Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,644
242
39
Peso da Régua, 1984
Não sabia onde escrever isto, por isso vai aqui.

Adoro o Deco e tudo que o que ele fez pelo clube foi fantastatico, acho que merece um jogo de despedida, mas como ele merece merecem outros jogadores e se calhar até mais como o Baia e o Jorge Costa, não percebo estas coisas.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
Hermetic disse:
Não sabia onde escrever isto, por isso vai aqui.

Adoro o Deco e tudo que o que ele fez pelo clube foi fantastatico, acho que merece um jogo de despedida, mas como ele merece merecem outros jogadores e se calhar até mais como o Baia e o Jorge Costa, não percebo estas coisas.
Pelo que percebi a iniciativa não foi do Porto?

«Estou muito contente por o FC Porto ter aceitado o pedido para me despedir aqui.»

Sendo assim está explicado. Além disso há jogadores que não gostam dessas coisas, não estou a ver um P. Santos ou um Aloísio a quererem uma homenagem dessas, mas se o pedissem com certeza seria feita.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
O Alenichev subiu o Arsenal Tula à 1ª liga russa. Duas promoções seguidas, pois já o ano passado tinha subido para a 2ª.

A continuar assim um dia vem treinar o Grande Porto. :)
 

Petar Mihtarski

Arquibancada
21 Novembro 2013
212
7
Falcão vai falhar o Mundial.
Vai ser hoje anunciado pelo próprio, oportunidade de ouro para Jackson conseguir a titularidade.
Oportunidade de ouro para Jackson conseguir
Azar de uns, sorte de outros!
 
M

MegaPorto

Guest
Paulo Machado três épocas no Dinamo Zagreb

O internacional português Paulo Machado assinou contrato com Dinamo Zagreb. Segundo anunciou hoje o clube croata, o jogador luso fica vinculado por três épocas com aquele emblema.

«Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a todos os adeptos do Olympiakos, mas chegou a hora de mudar. O Dinamo é o meu presente e o meu futuro», afirmou Paulo Machado, em entrevista ao site do clube.

Em Portugal, além do FC Porto, Paulo Machado alinhou também no Estrela da Amadora, União de Leiria e Leixões. Lá fora, o jogador atuou no Saint-Etienne, por empréstimo do FC Porto, Toulouse (em definitivo), antes de rumar ao Olympiacos, clube que agora deixa para embarcar na aventura croata.

zerozero
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Fucile, porco nojento, um zé ninguém no mundo da bola a cuspir no prato de quem fez dele gente. Perdoei-lhe durante muito tempo a irreverência, mas não perdoo traidores. Está riscado da memória do clube. Nunca ouvi falar nele.
 

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,716
5
V.N.Gaia
mmmkk disse:
Fucile, porco nojento, um zé ninguém no mundo da bola a cuspir no prato de quem fez dele gente. Perdoei-lhe durante muito tempo a irreverência, mas não perdoo traidores. Está riscado da memória do clube. Nunca ouvi falar nele.
Quem é o Fucile?
 
M

Mike_Walsh

Guest
Draganblue disse:
Iturbe no patetico????
sera' verdade?????????
Engraçado que também andam a chamar isso ao Atlético de Madrid no fórum do Benfica. Os extremos tocam-se!
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Draganblue disse:
Iturbe no patetico????
sera' verdade?????????
só alguém algo limitado é que não percebe a valia que um gajo como o Iturbe pode ser quando bem enquadrado numa equipa.
grande aquisição para o Atlético caso se confirme.
com o Simeone tem tudo para crescer e rebentar definitivamente.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Hangyodon disse:
só alguém algo limitado é que não percebe a valia que um gajo como o Iturbe pode ser quando bem enquadrado numa equipa.
grande aquisição para o Atlético caso se confirme.
com o Simeone tem tudo para crescer e rebentar definitivamente.
Alguém tipo os últimos treinadores que tivemos, Vítor Pereira e Paulo Fonseca?
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Roma paga 29 milhões por Iturbe

O jogador argentino, ex-FC Porto, já se encontra na capital italiana e em breve oficializará a sua ligação ao clube romano.
O diário desportivo italiano, Corriere dello Sport, avança que o Roma pagará 29 milhões de euros ao Hellas Verona, mais 14 milhões de euros do que o valor pago ao FC Porto pela opção de compra no final do empréstimo de uma temporada.

O mesmo jornal avança que Iturbe deverá treinar quinta-feira às ordens de Rudo Garcia, treinador do clube romano.

______________________
Hellas Verona.. 14M fácil fácil..
 

trip.hex

Arquibancada
5 Abril 2012
121
22
Hangyodon disse:
Roma paga 29 milhões por Iturbe

O jogador argentino, ex-FC Porto, já se encontra na capital italiana e em breve oficializará a sua ligação ao clube romano.
O diário desportivo italiano, Corriere dello Sport, avança que o Roma pagará 29 milhões de euros ao Hellas Verona, mais 14 milhões de euros do que o valor pago ao FC Porto pela opção de compra no final do empréstimo de uma temporada.

