Fábio Silva

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,961
15,478
Começa a sofrer na pele as ideias do treinador e a vontade absurda de colocar jogadores fora de posição.
Totalmente absurdo meter um jogador com as capacidades e características do Fábio a jogar ali.
Ficou o registo de um jogo muito esforçado em que o jogador deu de tudo para cumprir o que lhe foi pedido.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
Conceição Santos disse:
Muito gosta o Sérgio de colocar os jogadores em posições onde não rendem.
faz uma certa impressão sim, ver este na linha, o baró a fazer de extremo....é só para somar minutos e correrem um bocado
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
neste fórum escreve-se, volta e meia, sobre os haters da formação mas começo a achar que o maior deles está dentro do clube. repare-se;

o Fábio Silva não rende, de quem é a culpa? treinador, porque o utiliza fora do lugar.
o Baró quando não rende a culpa é de quem? treinador, porque o utiliza fora do lugar.
o André Silva quando não rendia a culpa era de quem? treinador, porque o utilizava fora do lugar.

o curioso é que em relação aos não formados cá essa justificação não colhe; se não rendem é porque são cepos ou não sabem mais.

shame on you, Conceição.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,117
23,734
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:
neste fórum escreve-se, volta e meia, sobre os haters da formação mas começo a achar que o maior deles está dentro do clube. repare-se;

o Fábio Silva não rende, de quem é a culpa? treinador, porque o utiliza fora do lugar.
o Baró quando não rende a culpa é de quem? treinador, porque o utiliza fora do lugar.
o André Silva quando não rendia a culpa era de quem? treinador, porque o utilizava fora do lugar.

o curioso é que em relação aos não formados cá essa justificação não colhe; se não rendem é porque são cepos ou não sabem mais.

shame on you, Conceição.
Em compensação tens jogado sempre bem e na tua posição certa: A de hater da formação!

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Treinador de Bancada disse:
Em compensação tens jogado sempre bem e na tua posição certa: A de hater da formação!
atacas o mensageiro, não a mensagem, imagino, então, que não haja contra-argumentação.

isso é que era giro.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
482
738
O Fábio está a ser vítima de uma gestão absurda e reveladora de uma falta de tacto e sensibilidade gritantes.

1) É utilizado, aquando do anúncio da sua cláusula de rescisão recorde de 125M, como factor de provocação ao maior rival pela venda exorbitante do Félix. O puto serviu de "carne para canhão" em ataque a um adversário cujas práticas de propaganda e sobrevalorização de activos são tantas vezes (e bem) por nós criticadas. Seguimos um caminho perigoso (que acredito que nem no clube do regime tenderá a dar bons resultados a longo prazo) de mãos dadas a um miúdo talentoso mas naturalmente imaturo, por mais evoluído para a idade que seja e por muito bom que seja o suporte familiar (simpatizo bastante com o pai).

2) É forçada a sua integração na A, quando existe uma equipa B à mão de semear. O Félix, por exemplo, ainda fez 31 jogos pela equipa B do slb. O Fábio não fez nenhum pela nossa B.

3) São-lhe atribuídas, pelo Conceição, funções em campo que não são aquelas pelas quais o Fábio se destacou nas camadas jovens. O miúdo é acima de tudo um jogador de área. É lá que se distingue dos demais. E a ser lançado na A (que reitero que acho precoce), que seja onde sente mais confortável. Senão, não há confiança que aguente.

Não tenho dúvidas que a evolução do Fábio estagnou.
Espero apenas que se recupere algum do tempo perdido pelo jogador nestes meses com uma melhor gestão, e que se deixe de perder tempo com opções absurdas e ilógicas. O Fábio está numa idade difícil para qualquer jovem, e precisa de adultos com sensibilidade e bom senso que o acompanhem nesta fase.

