Fábio Silva

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,185
Olimpo
JAEP disse:
No papel, mas quem viu o jogo sabe que não foi bem assim. Estavam sempre dois lá na frente e um deles já não era o João Felix. Essa foi a diferença.
Não foi no papel, foi no jogo jogado mesmo.
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Não foi no papel, foi no jogo jogado mesmo.
Se essa tua analise for igual aquela que tu fizeste o ano passado naquele Porto - Benfica então estamos conversados. 
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,185
Olimpo
JAEP disse:
Se essa tua analise for igual aquela que tu fizeste o ano passado naquele Porto - Benfica então estamos conversados.
 

https://footballia.net/matches/fc-porto-sl-benfica-primeira-liga-2019-2020 

Edit: Basta só ver os primeiros segundos de jogo na saída de bola do Benfica e facilmente identificas em que sistema é que eles jogaram.
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
 

https://footballia.net/matches/fc-porto-sl-benfica-primeira-liga-2019-2020 

Edit: Basta só ver os primeiros segundos de jogo na saída de bola do Benfica e facilmente identificas em que sistema é que eles jogaram.
Sim sim, já por outro lado, bastava ver os dois golos do Benfica para perceber como eles jogaram. Não digo, o tempo de jogo todo, porque eu sei que eles a certo momento passaram a jogar com 3 médios, tendo o Chuiquinho descido no terreno, tal como o FC Porto fez. Mas o Benfica jogou 90% do tempo no seu 4-4-2 habitual.

Mas este 4-4-2 já nos deu tantos dissabores, tantas humilhações que nem sei para quê que estamos a bater na mesma tecla.


 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,185
Olimpo
JAEP disse:
Sim sim, já por outro lado, bastava ver os dois golos do Benfica para perceber como eles jogaram. Não digo, o tempo de jogo todo, porque eu sei que eles a certo momento passaram a jogar com 3 médios, tendo o Chuiquinho descido no terreno, tal como o FC Porto fez. Mas o Benfica jogou 90% do tempo no seu 4-4-2 habitual.

Mas este 4-4-2 já nos deu tantos dissabores, tantas humilhações que nem sei para quê que estamos a bater na mesma tecla.
Aconteceu o contrario, o jogos deles assentou essencialmente no 433, sem bola era quase um 4141. Passaram a jogar em 442 depois na segunda parte quando entrou o Seferovic.

Mas tens aí o jogo completo em cima, vê, não vai ser de todo uma perda de tempo.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,941
2,316
Lisboa, 1979
Zeus disse:
 

Pelo contrário, aquilo que se passou no ano passado foi precisamente a SAD não ter dado jogadores a tempo para poder não digo competir porque isso foi feito mas para poder jogar nas plenas condições contra os russos.

Quem depois leva o que levou do olympiakos, não é por falta de reforços que no FCP venceu.

Ainda assim, dizem que esta é a época com maior investimento. Em campo, já vi melhores equipas e por mais barato. Jogadores que jogavam em Leiria e Setúbal a fazer mais e melhor.

 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
Não se iludam, a noticia serve apenas para promover o jogador. O que é excelente. Temos que colocar o patamar mediático lá no topo.
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Aconteceu o contrario, o jogos deles assentou essencialmente no 433, sem bola era quase um 4141. Passaram a jogar em 442 depois na segunda parte quando entrou o Seferovic.

Mas tens aí o jogo completo em cima, vê, não vai ser de todo uma perda de tempo.
Não vale a pena discutir isto contigo. Até posso colocar prints de imagens com o que se passa no jogos que tu mesmo assim vais fazer de conta que não entendeste. Tal como fiz o ano passado.

Fui eu que trouxe o assunto por isso eu é que cometi o erro.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,005
4,185
Olimpo
Drago disse:
Quem depois leva o que levou do olympiakos, não é por falta de reforços que no FCP venceu.

