Estádio do Dragão

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,896
11,991
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MP disse:
A mim custa-me ver o terreno das Antas no estádio em que está, vai para 15 anos. Podiam bem fazer ali uma espécie de parque temporário, com uns campos de futebol de rua, um mini-anfiteatro ou a coisa que lhe valha para servir a população. Vedar tudo e deixar à natureza é uma situação low-cost que em nada dignifica o Porto clube e o Porto cidade.
Passei lá anteontem e pensei nisso.

Bem que se podia fazer qualquer coisa em memória do velho estádio.  Afinal de contas, foi naquele - agora - descampado que se viveram tantas grandes glórias.

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Komodo disse:
Estou desactualizado sobre isso, uma pergunta, aquele terreno ainda pertence ao FC Porto?
Que eu saiba não,nós fizemos uma permuta de terrenos.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,150
3,336
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Isto sou eu a sonhar,  mas um mini estádio nesse terreno,  para a nossa formação e equipa B,  era incrível.
Voltar a ter os sábados em que era Porto de manhã á noite, além de que a formação e a equipa B,  passavam a ter muito mais apoio nos seus jogos.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Nao eramos candidatos a receber a final da Liga Europa em 2020? Acho que a concorrencia era polaca e foi precisamente um estadio polaco o escolhido.

Talvez nos tenham dado um "rebuçado". Menos mal.

Ha que ganhar a Champions para podermos disputar essa supertaça...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,893
74,746
40
Excelente! Agora é conseguirmos chegar lá 😁

Também temos que receber uma final da Liga Europa.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Dunham disse:
Isto sou eu a sonhar,  mas um mini estádio nesse terreno,  para a nossa formação e equipa B,  era incrível.
Voltar a ter os sábados em que era Porto de manhã á noite, além de que a formação e a equipa B,  passavam a ter muito mais apoio nos seus jogos.
Para isso, preferia os terrenos no antigo S. João de Deus. Tem espaço para fazer um centro de formação à maneira, e em termos de acessos está a três paragens de metro do Dragão, e está junto à circunvalação.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,586
1,446
capasdofcporto.blogspot.com
Estádio do Dragão recebe Supertaça Europeia em 2020

Estádio do FC Porto será o palco do jogo que marca a abertura da época 2019/20.

O Estádio do Dragão foi o palco escolhido para acolher a Supertaça Europeia da época 2019/20, anunciou esta quinta-feira a UEFA. A decisão foi tomada na reunião do Comité Executivo em Kiev, onde se decidiram também os palcos da final da Liga dos Campeões e da Liga Europa da mesma época.

O estádio do FC Porto, concluído em 2003, já acolheu o jogo de abertura do Euro'2004, realizado em Portugal, e recebe vários jogos da Seleção a contar para as provas da UEFA. Esta época, a final da Supertaça Europeia será disputada em Tallinn, na Estónia, enquanto a edição de 2019 terá Istambul como palco.

Esta será a primeira final da UEFA em Portugal desde a final da Liga dos Campeões em 2013/14, realizada entre Real Madrid e Atlético de Madrid no Estádio da Luz. Antes disso, Alvalade acolheu a final da Taça UEFA em 2005, onde o Sporting saiu derrotado frente ao CSKA. (ojogo)
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,529
1,692
Há alguma confusão, o jogo será em Agosto 2020 certo?

Ou seja daqui a 2 épocas com os vencedores das taças europeias de 2019-2020.

Não percebo porque dizem que a supertaça portuguesa e a supertaça europeia são referentes à época anterior se em teoria todo o plantel pode ser diferente do plantel vencedor.