Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,294
70,203
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ontem na CI o SC explicou o que quis dizer com a capacidade ou não do Fábio de pressionar
Basicamente ele não reconhece ao Fábio capacidade para pressionar como número 10 e prefere o ter mais como 8 para ver o jogo de frente e potenciar a capacidade de passe dele
Também por isso é que o Oliveira jogou ontem a 10 porque lá está tem essa capacidade de pressionar de acordo com aquilo que o SC pede naquela zona

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,995
16,366
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ontem na CI o SC explicou o que quis dizer com a capacidade ou não do Fábio de pressionar
Basicamente ele não reconhece ao Fábio capacidade para pressionar como número 10 e prefere o ter mais como 8 para ver o jogo de frente e potenciar a capacidade de passe dele
Também por isso é que o Oliveira jogou ontem a 10 porque lá está tem essa capacidade de pressionar de acordo com aquilo que o SC pede naquela zona
E é uma boa análise.

Todos os jogadores, crescem mediante a forma como ultrapassam os seus pontos fracos também, e a crítica construtiva existe é para isso mesmo, fazer crescer.

Na minha opinião há ainda um ou outro aspeto que considero que são "handicap" no jogo do Fábio como médio mais ofensivo. É um jogador que ainda tem alguma falta de leitura de jogo para encontrar espaço entre linhas e depois jogar de frente para a baliza no ultimo terço. Reparo que quando isso está a acontecer, perde-se um bocado do jogo e acaba por ficar um pouco amorfo.

Esta adaptação quer a médio ala quer a médio centro, podem ajudá-lo a perceber um bocado melhor a dinâmica da nossa primeira fase de construção, percebendo ali, aquilo que necessita do médio ofensivo da equipa e dos espaços que ele deve conseguir encontrar.

De qualquer das formas tem sido uma aposta relativamente positiva, embora ainda um pouco distante do seu opositor interno, o Otávio.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,140
5,308
Está na moda dizer que os jogadores não sabem defender ou que são franzinos. O Iniesta aqui comia banco com uma pinta descomunal. O James então, coitadito, tinha que ser emprestado ao Vizela.
o Valbuena também foi rejeitado pelo Arcos de Valdevez por isso não me admirava nada isso do Iniesta.
maneiras de ver futebol..

• Like
Reações: Rhaegar e John Wick

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,562
5,767

É um visionário esse Sérgio...

• Like
Reações: Gilvanildo12

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,337
11,770
O momento da pressão é muito importante no futebol atual isso é verdade, mas o principal fator de um jogador jogar a número 10 nunca pode ser pq pressiona bem, tem de ter muito mais que isso

• Like
Reações: Dias_21 e Atsitrop

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O momento da pressão é muito importante no futebol atual isso é verdade, mas o principal fator de um jogador jogar a número 10 nunca pode ser pq pressiona bem, tem de ter muito mais que isso
principal é certo que não mas no futebol moderno saber pressionar é um facto essencial. há equipas que têm jogadores a "10" pelo que jogam mas também muito pela capacidade de leitura e de pressão. estou a lembrar-me, por exemplo, do saponara quando estava na sampdoria - um exemplo pouco mediático mas que serve perfeitamente para ilustrar o meu ponto.

com isto não estou a dizer que concordo com o SC em relaçao ao F. Vieira. para mim, o que "peço" ao rapaz é que, tal como escrevi antes do último jogo, que arrisque mais. que tente mais vezes marcar a diferença. é essencialmente isso que se espera de alguém com as características que tem.

tenho gostado de o ver mas ( ainda ) não estou deslumbrado.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,912
49,559
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Que transferências por esse valor tiveste neste defeso?
Que tem isso a ver?

Esperemos que no próximo defeso de verão, estas condicionantes que assolam não só o futebol mas o mundo no geral, já estejam ultrapassadas.

Condicionantes essas que levaram à tua pergunta. Apesar de não ter nada a ver. Já que este defeso é este defeso e o defeso daqui a um ano, será o defeso daqui a um ano.

Tentas-te fazer uma suposição futura, baseada no presente e ao mesmo tempo comparar a estrada da Beira com a beira da estrada.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,053
21,050
Vila Nova de Gaia, 1975
Que tem isso a ver?

Esperemos que no próximo defeso de verão, estas condicionantes que assolam não só o futebol mas o mundo no geral, já estejam ultrapassadas.

Condicionantes essas que levaram à tua pergunta. Apesar de não ter nada a ver. Já que este defeso é este defeso e o defeso daqui a um ano, será o defeso daqui a um ano.

Tentas-te fazer uma suposição futura, baseada no presente e ao mesmo tempo comparar a estrada da Beira com a beira da estrada.
Tanto wishful thinking...

Depois vêm as desilusões.

• Like
Reações: Gilvanildo12

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Dos poucos que aproveitamos da geração de ouro da nossa geração.

Tem muito talento e margem de progressão.