boas recordações, vi crescer o FCP, tornei-me adepto porque via o meu pai ouvir, ver e ler jornais do FCP e dizia para mim como é possível gostar de um clube que perdia quase sempre com os rivais. Fico agradecido a meu pai por ser adepto deste clube.

Também sou da mesma opinião, mas os terrenos junto ao estádio neste momento valem uma fortuna, muito difícil nos tempos que correm ser tudo junto!