 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,985
9,329
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu acho que fez um bom jogo. A única jogada de jeito em bola corrida na segunda parte é toda mérito dele, na procura do espaço, desmarcação e cruzamento tenso.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,961
15,478
katatonia10 disse:
neste fórum escreve-se, volta e meia, sobre os haters da formação mas começo a achar que o maior deles está dentro do clube. repare-se;

o Fábio Silva não rende, de quem é a culpa? treinador, porque o utiliza fora do lugar.
o Baró quando não rende a culpa é de quem? treinador, porque o utiliza fora do lugar.
o André Silva quando não rendia a culpa era de quem? treinador, porque o utilizava fora do lugar.

o curioso é que em relação aos não formados cá essa justificação não colhe; se não rendem é porque são cepos ou não sabem mais.

shame on you, Conceição.
Não é bem assim! O Fábio tem aproveitado as oportunidades que lhe são dadas mas ontem teve um jogo menos conseguido porque realmente jogou fora de posição.
Também não parece ser mistério nenhum que o Baró rende mais se jogar no meio em vez da ala.
Isto não se aplica apenas à formação mas também aos restantes jogadores. O Corona pode ser muito mais decisivo se jogar na sua posição de extremo e não a lateral. O Soares rende muito menos quando joga mais recuado em relação a outro avançado, o Uribe sido pouco influente porque joga demasiado recuado...  da mesma forma que o Militão rendia muito menos a jogar a lateral (mesmo sendo o nosso melhor central) porque o SC não tinha tomates para tirar um dos outros dois!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Fernando Resende disse:
Não é bem assim! O Fábio tem aproveitado as oportunidades que lhe são dadas mas ontem teve um jogo menos conseguido porque realmente jogou fora de posição.
Também não parece ser mistério nenhum que o Baró rende mais se jogar no meio em vez da ala.
Isto não se aplica apenas à formação mas também aos restantes jogadores. O Corona pode ser muito mais decisivo se jogar na sua posição de extremo e não a lateral. O Soares rende muito menos quando joga mais recuado em relação a outro avançado, o Uribe sido pouco influente porque joga demasiado recuado...  da mesma forma que o Militão rendia muito menos a jogar a lateral (mesmo sendo o nosso melhor central) porque o SC não tinha tomates para tirar um dos outros dois!
o que vou lendo é que a melhor posição para o Corona é extremo, mas não não me lembro, propriamente, de críticas em relação ao treinador por culpa disso. até porque tem estado num degrau muito interessante a jogar mais recuado.

sobre o Soares o que dizem, creio, é que não serve para o Porto - aliás, eu próprio já aqui o disse várias vezes, mas oxalá continue a desmentir isso todas as semanas, como tem feito ultimamente.

em relação ao Uribe tens razão. será a excepção.

de qualquer maneira, o que deve ressaltar do meu primeiro post é que há um padrão muito significativo no que toca aos jogadores da formação; não rende, culpa do treinador.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,117
23,734
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
São todos maus, menos o Thierry Correia que dava um bom lateral direito para nós.

Era um dos melhores do SCP mas como está a jogar muito no colosso Valência é nos impossível chegar a ele.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Não vale a pena continuar a bater na mesma tecla. A nossa formação é uma merda, pronto. Vendam o Fábio à melhor oferta, sempre dá para as despesas correntes e para fazer mais um par de negociatas por jogadores de alta qualidade, tipo Saravia.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Treinador de Bancada disse:
São todos maus, menos o Thierry Correia que dava um bom lateral direito para nós.

Era um dos melhores do SCP mas como está a jogar muito no colosso Valência é nos impossível chegar a ele.

sim, goza com o Valencia, uma equipa que está nos 8s de uma competição em que queríamos tanto ter participado - num grupo extremamente difícil.

de resto, o thierry tem tantos jogos no campeonato como o Diogo Leite.

the joke is on you.

ps; vales mais do que essas provocações baratas e patetinhas, ó Mister.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,117
23,734
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:
sim, goza com o Valencia, uma equipa que está nos 8s de uma competição em que queríamos tanto ter participado - num grupo extremamente difícil.

de resto, o thierry tem tantos jogos no campeonato como o Diogo Leite.

the joke is on you.

ps; vales mais do que essas provocações baratas e patetinhas, ó Mister.
É uma maneira de ver as coisas. Outra é o Diogo Leite ter quase o triplo dos jogos do Thierry nesta época (3 contra 8).