O mesmo jornal avança que Iturbe deverá treinar quinta-feira às ordens de Rudo Garcia, treinador do clube romano.

______________________
Hellas Verona.. 14M fácil fácil..
Afinal parece terem sido 22M. Muito dinheiro na mesma sem dúvida!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
alguém ficou a dever 7 milhões de euros ao nosso clube. é bom que esfreguem isso na cara dessa pessoa e explicar-lhe que os seus negócios futuros têm que compensar este prejuízo. Os anti-iturbe é que andam meios calados, esperam pelo fracasso dele para depois virem comentar. Enfim...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tinha dado um jeitaço no ano passado, mesmo desportivamente. Num ano em que não temos extremos e andamos a jogar com adaptações, despachar-mos um extremo como o Iturbe é surreal.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
slowboy disse:
Tinha dado um jeitaço no ano passado, mesmo desportivamente. Num ano em que não temos extremos e andamos a jogar com adaptações, despachar-mos um extremo como o Iturbe é surreal.
o surreal foi o pf ter apostado as fichas no licá.. isso sim foi surreal e injusto. injusto para ambos os jogadores mas acima de tudo prejudicial para o nosso clube. o treinador já pagou por isso, a pergunta é, deveria ficar por aqui?
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
MiguelDeco disse:
alguém ficou a dever 7 milhões de euros ao nosso clube. é bom que esfreguem isso na cara dessa pessoa e explicar-lhe que os seus negócios futuros têm que compensar este prejuízo. Os anti-iturbe é que andam meios calados, esperam pelo fracasso dele para depois virem comentar. Enfim...
Diz-me, tinhas conseguido vender o iturbe no início da época passada por 22 milhões?!? Ou mesmo por 15 milhões?!? É óbvio que não!

Foi o hellas que valorizou o jogador e, com isso ganharam eles (desportivamente e financeiramente) e ganhamos nós, que nunca na vida o teríamos valorizado o suficiente para atingir esse montante!

Continuo a dizer que o Iturbe nem os 15 milhões vale, quanto mais 22! Foi uma ótima venda para o NGC, que não conseguiu valorizar o jogador em DUAS ÉPOCAS (convém não esquecer que ele também não calçou com o Vítor Pereira) e já começava a pensar no dinheiro investido perdido...

Eu já não tinha muitas dúvidas e com menos fiquei depois de ouvir a explicação dada pelo VP sobre o jogador... agora esperemos pelas próximas épocas para confirmar ou não quem tem razão!
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
mesenga disse:
Diz-me, tinhas conseguido vender o iturbe no início da época passada por 22 milhões?!? Ou mesmo por 15 milhões?!? É óbvio que não!

Foi o hellas que valorizou o jogador e, com isso ganharam eles (desportivamente e financeiramente) e ganhamos nós, que nunca na vida o teríamos valorizado o suficiente para atingir esse montante!

Continuo a dizer que o Iturbe nem os 15 milhões vale, quanto mais 22! Foi uma ótima venda para o NGC, que não conseguiu valorizar o jogador em DUAS ÉPOCAS (convém não esquecer que ele também não calçou com o Vítor Pereira) e já começava a pensar no dinheiro investido perdido...

Eu já não tinha muitas dúvidas e com menos fiquei depois de ouvir a explicação dada pelo VP sobre o jogador... agora esperemos pelas próximas épocas para confirmar ou não quem tem razão!
a questão é a cláusula de 15M.
seria o Hellas a fazer na mesma o trabalho todo de valorização.
se a cláusula fosse mais alta a oferta da Roma surgiria na mesma.
o problema está em terem definido um valor que, sendo alto para o Iturbe de à um ano atrás, não o era para o potencial do miúdo. uma cláusula de pelo menos 30M ou mesmo a inexistência de uma tinha sido melhor. as cláusulas, pelo menos enquanto não estiverem associadas ao valor do ordenado dos jogadores (que acredito seja algo a mudar no futuro) têm de ser valores algo abusivos, valores que só nas MELHORES perspectivas consigamos ver alguém a pagar. depois, nada nos impede de vender mais barato. mas ficamos salvaguardados para valorizações repentinas do género da do Iturbe.
no contrato que ele tinha connosco essa cláusula abusiva era uma realidade (era de 60M). com a mesma cláusula no empréstimo ao Verona tinhamos lucrado bastante mais porque o Verona não a accionava (como é óbvio, a oferta da Roma nem metade desse valor era) e nós podíamos negociar com a Roma à votla dos valores que acabaram por oferecer ao Hellas.