Euro Sub 21 (Rep.Checa 2015)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Posta de pescada?meu caro eu ja defendo a utilização da formação á mto, os ultimos resultados tão é a fechar a janela das desculpas para n se apostar na formação
Não deixa de ser uma posta de pescada Marco. É incomparável o contexto competitivo de um Europeu sub 21 ou de um Mundial sub 20 com o campeonato português ou com a Champions.

Já agora, já que voltas aos resultados, porque raio aquela brilhante geração de 2011 não está a brilhar por esse mundo fora? Afinal ficaram em segundos num campeonato do mundo sub 20...

Que tenha que existir uma aposta, é óbvio. Por razões financeiras e por razões desportivas também quando houver talento. Por exemplo, o Bernardo Silva tem muito talento, o que lhe fizeram no benfas para sair é vergonhoso para eles. O Ricardo como extremo, é do nível do Hernani, embora tenham características diferentes. Como lateral tem bastante potencial. Trocar o Ricardo por o Tello, por o Brahimi, por o Quaresma, com base em 10 exibições, é muito errado. O mesmo vale para o Tozé, por exemplo. Quem vais deixar de contratar para meter o Tozé agora? Já meteste o Sérgio e o André precisamente para o plantel. Quem mais? O Gonçalo admito que se deva apostar nele, mas também acredito que não vá render top já, por isso prefiro o empréstimo.

Diz-me, há assim tanto talento? Já disse, e custa muito que a maioria dos users respondam a esta pergunta, porque nunca me responderam: porque é que Villas Boas, Jesualdo, Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Lopetegui, apostaram pouco na formação (ou secalhar 10% do que muita gente pede)?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Sim joga contra o Arouca, Setubal e todas as essas potencias clarmente melhores que os clubes onde 90% destes jogadores Alemães jogam...

Escarnio mode off...

Antonio lamento mas as desculpas estão se acabar!
Mais vale assumir verdadeiramente porque se compra fora...tu sabes e eu sei portanto n é preciso estar a fazer demagogia com isso
Mas Portugal jogou contra algum clube?!? Por essa lógica a Alemanha jogou contra o Marítimo B porque joga lá o guarda redes. Não são potências, mas trabalham diariamente, tem talento mais que suficiente para te fazer estragos (não é só miúdos, que precisam é de crescer).

Que desculpas Marco? Porque é que os treinadores do Porto não apostam na formação? Porque é que um Portista tão Portista quanto o Vítor Pereira, ou o Villas Boas, não apostou na formação? Porque é que um treinador de formação (Lopetegui) não apostou na formação?

Estão todos feitos claro. Tudo para destruir o Porto.

Porque acreditar que a maioria dos jogadores que hoje jogaram pura e simplesmente não estão preparados para jogar noutros contextos competitivos para já, é difícil de conceber.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
AntonioTeixeira disse:
Mas Portugal jogou contra algum clube?!? Por essa lógica a Alemanha jogou contra o Marítimo B porque joga lá o guarda redes. Não são potências, mas trabalham diariamente, tem talento mais que suficiente para te fazer estragos (não é só miúdos, que precisam é de crescer).

Que desculpas Marco? Porque é que os treinadores do Porto não apostam na formação? Porque é que um Portista tão Portista quanto o Vítor Pereira, ou o Villas Boas, não apostou na formação? Porque é que um treinador de formação (Lopetegui) não apostou na formação?

Estão todos feitos claro. Tudo para destruir o Porto.

Porque acreditar que a maioria dos jogadores que hoje jogaram pura e simplesmente não estão preparados para jogar noutros contextos competitivos para já, é difícil de conceber.
O Lopetegui até apostou bem no lateral direito Ricardo...

Embora o Rui Jorge o adaptou muito bem na frente...
 
