Estádio do Dragão

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,095
25,067
34
Vila Das Aves
Neste jogo com o Nacional havia uma parte da bancada superior (zona central) que estava com um lona (pelo menos pela TV pareceu-me isso), alguém sabe porquê?
Aquilo era malta do nacional.

Na sexta feira dava para comprar bilhete para os setores onde habitualmente estão os adeptos visitantes, provavelmente o nacional achou que não ia ter adeptos e devolveu-nos.

Aquela malta provavelmente arranjou aquele sitio pelos próprios meios..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,412
31,972
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Movimento no tópico do estádio…
Quem fala em aumentar a lotação não deve passar pelo inferno de trânsito, tanto a chegar como a ir embora.

Mais de meia hora para passar a ponte do Freixo e chegar ao sítio onde costumo estacionar o carro.

A vir embora outra loucura, 40 minutos para chegar à autoestrada. Nem em jogos com os lampiões apanhei tanto trânsito.

Os acessos à autoestrada a ir embora e a entrada na Bonjóia vindo da autoestrada, são das coisas mais mal feitas que já vi e só causam filas intermináveis de trânsito.
Ultimamente tenho deixado o carro ali mais para os lados de Costa Cabral... caminha-se 10/15min para o Estádio, mas é impensável deixar o carro ali na zona do shopping.
Já me aconteceu ter o carro no shopping e estar à vontade 1 hora sem sair do mesmo sítio. Sem andar rigorosamente nada.
É um pesadelo.

• Like
Reações: Portista Azul

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,740
66,817
Aquilo era malta do nacional.

Na sexta feira dava para comprar bilhete para os setores onde habitualmente estão os adeptos visitantes, provavelmente o nacional achou que não ia ter adeptos e devolveu-nos.

Aquela malta provavelmente arranjou aquele sitio pelos próprios meios..
Esclarecido mas não agradado. Espero que não se repita.

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
755
826
Esclarecido mas não agradado. Espero que não se repita.
Aconteceu o mesmo com o Casa Pia e acontece recorrentemente no Arena.

Penso que por questões de segurança é necessário garantir distanciamento entre os adeptos das 2 equipas, e sendo um número reduzido de adeptos que não justifica a colocação da rede, utilizam essa lona para delimitar o espaço.

• Like
Reações: MightyDragon

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,740
66,817
Aconteceu o mesmo com o Casa Pia e acontece recorrentemente no Arena.

Penso que por questões de segurança é necessário garantir distanciamento entre os adeptos das 2 equipas, e sendo um número reduzido de adeptos que não justifica a colocação da rede, utilizam essa lona para delimitar o espaço.
No Arena sei que sim e não me choca tanto porque estamos a falar de espaços diferentes, condições diferentes e quantidade de pessoas diferente. Não grande volta a dar se não fazer isso dessa forma. Quando digo espero que não se repita é porque, até hoje, isso correu bem mas pode chegar o dia que não corre e aí não vai ser uma lona que vai impedir o que quer que seja. Tem que haver mais organização e mais proteção para evitar problemas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,412
31,972
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
No Arena sei que sim e não me choca tanto porque estamos a falar de espaços diferentes, condições diferentes e quantidade de pessoas diferente. Não grande volta a dar se não fazer isso dessa forma. Quando digo espero que não se repita é porque, até hoje, isso correu bem mas pode chegar o dia que não corre e aí não vai ser uma lona que vai impedir o que quer que seja. Tem que haver mais organização e mais proteção para evitar problemas.
Não é só a lona.
Nessa zona tens um cordão de stewards também...

• Like
Reações: Fonseca

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
755
826
Só acontecerá em casos excepcionais de número muito reduzido de adeptos visitantes, claro. Além dos 2 que já aconteceram, provavelmente só o Santa Clara trará tão poucos adeptos.

Ontem eram 100-150 adeptos, sem nenhum tipo de grupo organizado ou claque, sem nenhum tipo de rivalidade, com 15-20 polícias/ seguranças em redor. Não havia nada para correr mal, e de facto não correu.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,740
66,817
Não é só a lona.
Nessa zona tens um cordão de stewards também...
Eu sei, foi uma força de expressão. Mas nem esse esse cordão impede grande coisa. Dou muita atenção e muito cuidado a estas situações. A experiência acautela-me para tal. Nunca fiando.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,412
31,972
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Nunca a deixaram. Mas não se trata só de birra e viuvez. Simplesmente não têm dinheiro próprio para comprarem os bilhetes. Antes entravam porque roubavam os bilhetes.
A questão é que os SD estão a perder esta guerra.
No início da época diziam que são o coração do clube.
A verdade é que o Porto tem ganho, o Estádio tem estado com a equipa e a ausência deles (que eles achavam que ia ter muito peso) não se tem feito notar, a não ser pela clareira no sector deles.
Acho que está na altura de eles repensarem a estratégia. Assim não vão lá...

numbness

Arquibancada
3 Abril 2025
201
271
O orçamento para as multas do speaker este ano devem ter aumentado.