Aliás o teu comentário é demonstrador do desdém que olhas para a formação do teu clube. Para ti o copo está sempre meio vazio, e pegas por tudo o que é negativo.

Ps- E sim, gozo com o Valência, quem dá 12M por um cepo como o Thierry só merece o nosso gozo. Mas não ficamos isentos dessa também, pois o único que se ri é o super empresário que também nos deixou cá um presente chamado Adrien Lopez por um valor quase igual.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,923
9,136
katatonia10 disse:
sim, goza com o Valencia, uma equipa que está nos 8s de uma competição em que queríamos tanto ter participado - num grupo extremamente difícil.

de resto, o thierry tem tantos jogos no campeonato como o Diogo Leite.

the joke is on you.

ps; vales mais do que essas provocações baratas e patetinhas, ó Mister.
E achas mesmo que eles não trocavam o Thierry pelo Leite enfim...Thierry sempre foi um cepo suplente por onde passou.
 

Miguel Diegues

Arquibancada
20 Abril 2019
463
22
miguel1000 disse:
E achas mesmo que eles não trocavam o Thierry pelo Leite enfim...Thierry sempre foi um cepo suplente por onde passou.
Qual Leite??? O mesmo que nos ia custando 3 pontos em Moreira ?!

Infelizmente pra ele, não jogamos sempre contra mortos como o Casa Pia e  Coimbrões e mesmo nesses jogos ele cometeu fifias !!

O Diogo Costa também ficou muito bem na fotografia no jogo de ontem, clap clap clap !!! Mais uma vez repito, quando jogamos contra o Coimbrões e Casa Pia são todos muito bons, quando nos aparece uma equipa jeitosinha pela frente, os records caem e os frangueiros e os azelhas vêm todos a tona !!!



 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o que escrevi, na altura, foi que gostei do thierry nos ( poucos ) jogos que vi no seporte. penso que não comparei com nenhum jogador do FCP. plain and simple.

se calhar nem é uma afirmação tão vazia, já que foi para uma das principais equipas de um dos principais campeonatos do mundo. digo eu.

antes picavam-me por causa da minha defesa ao Corona - agora enfiaram a viola ao saco em relação a isso - agora vou ter que levar com essa do garoto cabelo de manjerico. eu aguento.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,117
23,734
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:
o que escrevi, na altura, foi que gostei do thierry nos ( poucos ) jogos que vi no seporte. penso que não comparei com nenhum jogador do FCP. plain and simple.

se calhar nem é uma afirmação tão vazia, já que foi para uma das principais equipas de um dos principais campeonatos do mundo. digo eu.

antes picavam-me por causa da minha defesa ao Corona - agora enfiaram a viola ao saco em relação a isso - agora vou ter que levar com essa do garoto cabelo de manjerico. eu aguento.
Nunca me piquei com a defesa do Corona. Sempre confiei no talento imenso dele, ao nível do Brahimi nesse parâmetro. Com o SC ganhou a tesão  e a consistência que lhe faltava.
 

Miguel Diegues

Arquibancada
20 Abril 2019
463
22
katatonia10 disse:
neste fórum escreve-se, volta e meia, sobre os haters da formação mas começo a achar que o maior deles está dentro do clube. repare-se;

o Fábio Silva não rende, de quem é a culpa? treinador, porque o utiliza fora do lugar.
o Baró quando não rende a culpa é de quem? treinador, porque o utiliza fora do lugar.
o André Silva quando não rendia a culpa era de quem? treinador, porque o utilizava fora do lugar.

o curioso é que em relação aos não formados cá essa justificação não colhe; se não rendem é porque são cepos ou não sabem mais.

shame on you, Conceição.
O André Silva anda a jogar fora da posição desde 2016,  tem sido constantemente considerado flop por todos os clubes onde passa !!

Mas realmente eu acho que ele tem estado a jogar fora na posição, meter esse "saco de cimento" a titular ou no banco  demonstra muita falta de conhecimento futebolístico....a verdadeira posição dele devia ser ....na bancada !!! 

Uns tiveram o Carlos Saleiro, outros tiveram o Nelson Oliveira, nós temos um André Silva para nos envergonhar e como ele consegue envergonhar os portistas !!!