M

Marco B

Guest
AntonioTeixeira disse:
Mas Portugal jogou contra algum clube?!? Por essa lógica a Alemanha jogou contra o Marítimo B porque joga lá o guarda redes. Não são potências, mas trabalham diariamente, tem talento mais que suficiente para te fazer estragos (não é só miúdos, que precisam é de crescer).

Que desculpas Marco? Porque é que os treinadores do Porto não apostam na formação? Porque é que um Portista tão Portista quanto o Vítor Pereira, ou o Villas Boas, não apostou na formação? Porque é que um treinador de formação (Lopetegui) não apostou na formação?

Estão todos feitos claro. Tudo para destruir o Porto.

Porque acreditar que a maioria dos jogadores que hoje jogaram pura e simplesmente não estão preparados para jogar noutros contextos competitivos para já, é difícil de conceber.
Ve la tu que tava a falar da formação de forma abrangente nem do FCP em particular.
Dantes essa desculpa escapava, agora já não porque contra uma equipa que tem jogadores em contextos muito mais competitivos que o nosso(concordamos que 4/5 destes jogadores alemães jogam na Bundesliga e que a Bundesliga é mais competitiva que o Liga NOS) os nossos jogadores que supostamente não estão preparados para contexto mais competitivo acabaram por se bater bem(nem falo do resultado falo mesmo de competitividade)

Vais mesmo " obrigar" a dizer porque n se aposta em formação em Portugal?
 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Já agora, já que voltas aos resultados, porque raio aquela brilhante geração de 2011 não está a brilhar por esse mundo fora? Afinal ficaram em segundos num campeonato do mundo sub 20...
António, essa geração não era brilhante, toda a gente sabe, os próprios jogadores sabiam, os treinadores também, todos sabiam.
Chegaram à final do Mundial a defender e correr como se a vida deles dependesse disso. Foi mais querer que outra coisa.

Não é comparável com esta equipa, é ofensivo comparar as duas equipas.
 
M

Marco B

Guest
A formação não é resultados é formação!Resultados é nas Selecções principais e nas equipas principais dos clubes
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Villas disse:
O Lopetegui até apostou bem no lateral direito Ricardo...

Embora o Rui Jorge o adaptou muito bem na frente...
Dá-me uma razão para o Ricardo ser o extremo do Porto:

É melhor que o Tello? Que o Quaresma? Que o Brahimi?
 
A

akira

Guest
Esta selecção vai sair altamente valorizada. Espero que o Sérgio e o Ricardo tenham um papel importante esta temporada.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
António, essa geração não era brilhante, toda a gente sabe, os próprios jogadores sabiam, os treinadores também, todos sabiam.
Chegaram à final do Mundial a defender e correr como se a vida deles dependesse disso. Foi mais querer que outra coisa.

Não é comparável com esta equipa, é ofensivo comparar as duas equipas.
Sim, mas pelo argumento do Marco, deviam ter sido aposta, e não foram. Eu concordo que não era brilhante claro.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Ve la tu que tava a falar da formação de forma abrangente nem do FCP em particular.
Dantes essa desculpa escapava, agora já não porque contra uma equipa que tem jogadores em contextos muito mais competitivos que o nosso(concordamos que 4/5 destes jogadores alemães jogam na Bundesliga e que a Bundesliga é mais competitiva que o Liga NOS) os nossos jogadores que supostamente não estão preparados para contexto mais competitivo acabaram por se bater bem(nem falo do resultado falo mesmo de competitividade)

Vais mesmo " obrigar" a dizer porque n se aposta em formação em Portugal?
O que não quer dizer que os jogadores alemães não sejam melhores que os portugueses. Neste caso, acho que não. De qualquer dos modos, eu falava do Porto, e falava do contexto competitivo do Porto, não do Mainz. E que eu saiba, o Porto terá dificuldades diferentes de um Mainz.

Diz lá, porque é que não se aposta?

Continuas sem responder à minha pergunta: pelo teu prisma, três treinadores competentes (porque ganharam) e dois incompetentes (porque perderam) não apostaram na formação no Porto, porquê?
 