O que deve estar a ser poupado nas multas que havia com a claque passa para o speaker.

Acrescentar que não percebo qual o problema de ter um speaker a puxar pelo estádio. Ao ponto disso dar direito a multa.

• Like
Reações: moutinho

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,957
41,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Nunca a deixaram. Mas não se trata só de birra e viuvez. Simplesmente não têm dinheiro próprio para comprarem os bilhetes. Antes entravam porque roubavam os bilhetes.
O estádio parecia um vulcão contra o Vitoria, esteve muito forte contra o Casa Pia e ontem foi um marasmo 🤷🏽‍♂️

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
614
627
A verdade é que o Porto tem ganho, o Estádio tem estado com a equipa e a ausência deles (que eles achavam que ia ter muito peso) não se tem feito notar, a não ser pela clareira no sector deles.
Mas porque é que existe a clareira no estádio? As pessoas não compram esses bilhetes? Têm receio de alguma coisa?

para entrar no estádio têm de pagar, e tem de ser um valor em linha com os detentores do lugar anual! Não se pode a oferecer borlas ou descontos imorais para os restante adeptos, quando a procura é muito superior à oferta.

Qual o custo da claque para o clube por jogo/por época??? É isso que tem de ser público para ver se os sócios querem suportar isso! No Dragão temos o apoio necessário dos adeptos, o clube não pode suportar custos com a claque. Existem várias claques e elas têm de se gerir e suportar a elas próprias, o clube dá o apoio necessário nos jogos fora de casa, mas com os custos controlados e com retos bem definidos.

acabou a falta de gestão, a anarquia na bilhética, o clube tem de ser transparente e saudável na sua relação com adeptos e não pode estar refém de qualquer organização de apoio.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,412
31,972
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Vens por onde? Eu ontem cheguei a casa era 21h30.
Pode fazer como eu...
Estaciona ali na zona da Costa Cabral e depois apanha a VCI já na zona de Paranhos/Polo Universitário rumo à Ponte da Arrábida.
Acaba o jogo, caminha-se um pouco, mas é mais ou menos pacífico...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,412
31,972
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas porque é que existe a clareira no estádio? As pessoas não compram esses bilhetes? Têm receio de alguma coisa?

para entrar no estádio têm de pagar, e tem de ser um valor em linha com os detentores do lugar anual! Não se pode a oferecer borlas ou descontos imorais para os restante adeptos, quando a procura é muito superior à oferta.

Qual o custo da claque para o clube por jogo/por época??? É isso que tem de ser público para ver se os sócios querem suportar isso! No Dragão temos o apoio necessário dos adeptos, o clube não pode suportar custos com a claque. Existem várias claques e elas têm de se gerir e suportar a elas próprias, o clube dá o apoio necessário nos jogos fora de casa, mas com os custos controlados e com retos bem definidos.

acabou a falta de gestão, a anarquia na bilhética, o clube tem de ser transparente e saudável na sua relação com adeptos e não pode estar refém de qualquer organização de apoio.
Pá, eu percebo que as pessoas não queiram ir para o sector da claque. Primeiro, porque as pessoas quando compram os bilhetes não sabem se a claque vai ou não... Se a claque for, vais para um sector onde não podes estar sentado, para levar com bandeiras, barulho e fumo de todo o tipo de merdas?
Sinceramente, entendo que o adepto comum prefira um lugar no resto do Estádio... pessoalmente também prefiro.

Agora, acredito que aquilo fique vazio porque as pessoas não sabem se a claque vai ou não... estamos sempre à espera que a situação se resolva, mais dia menos dia, e provavelmente as pessoas preferem comprar para outro sector.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,611
3,656
Pode fazer como eu...
Estaciona ali na zona da Costa Cabral e depois apanha a VCI já na zona de Paranhos/Polo Universitário rumo à Ponte da Arrábida.
Acaba o jogo, caminha-se um pouco, mas é mais ou menos pacífico...
Pois, tu estacionas aí. Eu estaciono no Monte Aventino.
Mas antes até era pacífico. Vinha à Fernão Magalhães, túnel e Freixo. Apanhava 5/10min de trânsito antes de entrar no túnel e lá dentro. Ontem foi 1h naquilo. E já da outra vez também.
O estádio também tem estado sempre cheio. Também não ajuda.

• Like
Reações: Raba

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,016
5,045
Por ai
O orçamento para as multas do speaker este ano devem ter aumentado.

O que deve estar a ser poupado nas multas que havia com a claque passa para o speaker.

Acrescentar que não percebo qual o problema de ter um speaker a puxar pelo estádio. Ao ponto disso dar direito a multa.

pode puxar, quando o jogo estiver parado, não quando o jogo estiver a decorrer,

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
925
1,209
A falta deles tem se feito notar e muito. Chego a ficar envergonhado com a falta de ambiente do estádio, que chega ao cúmulo de o speaker, várias vezes durante o jogo ter que puxar músicas, vai ser só multas da liga.
Estou farto de estar no Dragão e parecer que estou a ver um jogo do roland garros…

• Like
Reações: Tunes