Estádio do Dragão

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,804
4,345
Esse a relatar os 5-0 vira-se já perto do fim do jogo: "Mais um canto para o Benfica. Isto em cantos está muito bom..."
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,708
74,102
39
TripeiroDeCascais disse:
Lindo estádio.

So é pena a cobertura cada vez estar mais suja. Lembro-me que seria limpa 2x ao ano.

Mas de ano para ano, piora..
E na manutenção andam a facilitar. Devia ser limpo mais vezes e certas zonas estão degradadas, com parte daquela pastilha azul a cair. Em Portugal ninguém quer saber de manutenção. Aqui podíamos aproveitar para dar o exemplo preservando dignamente as nossas estruturas, nomeadamente limpando o que está sujo e substituindo ou arranjando o que está estragado. Não é preciso deixar chegar ao limite.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,708
74,102
39
Já agora, e apesar de não ter a ver com o clube, é uma pena que nunca mais arranquem com a construção no terreno onde ficava o Estádio das Antas.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,804
4,345
apocalypto disse:
Já agora, e apesar de não ter a ver com o clube, é uma pena que nunca mais arranquem com a construção no terreno onde ficava o Estádio das Antas.
O que vão fazer lá?
 
4 Maio 2018
2,258
2,507
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
apocalypto disse:
E na manutenção andam a facilitar. Devia ser limpo mais vezes e certas zonas estão degradadas, com parte daquela pastilha azul a cair. Em Portugal ninguém quer saber de manutenção. Aqui podíamos aproveitar para dar o exemplo preservando dignamente as nossas estruturas, nomeadamente limpando o que está sujo e substituindo ou arranjando o que está estragado. Não é preciso deixar chegar ao limite.
Verdade, mas em termos de inovação o Estadio tem melhorado. Aquele painel de leds na bancada, novas cadeiras nos bancos, novos painéis nos topos, etc..

Mas o resto, deixa de haver reparos. Quando visitei o estadio em 2014 por dentro, os rodapés estavam soltos, lascados.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
TripeiroDeCascais disse:
E vão tirar a Torre??
Não creio. A Torre tem muita utilização para escritórios, já para não falar da Loja do Cidadão que é muito concorrida.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
A mim custa-me ver o terreno das Antas no estádio em que está, vai para 15 anos. Podiam bem fazer ali uma espécie de parque temporário, com uns campos de futebol de rua, um mini-anfiteatro ou a coisa que lhe valha para servir a população. Vedar tudo e deixar à natureza é uma situação low-cost que em nada dignifica o Porto clube e o Porto cidade.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,450
2,656
MP disse:
A mim custa-me ver o terreno das Antas no estádio em que está, vai para 15 anos. Podiam bem fazer ali uma espécie de parque temporário, com uns campos de futebol de rua, um mini-anfiteatro ou a coisa que lhe valha para servir a população. Vedar tudo e deixar à natureza é uma situação low-cost que em nada dignifica o Porto clube e o Porto cidade.
Uma pequena parte do terreno tem uma escola do 1º ciclo.

O resto do terreno que está por utilizar é de privados. Há problemas entre investidores quase de certeza.

 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
MP disse:
A mim custa-me ver o terreno das Antas no estádio em que está, vai para 15 anos. Podiam bem fazer ali uma espécie de parque temporário, com uns campos de futebol de rua, um mini-anfiteatro ou a coisa que lhe valha para servir a população. Vedar tudo e deixar à natureza é uma situação low-cost que em nada dignifica o Porto clube e o Porto cidade.
Estou desactualizado sobre isso, uma pergunta, aquele terreno ainda pertence ao FC Porto?

Se sim, existem um sem número de ideias que poderiam ser aplicadas ali.

Um parque temático com o Dragão como figura central.
Um sitio onde os país pudessem levar os filhos, passar um domingo, carroceis, labirintos... Campos de jogo, comes e bebes, até um mini estádio para ver os jogos fora num ecrã gigante... Enfim, inúmeras ideias que podiam ser aplicadas.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,708
74,102
39
Na zona em que está, e com o mercado imobiliário a crescer de forma louca, surpreende-me MUITO que não avançaram com a construção ali.