M

Marco B

Guest
AntonioTeixeira disse:
Dá-me uma razão para o Ricardo ser o extremo do Porto:

É melhor que o Tello? Que o Quaresma? Que o Brahimi?
Não mas podia muito bem jogar a extremo na indisponibilidade desses ou em sistema de rotação
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
AntonioTeixeira disse:
Dá-me uma razão para o Ricardo ser o extremo do Porto:

É melhor que o Tello? Que o Quaresma? Que o Brahimi?
Neste momento é melhor que o Quaresma e pior que Brahimi e Tello. Naturalmente o Ricardo cabia perfeitamente no lote de extremos.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Não mas podia muito bem jogar a extremo na indisponibilidade desses ou em sistema de rotação


Então espera, tens três jogadores que querem muitos minutos (porque querem, então o Cigano D'Oiro...). Mas vais rodá-los para meter o Ricardo (que supostamente tem muita qualidade a extremo porque jogou uns joguitos bons nessa posição, por muitos maus que tenha feito na B e com o Paulo Fonseca), para provar o quê? Se só tens o Danilo na direita, e se o jogador apresenta mais potencial como lateral do que como extremo (é fraco em espaço curto, é melhor em overlapps do que no 1x1, etc.), porque raio haverias de apostar dele para extremo?
 
M

Marco B

Guest
AntonioTeixeira disse:
O que não quer dizer que os jogadores alemães não sejam melhores que os portugueses. Neste caso, acho que não. De qualquer dos modos, eu falava do Porto, e falava do contexto competitivo do Porto, não do Mainz. E que eu saiba, o Porto terá dificuldades diferentes de um Mainz.

Diz lá, porque é que não se aposta?

Continuas sem responder à minha pergunta: pelo teu prisma, três treinadores competentes (porque ganharam) e dois incompetentes (porque perderam) não apostaram na formação no Porto, porquê?
Essa é facil responder: o jogador que custa mais joga sempre por uma questão de mercantilização!Há muita gente que perderá dinheiro se o jogador adquirido a preço de panda(caro) não jogue mesmo que seja inferior ao da formação.
A não ser que seja algo muito grosseiro(Ruben Neves).
Na situação do Adrian e do Reyes um portugues da formação teria sido despachado em 6 meses, como custou mto dinheiro o Reyes  tá cá a 2 e o Adrian á 1.

Não tenhas quaisquer duvidas que a mercantilização pesa e em grande escala
 
M

Marco B

Guest
AntonioTeixeira disse:
Então espera, tens três jogadores que querem muitos minutos (porque querem, então o Cigano D'Oiro...). Mas vais rodá-los para meter o Ricardo (que supostamente tem muita qualidade a extremo porque jogou uns joguitos bons nessa posição, por muitos maus que tenha feito na B e com o Paulo Fonseca), para provar o quê? Se só tens o Danilo na direita, e se o jogador apresenta mais potencial como lateral do que como extremo (é fraco em espaço curto, é melhor em overlapps do que no 1x1, etc.), porque raio haverias de apostar dele para extremo?
Tiveste 1 mes sem Brahimi e 2 meses sem Tello,e 3 meses o Adrian teve de entrar o Hernani porque não havia extremos porque não apostar no miudo?
Houve espaço para todos optou se foi por outra forma
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
AntonioTeixeira disse:
Dá-me uma razão para o Ricardo ser o extremo do Porto:

É melhor que o Tello? Que o Quaresma? Que o Brahimi?
Há flutuações... Brahimi de final de época? Sim

Gajos como o Ricardo tem de se apostar neles...

Nem que se dê a justificação: correm mais, dão mais, defendem mais, não perdem a cabeça...

Tello é um jogador que entra bem nas segundas partes... Não é um lutador... Está lá para romper defesas desgastadas...

Quaresma por mim jogava sempre numa das alas...

Brahimi para mim é um 10 rompedor... Nem era preciso vir Lucas Lima...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.