Ainda assim, dizem que esta é a época com maior investimento. Em campo, já vi melhores equipas e por mais barato. Jogadores que jogavam em Leiria e Setúbal a fazer mais e melhor.
À uns tempos no programa da miúda gira, no canal 11, o Jesualdo dizia que um treinador sem tempo e boas condições jamais conseguia influenciar de maneira positiva um jogador que fosse. A pré época passada foi um pouco isso, um plantel desfeito, reforços a chegar à ultima da hora, tinha tudo para dar no que deu. As culpas claro só podiam ser da SAD mas mais uma vez fugiram pelos pingos da chuva.

Quanto ao investimento feito se foi o maior não sei, é capaz de ter sido, mas temos que ver de ano para ano o mercado está mais inflacionado, um jogador que à uns anos custava 5/6M hoje em dia custa 10M.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,600
1,449
Drago disse:
Seja neste, ou no tópico do Leite, só me preocupa a estratégia.


O FC Porto teria que olhar para o seu 11 habitual e meter tudo no mercado e ver quem pega no quê. Fazer dinheiro com Marega, Alex Telles, Soares, Danilo, Marche, Uribe, Otávio, Corona, Marcano, etc...

Porquê? Porque a maioria já não valoriza, pelo contrário, corre o risco de desvalorizar (ainda mais), refiro-me a Marega, Soares, Danilo, Uribe, Marcano e mais alguns....

E porque outros estão num pico de rendimento, onde o clube pode facturar (muito) bom dinheiro: Corona, Alex Telles e até Otávio.

uma vez cumprida a meta financeira, ver o que sobra...e reconstruir.


Se se vender um "puto", não me choca. Mesmo dois.
O que me chocará é vender só os "putos" e ficar cá com Marcanos e Brahimis, prontos para ir para Roma ou para a arábia já amanhã por zero, ou uns Maregas que enganaram numa época, mas nunca mais voltarão ao mesmo rendimento.
Concordo quase em tudo.

Acho que ninguém discorda da vinda do Luís Diaz. Ou de outro com as mesma permissão, isto é, novo, com qualidade para se impor e dar retorno. Acho que as contratações esta época foram muito no limite da valorização. Se mantivermos jogadores como os que mencionaste vamos ficar cada vez piores financeiramente. Têm uma carga salarial absurda e dificilmente darão retorno financeiro.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,042
9,266
Perder Telles, Fábio e Corona pra ficar com Marega e Soares devia dar despedimento. Mas os mafiosos da SAD precisam do seu ganha pão...felizmente esse tempo ta acabando...votem no tal Rio.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
miguel1000 disse:
Perder Telles, Fábio e Corona pra ficar com Marega e Soares devia dar despedimento. Mas os mafiosos da SAD precisam do seu ganha pão...felizmente esse tempo ta acabando...votem no tal Rio.
Não acredito honestamente que o Marega ou o Soares tenham ofertas vantajosas.
São estes jogadores que vão compor as receitas que precisamos. E é se tivermos sorte...

A culpa é de quem deixou a situação chegar a este ponto. Há 15, 20 anos, seria impensável vendermos as nossas jóias da coroa. Hoje em dia é isso ou falência técnica. E se isto já era verdade antes da pandemia, hoje mais verdade é.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,594
8,435
Ablon disse:
São os Fábios, os Rubens e os Diogos que vão mantendo os dirigentes a enriquecer enquanto o buraco está a aumentar de dia para dia.
Mas que culpa têm os dirigentes de haver interessados no Fábio Silva? Mau era se com o potencial que ele tem não houvessem interessados
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,063
3,204
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,042
9,266
MarcioTeixeira disse:
Destaque em Espanha no jornal a Marca como craque do futuro

é um avançado por excelência", "forte e alto" e que normalmente encontra o caminho do golo "graças a uma enorme variedade de recursos técnicos e, acima de tudo, eficazes", acabando por lembrar todos os recordes que Fábio Silva foi alcançando nos dragões.


https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/em-espanha-destacam-fabio-silva-as-comparacoes-a-cr7-os-recordes-e-falcao-12118587.html
A uns anos tinha a certeza que ficaria aqui mais uns anos...atualmente com esta crise financeira sinceramente já não sei. De qualquer forma falou-se que o Porto recusou 50 milhões por ele...caso isso seja verdade, é que realmente vai ser aposta.