Europa League 25/26, Phase League, 2ªJ: FC Porto vs FK Crvena Zvezda

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
239
369
É preferível jogar com os titulares e ganhar o jogo do que jogar com os suplentes e perder ou empatar o jogo. Neste momento o aspeto mental é muito mais importante que o físico.

• Like
Reações: arichard e beatje

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,606
232,344
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É preferível jogar com os titulares e ganhar o jogo do que jogar com os suplentes e perder ou empatar o jogo. Neste momento o aspeto mental é muito mais importante que o físico.
Impensável entrar com o melhor 11 com clássico no domingo

O adversário tem 2 dias a mais de recuperação

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
239
369
Impensável entrar com o melhor 11 com clássico no domingo

O adversário tem 2 dias a mais de recuperação
Não são dois dias a mais de recuperação, são dois dias a mais de preparação para o jogo. O FC Porto tem a vantagem de ser uma equipa com mais tempo de trabalho e com trabalho mais consolidado.

Acredito em alterações, mas não acredito que na descaracterização da equipa para o jogo com o Estrela. Conto com cerca de 3 alterações, mais uma ou menos uma. Alterar 9/10 jogadores seria contraproducente até para a preparação para o jogo com o Benfica.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,782
2,018
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
O 11 vai ser práticamente o mesmo.
Diogo
Alberto
Bednarek
Kiwior
Moura
Rosário
Frodo
Gabri
Pepê
Samu
Borja

Se resolvermos o jogo cedo aí sim vai haver mexidas mais cedo que o normal
Provavelmente vai descansar o Bednarek, Moura, frodo, Pepê e samu

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
239
369
Os habituais titulares podem ficar todos no banco. Se houver necessidade, entram. Há 5 substituições que podem ser feitas.
Não concordo minimamente com esse planeamento para o jogo. Vamos jogar um jogo europeu, não um jogo da Taça de Portugal contra uma equipa de um escalão inferior.

Ir para o clássico com 9 vitórias consecutivas e com a moral em alta é muito mais importante do que o aspeto físico nesta altura da época. Além de que se inicias o jogo sem nenhum dos habituais titulares, a probabilidade de correr mal é muito maior. Depois tens de meter 5 dos titulares que vão ter de andar em campo a correr atrás do prejuízo, o que tanto mentalmente como fisicamente será muito pior do que se tivessem começado o jogo como titulares na procura de ganhar o jogo desde cedo.

Ruben1893

24 Julho 2019
95,606
232,344
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não são dois dias a mais de recuperação, são dois dias a mais de preparação para o jogo. O FC Porto tem a vantagem de ser uma equipa com mais tempo de trabalho e com trabalho mais consolidado.

Acredito em alterações, mas não acredito que na descaracterização da equipa para o jogo com o Estrela. Conto com cerca de 3 alterações, mais uma ou menos uma. Alterar 9/10 jogadores seria contraproducente até para a preparação para o jogo com o Benfica.
Importa de caralho o trabalho consolidado se deixares de correr aos 60...

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
239
369
Importa de caralho o trabalho consolidado se deixares de correr aos 60...
Ninguém vai deixar de correr aos 60' só porque jogaram 3 dias antes e é preferível encarar o jogo com o Estrela Vermelha com seriedade e gerir o esforço no próprio jogo do que encara-lo de forma irresponsável e depois andar a correr atrás do prejuízo.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,226
17,378
Surreal para mim ler quem ache que podemos e devemos ir a jogo com poucas poupanças e que depois dois dias depois teríamos pernas para jogar com o regime.

Eu sou maximalista nesta questão das poupanças, por mim até o Claudio Ramos jogava amanhã e Frodo, Borja e Samu nem ao banco iam para não haver nenhuma tentação.

Mas mais que esses, Moura, Bednarek, Varela, Veiga e Pepê também convinha descansarem.

Ruben1893

24 Julho 2019
95,606
232,344
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ninguém vai deixar de correr aos 60' só porque jogaram 3 dias antes e é preferível encarar o jogo com o Estrela Vermelha com seriedade e gerir o esforço no próprio jogo do que encara-lo de forma irresponsável e depois andar a correr atrás do prejuízo.
A jogar ao 3º dia, os jogadores não recuperam totalmente, toda a gente percebe isso

Ir com tudo amanhã é hipotecar o jogo de domingo

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,982
6,765
Conquistas
1
  • Junho/18
Pelo que vi no jogo contra o RB Salzburgo, creio que nesta fase da época o Farioli tenderá a não rodar tanto nestes jogos da liga Europa, acredito que neste talvez rode um pouco mais mas tenderá a gerir a condição de alguns jogadores só lhes dando até aos 50/60 minutos e depois os substituindo :

D.Costa
Zaidu
M.Fernandes
J.Bednarek
Kewior
Varela - Deve sair até aos 50/60 minutos para entrar o P.Rosário
Frodholt - deve sair até aos 60/70 minutos para entrar o Eustáquio
Mora - Deve sair até aos 60/70 minutos para entrar o G.Veiga
Borja - Deve sair até aos 50/60 minutos para entrar o Pepê
W.Gomes
Gul

• Like
Reações: andremonf

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,119
55,641
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O foco tem de ser o campeonato, ainda para mais quando no Domingo podemos dar uma estocada bastante forte num dos rivais ao título.

Posto isto, rodar o máximo possível. Estamos numa dinâmica tão boa e com um grupo tão unido e feliz que mesmo com os suplentes a probabilidade de ganhar amanhã é muito alta. E mesmo que não se vença, as probabilidades de ficarmos nos 8 primeiros também é bastante alta.

• Like
Reações: LuccaLisboa

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
9,143
8,389
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Para além das várias alterações que devem ser efetuadas eu teria um especial cuidado com o Alberto. Não temos mais nenhum lateral e não podemos correr o risco de uma recaída. Por mim jogaria apenas 45minutos.

• Like
Reações: Mário Jardel

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,276
5,831
Olimpo
Sim, sim, onze muito razoável.

Ir com Borja a titular seria o expoente máximo da estupidez razoável.

Borja esse que a par do Frodo deve ser o jogador que mais tem jogado.
Por acaso o Borja e o Victor são dos menos que me preocupam para domingo. Podem perfeitamente serem titulares amanhã, jogarem 60/70min, dependendo do resultado e tenho poucas dúvidas que estariam também a grande nível no domingo

Preocupa me mais o Veiga/Varela/Pepe/Samu que parecem ter menos resistência e desgastam-se mais com sobrecarga de jogos.

Bednarek e Kiwor por mim também podiam-se manter, são jogadores de premier League, mais que habituados a sobre carga de jogos, mas o Pripic merece ter minutos e também quero ver como ele está.