Estádio das Antas

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Estádio das Antas existiu numa altura em que não havia Metro. É surreal, recordar o trânsito que gerava em dias de jogos grandes. Lembro-me de que, ao Domingo à tarde ou quando havia um grande jogo à noite, a Rua Augusto Lessa (onde ficava o antigo estádio do Salgueiros) e que ainda ficava relativamente longe do estádio, ficava num estado de caos total, com estacionamento selvagem por todo lado.

Lembro-me de, por exemplo, chegar a estacionar o carro no início da Rua do Bolama (quem vem de Faria Guimarães), devido ao facto de o trânsito estar, completamente parado.
E antes de haver VCI até às Antas? Vivia ali para o Parque da Cidade e lembro-me de sair com o meu Pai pelas 5 e tal de casa para ver se chegávamos à hora do jogo (quando era LC, a meio da semana).
Faziamos a circunvalaçao toda desde os Produtos Estrela até às Antas em ritmo de procissao. Era quase como fazer Porto - Lisboa.

Até levava lanche para comer no carro pelo caminho.
 
Última edição:

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
É verdade. Passei pelas 14h30m e estavam a retirar a última torre de iluminação que existia.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,508
1,910
E antes de haver VCI até às Antas? Vivia ali para o Parque da Cidade e lembro-me de sair com o meu Pai pelas 5 e tal de casa para ver se chegávamos à hora do jogo (quando era LC, a meio da semana).
Faziamos a circunvalaçao toda desde os Produtos Estrela até às Antas em ritmo de procissao. Era quase como fazer Porto - Lisboa.

Até levava lanche para comer no carro pelo caminho.
O meu pai ia pela manhã deixar o carro à beira do estádio e voltava para casa de autocarro - o velho 78 de dois andares.
À tarde ou à noite, íamos para as Antas no mesmo autocarro. No fim do jogo, o carro estava lá à porta.
Na altura não percebia, mas a ideia era que o menino não se cansasse e que pudesse entrar logo no carro no fim do jogo.
O menino era eu.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,998
104,618
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E antes de haver VCI até às Antas? Vivia ali para o Parque da Cidade e lembro-me de sair com o meu Pai pelas 5 e tal de casa para ver se chegávamos à hora do jogo (quando era LC, a meio da semana).
Faziamos a circunvalaçao toda desde os Produtos Estrela até às Antas em ritmo de procissao. Era quase como fazer Porto - Lisboa.

Até levava lanche para comer no carro pelo caminho.
Fiz esse percurso ainda bastantes vezes em chavalo com o meu pai.
Salvo erro a VCI só chegou às Antas em 1994
 
  • Like
Reações: Flamma e Y_Chippo